A Jaguar Land Rover inaugurou uma curiosa e diferente academia de direção no gelo, oferecendo uma experiência única de direção e aventura no meio do Círculo Polar Ártico. Como eu gostaria de ir lá para dirigir, viu?!?!
Segundo a companhia, com base na instalação de testes de frio da empresa na Lapônia, Suécia, “os convidados da academia do gelo terão a oportunidade de desafiarem seu limite nos veículos de melhor performance da Jaguar Land Rover”. Com o acompanhamento de experientes professores, os participantes podem testar o Jaguar F-TYPE, F-PACE e o Range Rover Sport em temperaturas abaixo de zero nas pistas de gelo esculpidas em um grande lago congelado.
Um itinerário único com veículos clássicos também está disponível. Os clientes podem experimentar o Jaguar MKII, MKVII ou XK150, ou o Land Rover Series I, Series II e Series III, sem freios modernos, direção com algum tipo de assistência (hidráulica ou elétrica) ou controle de tração.
“Nossos veículos são construídos e testados para performances nas condições mais extremas. Na nova academia do gelo, os clientes podem aprender como se desafiarem ao limite a bordo de seu modelo Jaguar ou Land Rover favorito e ver que eles realmente conseguem, em uma paisagem inesquecível do Ártico”, disse Mark Cameron, diretor de Marketing de Experiência da Jaguar Land Rover.
Preços
Reconhecida pelas paisagens de montanhas e florestas, a Lapônia é também a base para os clientes aproveitarem o Círculo Ártico com snowmobiling ou passeios de husky safari, disponíveis a uma curta distância da Academia.
O programa de três ou quarto noites, com preços variando entre €2.490 (Ice Drive), €3.000 (Ice Drive Classic) e €3.490 (Ice Drive+), inclui acomodação, refeições, traslados e pilotos profissionais para ajudar os clientes a desenvolverem suas habilidades e terem uma experiência verdadeiramente inesquecível. As reservas agora estão sendo feitas para viagens a partir de janeiro de 2017 nos sites jaguar.com/icedrivesweden ou landrover.com/icedrivesweden.
Levando em consideração que a Lapônia é uma região na divisa entre vários países, o trajeto que me pareceu mais interessante para chegar até o curso seria voar do Brasil para Oulu, no norte da Finlândia (R$ 7.000), ou para Estocolmo, na Suécia (R$ 4.500) – nesse caso sendo necessário dirigir mais tempo até o norte do país.
Logo, tirar umas belas férias como essa, saindo de Belo Horizonte (MG), pagando o curso e incluindo mais alguns dias de hospedagem, além de outros custos, como alimentação e passeios, o preço ficaria entre R$ 15.000 e R$ 21.000, usando o decolar.com como referência para as cotações. Quem sabe um dia eu não conseguiria ir…
Muito bacana essa possibilidade de testar o veículo em condições extremas.