Além de querer fazer o seu sedã vender ainda mais, outros motivos estão levando ao lançamento do Chevrolet Vectra Elite 2.0 Flexpower. O primeiro e principal deles está relacionada a poluição. Segundo algumas fontes, o propulsor 2.4 16V Flexpower não atende às novas normas de emissão de poluentes, que entrarão em vigência em 2009.
Além disso, o motor tem fraco desempenho para a cilindrada e é um grande beberrão. Fora o fato da versão 2.4 16V não ser muito procurada. Outra dúvida seria se a motorização 2.4 8V Flexpower da picape S10 também sairia de linha por causa das emissões. Minha aposta é que ela fique no mercado por mais tempo.
Dizem que a Chevrolet está trabalhando para melhorar a família de motores Flexpower, composta por 1.8 8V, 2.0 8V e 2.4 16V. Os dois primeiros, com certeza, devem estar disponíveis com “upgrades” talvez ainda este ano, já que equipam muitos modelos (1.8: Corsa, Meriva e Montana; 2.0: Zafira, Astra, Vectra GT/GT-X e Vectra). Eles teriam mais potência e torque, melhor média de consumo de combustível e até poderiam ganhar um novo sobrenome: Econo.Flex. Mas estas informações são apenas especulações. Mas o 2.4 morrerá.
Tenho um vectra 2.2 e gosto do carro. É confortável e o fato dele ser beberrão é compensado pela segurança que o motor m e dá em arranques e ultrapassagens tanto na cidade quanto na s rodovias em viagens que faço. Acho que a GM poderia encontrar uma solução pra manter o motor 2.4 disponível e dentro d as normas de emissão de poluentes. Uma fábrica grande como ~ essa deve contar com uma equipe competente capaz disso. Não?
30/01/2008 19:00 | Moises Ribeiro
Possuo um Vectra Elite Sedan 2.4, com teto solar, top de linha. Eu adoro o conforto, estabilidade, beleza, potência, e não acredito ser uma boa ideia lançar esta versão com motor 2 .0, pois o que diferencia o veículo é a quantidade de pessoa s que podem compra-lo, se o objetivo fosse popularizar o veículo, não estaria classificado como veículo de luxo.
30/01/2008 18:18 | bianca
Não gosto de SEDAN. Eles tem porta malas grandes mas que não funcionam no dia a dia. São bons para viajar. Um vez precisei carregar um TV 29″ no meu Siena(500 litros) e não teve jeito. Pedi o Fox da minha irmã emprestado e … VERGONHA. Ago ra é Hatch ou Perua.
30/01/2008 14:42 | Leonidas
EH SAUDADE DO OPALA 4CC ESTE JAMAIS VAO FAZER UM IGUAL.
30/01/2008 12:09 | gabriel soares dos santos
não posso nem reclamar, não posso ter um…
30/01/2008 11:43 | roberto oliveira
sem dúvida, um belíssimo carro. Tive um 2.2 e o que desanima é o exagerado consumo; que se agrava pela péssima qualidade de combustíveis que estão sendo comercializados nos postos, sem o menor critério de qualidade e nenhuma fiscalização
30/01/2008 11:01 | Felipe
Tinha o interesse de comprar um vectra, porém, as constantes reclamações do consumo me desanimaram. Convém a GM providen ciar com urgência um motor que consuma menos, ou não vai con seguir aumentar a venda do VECTRA.
30/01/2008 10:33 | JOSÉ LOPES
a gm é uma excelente montedora, mas os motores usados pela mesma não tem rãzão de ser, ja tive um vectra 2.0, e bebe de mais e quanto ao consumo, nada se compara a esse consumo do vectra.
30/01/2008 09:35 | alano
Não acho uma boa ideia. Modelo top tem que ter motor melhor e o 2.4 é bem melhor do que o 2.0. Eu não compro.
30/01/2008 09:12 | Leonidas
Um absurdo falarem mal do motor 2.4 16v. Possui um desempenh o excepcional e consome o mesmo que os concorrentes com a me sma potencia como Jetta, Fusion e Accord 2.0… Quem reclama e quem nao pode pagar a conta do posto e que nem imagina o que e andar em um carro desses…
30/01/2008 07:57 | Alexandre Dias
TIVE UM MERIVA,MOTOR FRACO E BEBERRÃO.A GM NÃO CONSEGUE FAZ ER UM MOTOR FORTE E ECONOMICO.ABRA O OLHO GM A TOYOTA ESTÁ A Í.
30/01/2008 00:32 | CARRASCO
achei bacana a ídeia de fazer o vectra elite na versão 2.0!! !tenho certeza q o preço ficara + acessivel e seria menos be berrão poqque nao escutei falar muito bem desse motor 2.4 fl ex pawer alias conheço pessoas q tem e que nao gostaram por que alem de ser beberrão seu desenpenho nao e bom… e um ca rro lindo desse nao adianta caprichar só no desainig mais ta mbem tem que ter um motor o mais economico possivel e um bom desempenho nas pistas!!!
29/01/2008 20:05 | Rodrigo Cassimiro da Silva
Por que vc acha que a VW colocou motor flex na kombi? Normas de poluição. A Chevrolet é fererência em carros ecológicos lá fora, porque por aqui, ela ainda tem os mesmos motores qu e equiparam Chevette e Monza, só que um pouco mais atualizad os. O comentário dele é aceitável, ainda mais porque este mo tor 2.4 16V é uma M****.
29/01/2008 18:58 | Claudio
Comentário esquisito este seu. Como uma empresa como a Gener al Motors estaria retirando um motor de linha por não atende r à lei de poluição? Li aí mesmo no Vrum que a montadora brasileira é referência mundial em produção de carros, tem muitos carros ecológicos lá fora (como o Volt) e deve ter gente competente para resolver este problema. Se a GM não consegui r, imaginem, então, as outras.
29/01/2008 18:54 | Paulo
Vectra ter desempenho igual ao Jetta, Accord? Acorda meu filh o. Teve outro que falou que quem compra um carro desses não se preocupa com o consumo. Será mesmo? Alguns proprietários podem até não esquentar muito pro consumo, mas a autonomia f ica muito reduzida.
31/01/2008 21:12 | Junior
Não acredito acharem esse carro bom. Pelo preço desse 2.4 compra-se carros melhores e mais modernos. Esse carro tem mecânica ultrapassada. O 2.9 tem o motor do monza de 20 anos atrás um pouco melhorado, mas a concepção dele é a mesma. O 2.4 tem o mesmíssimo motor do vectra antigo com 200ml a mais. que porcaria. Viva os Japoneses
31/01/2008 21:03 | Fernando
Na minha opinião, um carro como o Vectra não deve ter motor pouco potente. O ideal seria a GM desenvolver um motor potente que consumisse menos. Dá para conseguir isso com a tecnologia disponível hoje. Além disso, quem tem um carro dessa categoria normalmente não está preocupado com o consumo. É o preço pago pelo conforto e status que o carro proporciona. Carro de luxo não combina com motor “popular”. Acho um dos carros mais bonitos que a GM já produziu. Não compraria um porque o próprio nome faz com que o carro seja pouco valorizado. Já que o Vectra sempre foi um dos campeões em desvalorização, a GM deveria ter colocado outro nome para ele. Se fosse u m sucesso de vendas, daria para entender esse aproveitamento do nome, mas não é o caso. O carro é totalmente diferente, muitíssimo superior ao antigo, merecia ter sido criado como um novo carro. Apesar de todos os problemas, o Vectra ainda é um dos mais confiáveis da categoria. Não dá para comparar a confiabilidade da GM com essas marcas de menos tradição no mercado nacional, como a Honda e a Toyota. Ainda vai demorar muito tempo para essas alcançarem este patamar.
31/01/2008 14:00 | Renato
É verdade, não se entende uma empresa como a General Motors não consegue modernizar seus motores. Quando tal fato ocorre r volto a comprar um chevrolet. Já possui um Opala Diplomata 4.1, 6cc, bebia que era uma beleza. A saudade é do conforto que o mesmo propiciava.
30/01/2008 22:54 | jose maria do nascimento
Não sei porque defendem esse motor 2.4. Falar que dá segurança etc. O New Civic tem um motor de 1.8cc com 140cv. O Vectra tá muito defasado pra concorrer com os outros sedãs de luxo, como Jetta, Ford Fusion e C4 Pallas, p.ex.
30/01/2008 20:31 | sergio
Sedan como o Vectra 2.4, no Brasil não há, conforto, luxo de sing e muito Motor. Elite sem o 2.4, nem pensar, é só usar a lcool.
30/01/2008 20:08 | Antonio Galvão Pereira
É ruim dizer que é o mesmo motor do monza hein!! Manja muito em amigo, os motores de hoje da GM são bem menores, os últimos motores 2.0 com pistõs de 86mm(maravilhaaaa),siram nos kadetts, depois disso, só 2.0 pititico mesmo, esse motor não é o antigo!!
O Vectra Elite 2.4 tenho um,desde de Zero 2007 Zeradao.Não vendo ,não troco por nada nunca deu problemas .muito Otimo……Sr.Antonio Galvão Pereira.
O Vectra Elite 2.4 tenho um,desde de Zero 2007 Zeradao.Não vendo ,não troco por nada nunca deu problemas .muito Otimo……Sr.Antonio Galvão Pereira penso igual ao seu comentario.Quando que em 2007 Tonha essa tecnologia.
Como que pode uma pessoa querer um carro potente forte e pensar em economia . quem quer economia compra um 1.0 quem quer potência com conforto não pensa em economia e o vectra 2.4 16v eh top sim .tem pessoas que não intende nada e querem opinar #se toca
Um exemplo: Volkswagen Golf 1.4 turbo anda mais do que o Vectra 2.4 e bebe muito menos.
Puts! Está pessoa entende tudo de veículos! Um Golf com um pouco mais de 1.100kg, uma mecânica atual(Um câmbio de seis marchas seja automático ou mecânico)mais uma carga elevada de tecnologia, comparado com outro(Vectra,um bom carro no seu tempo),com quase 1.500kg,uma mecânica da década de 1980(Câmbio de quatro marchas)aerodinâmica ultrapassada,enfim, carros bem diferentes!
Que tal alterar os comparados,digamos um Golf seja lá a mecânica que tenha, frente a um Cruze ou quem sabe Honda Civic(Escolhe a mecânica turbo ou aspirado),não teríamos ai uma maior equivalência?
A GM poderia reduzir a cilindrada para 1.8 e colocar um moto r turbo. Girando 180 CVs. Isso reduziria o consumo urbano se m prejudicar o desempenho. Esta é a tendência lá fora. Aqui por enquanto só a FIAT e a AUDI/Volks tiveram a coragem de c olocar um turbo em carro de série. tenho um tempra turbo que faz em brasília 13 Km/l e na estrada esbanja potência..
01/02/2008 10:10 | DanielBSB
:: Uma coisa agente tem q tirar o chapeu. Dos nacionais e alguns importados – Civic (2006 para baixo) Corolla – quem dirigi um GM, jamais esquece, dá de 10 nos outros nacionais. 1 º GM; 2° VW; e o resto. Pessoal, aproveitem e dê uma olhadinha no blog ae. Abraços
01/02/2008 10:09 | Tigra
http://blog.uai.com.br/blog/tigra/bh/
saudades mesmo é do velho e bom 4.1, 6 canecos não tem igual !! essas porcarias de 4 cc!!!
01/02/2008 04:11 | Rodrigo
Gosto dos carros da GM, Astra ainda é um bom carro (deveriam melhorar o revestimento do banco da versão advantage), o Vectra possui belas linhas e acabamento superior, mas o que espero da GM é a melhoria dos motores, não que o 2.0 flex seja ruim, mas de fato é um motor muito antigo (pesado e, em ter mos, beberrão), tomara que os novos limites de emissão de poluentes tragam para o Brasil o 1.8 16v de 140 cv que equipa o Astra (Vectra GT) mexicano, sem falar do LS5 de 170 cv que poderia equipar o Vectra Elite. Talvez uma isenção no imposto de importação regressiva ajudaria a trazer novidades que em dois ou três anos criariam raízes no Brasil. O mercado brasileiro tem potencial para ofertar uma variedade maior de veículos e modelos mais próximos aos vendidos na Europa e Estados Unidos. Estou cansado de remodelações descompassadas a exemplo o Golf atual, que, para mim, é Frankenstein.
01/02/2008 01:40 | Cardoso
COMPARAR VECTRA COM CIVIC, JETTA E FUSION PARECE PIADA…OS TRES ULTIMOS SAÕ MUITO MAIS MODERNOS, CONFIAVESI E BONITOS.
01/02/2008 00:16 | luis
Estes comentários elogiosos, geralmente são das pessoas mais suspeitas. Quero dizer, daqueles compradores fieis da GM. H ora, dizer que o Civi ou Corolla, vão demorar a conquista a preferência está de brincadeira. A GM perde na preferência a mericana para os carros japoneses. E ai vai: consumo, modernidade, negócios mesmo…
31/01/2008 23:12 | Rodrigo Francisco de Souza
“Viagens” a parte de comentários de alguns leitores, o fato é que a GM não caprichou no Vectra como fez a concorrência n esse segmento, e ficou com a fama de beberrão. Um motor mais econômico e com bom desempenho já seria um grnade passa da GM.
02/02/2008 09:18 | André
O vectra sempre foi um grande carro desde a primeira versão. Acontece que a GM parou no tempo, os japoneses chegaram e f oram evoluindo. Esse novo vectra não chega aos pés de um Acc ord nem Civic.Até mesmo o C4 Pallas é melhor. Mas felizmente há um jeito: Porque a GM não lança o nosso Vectra, que é um bom carro, com um motor V6? Sabemos que os 4CC são mais eco nômicos, mas somente quando o peso do carro é proporcional. O vectra é pesado demais para esse motorsinho, e daí o aumen to de consumo…
01/02/2008 21:23 | Rickardo
A GM praticamente domina os seguimentos de Frotistas nas cat egorias de carros mais caros principalmente Taxis, com a Mer iva,Astra, Zafira e agora o Vectra, um dos fatores muito importantes que geram este domínio, resaltando o astra e zafira é o fato da motor potência do motor ser até 128CV que confere a estes modelos a chamada duas isensão totalizando 30%, s e ela lançar um 2.0 com mais potência vai perder esta grande vantagem comercial e é possivel muito que fique em números piores de venda em relação ao corola e a picasso. Com o lanç amento do vectra 2.0 será possível vermos e andarmos em táxi s vectra elite rsrs…
01/02/2008 17:50 | Nelson
Todo brasileiro é apaixonado por caro, seja que marca for. D aí, acha-se no direito de fazer comentários infundados sobre esse ou aquele modelo. E pior: fazem comparações!. Vejo comentário aqui de gente que, pelo que escreve, nem guiar um carro sabe. Minha gente, leigos como nós devem pelo menos ler revistas especializadas e procurar “pagar menos mico” na hor a de emitir opinião. O vectra que aí está é um grande carro, sem dúvida. O que está fazendo a GM quebrar a cabeça é o fa tor “COMERCIAL”, não se iludam. Os carros de luxo são caros e pouca gente compra. Essa história de motor beberrão é outra bobagem e muito relativo. Conheço gente que possui o “cuor e” motor 0,8 que roda 18 km/l que reclama do consumo. Da mês ma forma que conheço proprietário de carro que não passa dos 6 km/l que acha seu carrango supereconômico. E daí? O que é ruim para um pode ser bom para outro. Gosto é igual nariz, cada um tem o seu e mete-o onde quer.
01/02/2008 16:28 | Renato Graxa
não vai a gm vai lançar o ECOTEC eu tenho até fotos do vectra ECOTEC
01/02/2008 11:30 | p
Eu considero que tive apenas dois carros melhores do que o m eu atual. Ranger e S10, ambas com seis cilindros mas isto foi antes de eu me casar, outra época e outras prioridades.
01/02/2008 10:11 | Leonidas
Os motores da chevrolet são de fácil e barata manutenção, di ferente dos fords. Tive corsa 1.8 e fiesta 1.6, com alcool corsa fazia 6km/l cid e fiesta 4,8km/l cid e estrada 9,8km/l e 8,5km/l respectivamente, então pq não falam dos carros da ford? a manutenção é bem mais cara e revenda pior que os da GM.
04/02/2008 15:37 | Messi Alencar
Concordo com a matéria com relação o motor 2.4. Creio que f oi um desastre a GM apresentar um motor com um rendimento tã o fraco no que se refere a potênciaXconsumo. Agora, o motor 1.8 não é da mesma família dos demais e já atende às futuras normas de poluição.
04/02/2008 00:52 | Marcos
Vendi meu Vectra Elite 2.4 16v e digo que o Grave defeito de le, não é o Fato de ser Beberrão, mas sim caber pouco combustível no tanque, aí sim o fato de ser Beberrão incomoda, poi s sua Autonomia é curta.
03/02/2008 23:12 | Romel
Para aqueles que estão descendo a lenha no vectra, sugiro que passem um mês andando no meu Uno 1996. Mas já que todo mundo fala o que quer, acho o vectra e o corolla os dois mais bonitos (Jetta, Acord e Fusion são de categorias superiores). O novo Civic parece desenho futurista do fim dos anos oitenta, vai cansar rapidinho.
03/02/2008 14:59 | Eduardo
COMPREI RECENTEMENTE O VECTRA ELITE, E DIGO NÃO ME ARREPENDI … É UM EXCELENTE CARRO, ECONOMICO, POIS ESTE MOTOR 2.4 DA EM MEDIA NA ESTRADA 11.5 EXCELENTE… QUEM TEM DIZ O CONTRAR IO É POR QUE NÃO TEM COSTUME COM UM GRANDE CARRO OU ESTA ACO STUMADO COM CARROS POPULARES…
03/02/2008 14:47 | JULIO NETO
A GM não respeita seus próprios clientes, vendendo um carro em 2008 com o mesmo e piorado motor do chevette…basta ver que, no mundo, ela encolhe enquanto as outras crescem.
02/02/2008 20:49 | jbchaves
André. Tenho um Elite 2.4 Top e digo a vcs que ele só levou a fama de beberrão, para que o carro oferece o seu consumo está ótimo.11,6 na estrada na gasolina. Pegue um carro 1.0 e ande muito com ele… vai beber demais
02/02/2008 17:23 | Emanuel
Eu compraria um vectra elite 2.0, o 2.4 16v é muito caro.
02/02/2008 13:46 | David
Muitos comentários sobre qualidade do motor, mas o que me fa z trocar GM por Honda é a qualidade do atendimento e serviço s nas concessionárias. Posso falar porque já tive 12 carros da Chevrolet…
02/02/2008 10:29 | Júnior
EU acho que esse motor da gm é ultrapassado,simplismente é o motor do chevete melhorado,por isso a fiat esbanja em venda s ,porque tem motor com tecnologia. ex em 1991 os motores da fiat nao precisava de destribuidor com rotor.
05/02/2008 14:38 | wausemer
pergunto a todos porque o civic vende a soma de vendas do ve ctra e do corolla juntos ? verifique a satisfação do proproe tario do civic. Os carros da GM ja saem de fabrica apresenta do um monte de defeitos, seguros caros,pouco equipados e gra nde desvalorização só isso
05/02/2008 11:15 | silvestre
bom o único defeito que o vectra tem é que eu não posso ter um porque eu não tenho condiçoes de comprar um mais fora iss o é um carro muito bonito com um estilo muito moderno mais como eu ainda não posso ter um eu me contento com o meu cheve tte 83 ele anda muito bem tambem
05/02/2008 11:01 | Ademir aparecido de Oliveira santos
O Vectra é um excelente carro, mas deveria custar no máximo 50.000; é impossível compará-lo com um Civic ou Pallas, é um a verdadeira carroça (é comparar Palio com Polo).
05/02/2008 10:13 | Gabriel
A GM deveria equipar seus carros com motores mais modernos m esmo,assim como ela faz em outros países.Diminuir as cilindradas e o consumo e aumentando a potencia.Quem sabe fazer isso muito bem são os japoneses.Pra que um motor 2.4 beberrão e que anda pouco.Li numa revista um comparativo entre vectra e civic na qual o autor da reportagem dizia q o 2.4 da GM na o consegue andar com o 1.8 16v da Honda q equipa o new civic .Pra diminuir a cagada a GM deveria pelo menos transformar o motor vovozão em econoflex,a exemplo do que fez com o 1.4 do prisma q agora pode chegar aos 104 cavalos qdo abastecido c om alcool.Melhoraria o desempenho e provavelmente diminuiria o consumo.
05/02/2008 05:38 | luciano
Falar mau do Vectra, é inveja, visto não existir carro com a maior rede de assistência no país, bem como ter um custo b nefício excelente. Por diversos anos tive veículos FIAT, sã o bons em termos, mas tem uma assistência pós venda péssima e de manutenção cara, alem de acabamento pobre (o que todos os carros nacionais possuem). Antes de possuir Fiat era Chevrolet, e agora a dois anos retornei-me para a linha chevrolet, com Vectra e Tracker e não me arrependo, são excelentes veículos. GM lançando o Vectra Elite com o motor 2.o ou mesm o o 2.4 oito válvulas, continuará a ser o excelente veículo de conforto, econômico e barato. Pena que os entendidos de veículos desejam um carro de luxo espaçoso, com consumo de u m popular. Se assim que deseja tenham um UNO mille ou mesmo um corcel modelo 1977.
04/02/2008 18:34 | José Sérgio Ribeiro
Quem tem vectra tem carro de luxo com gasto de mecânica de celta que melhor que isso adoro o vectra.
Civic só é bom pra nego rico, só as boninas dos bicos custam 4 mil reais. carro bom de mais mesmo
tenho um vectra 0k é um bom o melhor carro que já andei ,nem comparar com novo honda,corola,piso fundo está fazendo 12km por litro,otimo dezempenho,quem compra um carro deste não v ai ligar pelo consumo ,quer economia ande de bicicleta,tenho 2 gol 1.0 de 8 valvulas 2006 ,para andar legal está fazendo 11km por litro,já foi feito varias revisão os mecânicos das agências dizem não da para melhorar o consumo,então ando no conforto absoluto do novo vectra.
06/02/2008 18:13 | juarez b pereira
EU RICARDO KELLER,SOU FAN DA GM. POR TANTO ANDAR VEICULO VEC TRA NAO TRAZ SATISFACAO NENHUMA TRATANDO-SE DO VECTRA EU PEN SO JA QUE A GM TEM DIFICULDADE COM MOTOR PELO MENOS AUMENTE A POTENCIA SEI LA APLICA UM COMPRESSOR OU TURBINA OU MELHORA O VEICULO VECTRA.EU GOSTO DO CARRO
06/02/2008 08:56 | RICARDO KELLER
Proprietários de Omegas …. MANIFESTEM-SE. NENHUM DESSES CA RRINHOS “NOVOS E MODERNINHOS” BATEM O ABSOLUTO.
06/02/2008 04:22 | gui
Como disse um colega anteriormente, realmente o brasileiro p recisa de ler mais, para conhecer o que existe de bom no mun do! É claro que o que é normalmente vendido no Brasil normal mente já está destualizado lá fora. Pra ter uma idéia tenho uma Scenic velha 2001, que tem um ótimo motor francês, 2.0 1 6v, comando de válvula variável, 138CV. E não é beberrão. O motor é utilizado até hoje no Megane!!
05/02/2008 23:31 | Márcio
As pessoas nao podem confundir que carro bonito nem sempre é carro bom.Ha quase 15 anos atras o vectra era e bonito tinh a motorizaçao considerada boa pra epoca.Hj em dia utilizar a queles motores nos vectras novos é brincadeira.Pra se ter id eia o motor o new civic por ex.1.8 16v desenvolve 140 cavalo s enquanto do vectra 2.o desenvolve 128 cv.me interessei no vectra GT que é feito em cima da plataforma do nosso astra,m as nao vou pagar 15 mil reais a mais num carro q é feito na plataforma do astra e tbem utiliza o mesmo motor vovozão.O c arro é bonito mas o motor deixa a desejar.Gostaria de saber tbem pq a GM exporta o Vectra Elite pro Mexico com outro mot or 2.4 que nao é o mesmo q roda por aqui.Pra nos brasileiros so sobra resto mesmo.Que sejam bem vindos os Japoneses.
05/02/2008 15:30 | luciano
bom,tenho um vectra 2.4 elite,nao tenho oque reclamar:antes tive 3 vectra2.0. acho que a gm poderia ter pensado no cambio,e nao so no motor, esse cambio e muito ultrapassado,mas mesmo assim acho um bom carro..;
Bom, eu tenho o Vectra Elegance 2007 2.0 140 cv, modelo top, motor forte e com ótima retomada ele tem um bom consumo na cidade usando gasolina aditivada de qualidade faz de 8 a 9 km com 1 litro de gasolina, mas para isso tem que manter filtro de ar, combustível e oleo em dia e pneus calibrados principalmente, nesse caso não vai bebe igual muita gente comenta.
Vectra 2.4 Elite melhor sedan médio do país. Vectra 2.4 derruba o Civic 1.8 e Corolla 1.8 o povo fala mal desse lendário 2.4 só por causo dos rivais 1.8,mas esse 2.4 tem bem mais torque e também mais potência com aceleração melhor e também uma velocidade monstra de 206kmh coisa que o New Civic e Corolla ambos 1.8 não tem. O 2.4 Tem até detalhe em madeira no painel e o Painel dele é o mais bonito da categoria e o conforto desse 2.4 é superior perante seus rivais. O Vectra 2.4 é o sedan médio mais bonito que já tivemos aqui Brasil.