Kia Picanto 2016 chega com mudanças externas e internas

Kia-Picanto-2016

A Kia Motors do Brasil tenta se mover na categoria dos compactos com o lançamento do Picanto 2016, que já está à venda nas concessionárias da marca espalhadas pelo país. Disponível apenas com motor 1.0 e câmbio automático, por sugeridos R$ 46.900, o pequeno recebeu algumas mudanças externas e internas.

Por fora, o Picanto 2016 teve a sua dianteira alterada, com um para-choque, que tem a parte inferior maior, com novos faróis de neblina e com a grade superior mais estreita. No para-choque traseiro, mudanças na região de fixação da placa e as luzes de neblina e ré. Ainda na parte externa, o novo Kia Picanto ganhou rodas de estilo mais esportivo em duas cores.

Kia-Picanto-flex-automatico-2016

Por dentro, as principais atualizações ficaram por conta do painel de instrumentos (agora com bordas prateadas) e a inclusão do marcador de temperatura do motor. O volante teve redistribuição dos controles do rádio e do bluetooth para celular. A cor do indicador de marchas mudou da cor prata fosco para o black piano e os botões de controles e ajustes do som têm nova disposição e funções adicionais.

O motor Kappa 1.0 12V de três cilindros flex continua. Ele desenvolve 77 cv de potência e 9,6 kgfm de torque com gasolina e 80 cv e 10 kgfm com etanol. Só existe uma transmissão disponível, a ultrapassada automática de quatro marchas.

Kia-Picanto-2016-painel

Entre os principais equipamentos de série, destaque para ar-condicionado; chave tipo canivete, com travamento e abertura de portas a distância; rádio CD/MP3 player com entrada auxiliar, USB e para iPod; espelhos retrovisores externos com regulagem e rebatimento elétricos, aquecimento e setas com Led; rodas de liga leve aro 14”; airbag frontal duplo; freios a disco ventilado na dianteira e a tambor na traseira com ABS e EBD; indicador de condução econômica – Eco Driving (se ativado Eco On); bluetooth com controle de chamada no volante; sistema Isofix, travas e vidros elétricos; banco do motorista com regulagem de altura; banco traseiro rebatível e bipartido (60/40), entre outros.

Kia-Picanto-2016-som-CD-MP3-bluetooth

As alterações fizeram bem ao Picanto, que é um carro muito legal. Mas ele sofre com os alto encargos (impostos) e lucro da montadora, que fazem o seu preço ser muito alto. O ideal seria comprar essa versão do modelo por R$ 39.900.

Comentários

  • pedro rt disse:

    acho q o picanto perdeu sua proposta principal no mercado, ser um carro razoavel no preço, bonito e completo. acho q a kia tira SIM ele de linha qdo começar a importar da sua nova fabrica no MEXICO o RIO q e maior, mais bonito e mais condizente com nosso mercado.

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *