O primeiro Jeep Renegade fabricado para clientes deixou a linha de montagem da fábrica da Fiat Chysler Automobiles, em Pernambuco, ontem, dia 19. Depois de ser flagrado várias vezes, o modelo, finalmente, está pronto para ganhar as ruas do Brasil. Ele virá com três versões de acabamento, três opções de câmbio, duas de tração e duas de motor. Sem dúvida, o Renegade pode se tornar o novo queridinho entre os SUVs compactos vendidos no Brasil.
Os primeiros veículos produzidos na planta de Goiana (PE) passaram por uma ampla bateria de testes. Desde outubro do ano passado foram fabricados 250 modelos pré-série do Renegade, para que o conjunto de seus mais de 2 mil componentes fosse avaliado. Os testes abrangem a geometria da carroceria e as certificações das peças, além de uma verificação minuciosa dos parâmetros de pintura e solda.
“O primeiro carro destinado a um cliente é um marco importante na trajetória da FCA. Sua produção atesta a eficiência da fábrica que construímos em Goiana, incorporando as melhores práticas industriais acumuladas pelo grupo em todo o mundo. E também é um passo fundamental para multiplicar as vendas da marca Jeep no Brasil, contribuindo para torná-la uma força global”, explica Stefan Ketter, vice-presidente mundial da manufatura da FCA/ Projeto Pernambuco.
A fábrica Jeep é flexível para a produção de diversos modelos simultaneamente e terá capacidade para entregar ao mercado 250 mil veículos por ano, que atenderão ao mercado da América Latina. Ao todo, a planta soma uma área construída de 260 mil metros quadrados composta por cinco edifícios principais: Prensas, Funilaria, Pintura, Montagem e Centro de Comunicação (local por onde passam todos os veículos depois de cada fase de fabricação). Seu formato permite uma rápida solução de problemas e uma melhoria contínua dos processos, garantindo a qualidade total do produto final.
Com três versões de acabamento, duas opções de motor, três tipos de câmbio, três tipos de tração e uma lista de equipamentos interessante, o Jeep Renegade atenderá a variados tipos de clientes que procuram um SUV compacto, seja para a cidade, seja para encarar aventuras no off-road. O Jeep Renegade terá motor flex 1.8 16V E.TorQ Evo (que foi retrabalhado, mantendo a mesma potência, ganhando um pouco mais de torque e entregando mais força com rotações mais baixas) ou o inédito turbodiesel 2.0 MultiJet II, de 170 cv de potência.
O modelo deverá custar entre R$ 65.000 e R$ 105.000. Se esses preços se confirmarem, assim como a lista de equipamentos abaixo, e se a qualidade e capacidade produtiva da nova fábrica pernambucana derem conta, sem dúvida, o Renegade poderá ser o novo “queridinho” da categoria. Veja abaixo mais detalhes das três versões do modelo:
Jeep Renegade Sport
- Motores 1.8 16V E.TorQ Evo Flex e 2.0 16V Multijet II turbodiesel;
- Câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis ou nove velocidades;
- Principais equipamentos de série: ar-condicionado, direção, trava, retrovisores e vidros elétricos; volante com ajuste de profundidade, altura e comandos dos sistemas de som e telefone; sistema de áudio com seis alto-falantes, Bluetooth, USB e MP3; faróis de neblina, freio de estacionamento elétrico, airbag duplo frontal; freios ABS com EBD e BAS; redução eletrônica de capotamento (ERM), controle eletrônico de estabilidade (ESC), auxílio de partida em rampas (HSA), sistema ISOFIX, sistema de alerta de frenagem rápida (RAB), controle oscilação trailer (TSC), telecomando com alarme, cintos de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes; rodas de 16 polegadas em liga-leve (pneus 215/85 R16); lavador, limpador e desembaçador do vidro traseiro, maçanetas e retrovisores externos pretos, piloto automático com limitador de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, apoio de braço frontal com porta-objetos, branco traseiro com encosto bipartido 60/40, entre outros.
- Versão Sport a diesel: itens acima com adição da tração 4×4 permanente, primeira marcha reduzida (4WD LOW), Hill Descent Control (HDC) e sistema Selec-Terrain com quatro ajustes de terreno: Auto (automático), Snow (neve), Sand (areia) e Mud (lama).
- Opcionais: Kit Áudio (tela multimídia de cinco polegadas sensível ao toque, Bluetooth, USB, comandos vocais, GPS, câmera traseira de ré, volante revestido em couro com comandos do som e telefone, sistema Premium áudio beats com oito alto-falantes e subwoofer); Kit Safety (airbags laterais dianteiros, airbags de cortina, airbag de joelho do motorista e sensor de monitoramento pressão dos pneus); Kit Comfort (retrovisores externos eletricamente rebatíveis, porta-objetos sob o banco do passageiro dianteiro, encosto do banco do passageiro dianteiro dobrável, tomada de 12 volts no porta-malas, tomada de 127 V no interior e lanterna removível); Teto solar elétrico panorâmico com comandos elétricos do painel frontal e cortina para-sol.
Jeep Renegade Longitude
- Motores 1.8 16V E.TorQ Evo Flex e 2.0 16V Multijet II turbodiesel;
- Câmbio automático de seis marchas ou de nove velocidades;
- Principais equipamentos de série: todos os itens da versão Sport além de ar-condicionado digital automático de duas zonas, sistema multimídia com tela colorida sensível ao toque de cinco polegadas, GPS Bluetooth, USB, comandos de voz; volante revestido em couro com comandos do som, telefone e aletas para troca de marchas, câmera traseira para manobras de ré, barras longitudinais no teto em preto, encosto dobrável banco passageiro dianteiro, iluminação ambiente, maçanetas e retrovisores externos na cor da carroceria, porta-objetos assento banco passageiro dianteiro, tapetes de borracha e tomada de 12 volts no porta-malas e rodas de 17 polegadas de liga-leve (pneus 215/60).
- Versão Longitude a diesel: todos os itens da versão Longitude Flex cpom primeira marcha reduzida (4WD LOW), tração 4×4 permanente (4WD LOCK), Hill Descent Control (HDC) e sistema Selec-Terrain com quatro ajustes de terreno: Auto (automático), Snow (neve), Sand (areia) e Mud (lama).
- Opcionais: Kit com rodas de liga-leve de 18 polegadas e pneus 225/55; Kit com rodas de liga-leve e bancos em couro; Kit Safety (airbags laterais, airbags de cortina, airbag de joelho do motorista e sensor monitoramento pressão dos pneus (TPMS); Kit High Tech (sistema de detecção de pontos cegos, sistema de estacionamento semiautomático em vagas paralelas e perpendiculares, keyless Enter N´Go, sensores crepuscular e chuva, retrovisor interno eletrocrômico, tomada de 127 volts no interior, lanterna removível e retrovisores eletricamente rebatíveis); Kit com bancos em couro, faróis de xenônio, sistema multimídia com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque, duas entradas USB, auxiliar e comandos de voz, sistema de áudio Premium Beats com oito alto-falantes e subwoofer, display colorido reconfigurável de sete polegadas, banco motorista com oito ajustes elétricos e quatro ajustes elétricos lombares e faróis de xênon; Teto solar elétrico panorâmico com comandos elétricos para painel frontal e cortina para-sol.
Jeep Renegade Trailhawk
- Motor 2.0 16V Multijet II turbodiesel;
- Câmbio automático nove marchas;
- Tração 4×4;
- Principais equipamentos de série: todos os itens da versão Longitude a diesel com adição de tela multimídia de sete polegadas sensível ao toque, ganchos reboque em vermelho (dois frontais, um traseiro), barras longitudinais no teto, retrovisores externos em cinza, adesivos no capô, detalhe lateral próximo ao teto em preto, lanterna removível, sensor crepuscular, sensor de chuva, interior exclusivo Trailhawk com detalhes em vermelho rubi, retrovisor interno eletrocrômico, suspensão off-road, primeira marcha reduzida (4WD LOW), tração 4×4 permanente (4WD LOCK), rodas de liga-leve de 17 polegadas (pneus 215/60 R17 tipo todo terreno), Hill Descent Control (HDC) e sistema Selec-Terrain com cinco ajustes de terreno: Auto (automático), Snow (neve), Sand (areia), Mud (lama) e Rock (pedra).
Compare o Jeep Renegade com os principais concorrentes atuais e futuros no Brasil:
Jeep Renegade | Ford EcoSport | Chevrolet Tracker | Renault Duster | Renault Captur | Peugeot 2008 | |
Comprimento | 4,255 m | 4,241 m | 4,248 m | 4,315 m | 4,122 m | 4,159 m |
Largura | 1,805 m | 1,765 m | 1,776 m | 1,822 m | 1,778 m | 1,739 m |
Altura | 1,697 m | 1,696 | 1,647 m | 1,634 m | 1,567 m | 1,556 m |
Entre-eixos | 2,570 m | 2,521 m | 2,555 m | 2,673 m | 2,606 m | 2,538 m |
Porta-malas | 260 litros | 362 litros | 306 litros | 475 litros | 377 litros | 360 litros |
Tanque | 48 litros | 52 litros | 53 litros | 50 litros | 45 litros | 50 litros |
Com informações da AE.
Confira algumas fotos do Renegade quando ele foi anunciado oficialmente no ano passado.
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem
ta faltando o honda hr-v nessa lista de suvs
Sugiro que contratem muitos inspetores de qualidade.
Vão precisar.
Sério mesmo.
CARA, PARECE O FIAT DOBLO REESTILIZADO …