Citroën Aircross, Hyundai i30 CW e Nissan Tiida Sedan: quem vai vingar no Brasil?

Um coreano, um japonês/mexicano e um francês. Os mais novos lançamentos do mercado brasileiro têm origens distintas, além de serem de categorias diferentes. Mas Citroën Aircross, Hyundai i30 CW e Nissan Tiida Sedan têm um ponto em comum: chegam ao Brasil cheios de incertezas.

Hyundai i30 CW

Quem tem mais certeza é a Hyundai. Com o nível de confiança acima das nuvens, animada com as altas vendas no país e com a nova fábrica em Goiás, a marca coreana tem grande expectativa em relação ao i30 CW. O segmento de peruas médias anda em baixa, principalmente desde a saída do Toyota Corolla Fielder. Mas, se vender 20% do que vende o i30, o Grupo CAOA (responsável por importar os veículos da Hyundai) já terá a perua líder do segmento, principalmente pela falta de opções na categoria.

O modelo tem valor sugerido entre R$ 59.900 e R$ 78.000 e, curiosamente, não tem uma versão chamada de básica. O i30 CW será comercializado nas versões intermediário, completo, completíssimo e top. Realmente a Hyundai está nas nuvens mesmo no momento.

i30CW GLS 2.0 mecânico (intermediário): R$ 59.000
i30CW GLS 2.0 automático (intermediário): R$ 64.000
i30CW GLS 2.0 automático (completo): R$ 67.000
i30CW GLS 2.0 automático (completíssimo): R$ 74.000
i30CW GLS 2.0 automático (TOP): R$ 78.000

Citroën Aircross

A segunda marca com mais confiança no seu novo modelo é a Citroën, que vai fazer sua estreia num novo segmento, para brigar com um adversário específico: Ford EcoSport. O Aircross, que na verdade é um C3 Picasso com visual off-road, chega em setembro às concessionárias de todo o Brasil unicamente com câmbio manual e motor 1.6 16V flex, que desenvolve 110 cv de potência com gasolina e 113 cv com etanol. A transmissão automática ficou para 2011.

Diferente da Hyundai, que está partindo “do meio” com o i30 CW, a Citroën está fazendo a estreia de uma nova versão de entrada. O Aircross GL deve custar entre R$ 50.000 e R$ 55.000. Espero que o nível de equipamentos seja justo para um veículo desse preço (airbag duplo, ar-condicionado, direção assistida, trio elétrico e, se possível, ABS). A Citroën espera aumentar a sua participação no mercado nacional em 1% (de 2,5% para 3,5%) com o Aircross. Será que vai dar certo? Talvez. Acho que as vendas aumentam um pouco, já que a marca terá mais um carro no seu catálogo. Mas 1%? Acho demais…

Nissan Tiida Sedan

Finalizando, temos a marca com menos confiança das três deste post. A Nissan está lançando um veículo com visual careta (não é feio, mas já está ultrapassado), boa lista de equipamentos de série, motor 1.8 16V flex que garante desempenho interessante, boa capacidade no porta-malas (467 litros) e ótimo preço inicial: R$ 44.500. Ele vem equipado, de série, com ar-condicionado, direção elétrica, alarme, computador de bordo, trio elétrico, volante com regularem de altura e rádio AM/FM/CD Player com função MP3, entrada auxiliar para iPod e 4 alto-falantes. Fico com a sensação do Tiida Sedan ser a “evolução” do Renault Logan.

Porém, mais uma vez, a falta de ousadia da marca está atrapalhando o Tiida Sedan antes mesmo da sua chegada “com força” no mercado. Sem airbag duplo e ABS nem como opcionais, o consumidor que preza pela segurança não vai nem entrar na concessionária para olhar o modelo. A marca pensa em equipar o carro com estes equipamentos se a demanda aparecer. Mas, com a expectativa de vender 200 unidades por mês, não será surpresa se o Tiida Sedan nunca ser importado do México com os equipamentos.

Para encerrar, fica claro que a Nissan não vende o Tiida hatch por um preço mais camarada porque a marca não quer. A versão S, a de entrada, que em relação ao sedã tem apenas airbag duplo a mais, tem preço sugerido de R$ 50.590 – R$ 6.090 a mais! Já pensaram se o Tiida hatch custasse R$ 44.000, com os equipamentos acima, mantendo o duplo airbag, três anos de garantia e motor 1.8 16V flex? Venderia, no mínimo, o dobro das atuais 400 unidades mensais.

Entre Aircross, i30 CW e Tiida Sedan, qual vai se dar bem no Brasil?

Fotos: Divulgação

Comentários

  • A Marca do momento é a Hyundai com seu sucesso de vendas o I30, porém esse sucesso já foi ultrapassado pelo Ford Focus já essa perua tem tudo pra dar certo por causa da ausência de concorrentes no mercado.
    O Air Cross tem grandes chances de vender bem porém essas chances são diminua idas ao passo que as marcas francesas em nosso mercado não representa uma grande fatia do mercado e pelo fato de peças para o carro geralmente serem caras.
    Já o Tiida Sedan vai ser um dos grandes micos do ano pois além do visual ser defasado em relação a seu concorrente (Symbol)ele é representado por uma marca que não tem tradição alguma em nosso mercado tanto com o Tiida hatch ou sedan.

  • renato dantas disse:

    Eita peguntinha porreta vamos lá, de cara o pior de todos é o Tiida Sedan este vai amargar e enferrujar nas revendas, quanto ao i30 CW pode até agradar por causa da agressividade da Hyundai em propaganda e pelo que o i30 vende no Brasil, já a carruagem da Citröen por ser novidade haverá maluco comprando esta porcaria francesa que não vai nem fazer cosquinha na liderança o EcoSport.

  • Na minha opinião, o i30 vai ser sucesso de vendas na categoria ate porque será uma única opção praticamente, o aircross acho que venderá bem mas nao um grande sucesso de vendas, mas terá bons números devido ao seu visual, quanto ao tiida poderá ate vender alguma coisa se tiver investimentos de marketing, caso contrário será mais um “esquecido” no mercado.

  • Marcelaum disse:

    Esse Tiida Sedan é feio pra krai. Num vai vender nada. O I30 CW me agradou. Apesar de não ser chegado em perua, compraria, sem sombra de dúvidas, uma dessas. O C3 Aircross eu também não acredito que vai bombar nas vendas, mas vai encontrar seu espaço no mercado.

  • O povo tem que parar com esse preconceito de que carro francês é caro pra manter ou reparar.

    Tem muita peça no mercado paralelo na qualidade das originais (ou até mesmo as originais compradas fora da concessionária) por um preço bem acessível.

    As revisões tabeladas não são caras e alguns serviços tem preços pré-estabelecidos. Basta ver o site das montadoras.

    Caro pra manter é carro Coreano. Francês tá no meio termo entre os Fiat / VW e os Coreanos.

    Eu tinha uma tabela comparando o preço das peças de um 207 com as de um Polo e os custos são praticamente iguais. Quando achar posto aqui.

    E Renato, pelo menos o francês tem ABS, computador de bordo, mais tecnologia e talvez até mais conforto que seu carro. Esse fanatismo não cola.

  • Outro problema que eu vejo nos franceses é a sua alta desvalorização no 1º ano de uso.
    exemplo:
    Peugeot 207 HB – 21,5%
    Citroen C3 – 24,6%
    VW Polo – 14,1%
    Chevrolet Agile – 14,6%

    Fonte: revistaautoesporte.globo.com

  • O problema é exatamente esse preconceito que acaba por gerar uma desvalorização grande. Em todo lugar que a gente foi pra vender o 307 o carro teve avaliação dentro da média.

    Tivemos 2 Golfs excelentes. No entanto, eles tinham bem menos recursos que o 307 e nós tivemos gastos muito maiores com os VW. O 307, com 80 mil Km, nunca deu problema em nada.

    Agora tô partindo pro Focus 2.0, mas o 307 é um baita carrão.

    O Dantas fica feliz com um carro 1.5 que nem ABS tem. Imagine se ele tivesse um 2.0 decente, freios, recursos eletrônicos e suspensão de verdade?

  • O Tiida Sedan, mesmo que fosse lindo, bem equipado e barato não vingaria, graças à incompetência da Nissan em construir uma reputação de qualidade, durabilidade e bom custo-benefício como as também japonesas Honda e Toyota. Estas, infelizmente, estão estragando a reputação conquistada com preços elevados e problemas de segurança em seus produtos. A Nissan precisa reconstruir sua imagem no Brasil ou jamais vingará por aqui.
    Os franceses estão neste processo de reconstrução de imagem no Brasil e ainda sofrem com um preconceito que não mais se justifica, basta verificarmos as matérias em revistas especializadas que demonstram os preços de peças dentro da média do mercado, sendo que o atendimento pós-venda se iguala ao das demais montadoras brasileiras, havendo boas e péssimas concessionárias, independendo da marca. O custo-benefício dos carros franceses, comparando-se a tecnologia embarcada e os valores cobrados, é muito bom, superando muitos concorrentes. Se o Aircross mantiver a política francesa de carros bem equipados e preços mais baixos que a concorrência, poderá ajudar a quebrar a resistência e o preconceito do mercado brasileiro.
    O i30 CW, além da pouca concorrência no segmento, deve se beneficiar do avanço coreano no mercado, que deve se consolidar com a instalação de fábricas no país e o consequente barateamento das peças e da manutenção.
    O mercado brasileiro de automóveis precisa ganhar racionalidade e cobrar das montadoras, além de tecnologia e segurança, menores preços e custos de manutenção; cobrar do poder público a diminuição da carga tributária embutida no valor final dos automóveis. Pagamos caro por carros sem equipamentos e inseguros, enquanto outros mercados pagam muito menos por carros mais equipados e seguros. Quando os consumidores brasileiros, independente de crises internacionais, voltarem a deixar os carros 0Km mofando nas revendas, montadoras e governo terão que parar de nos furtarem a cada veículo vendido. Precisamos nos valorizar e valorizar cada real que batalhamos para ganhar.

  • Acho que o i30 cw não vai vingar. A própria Toyota tirou a Filder que era muito bonita e um bom carro pq não vendia bem.

    O Tiida é um micão de mercado. Não importa o modelo.

    Acho que o Aircross pode surpreender. O Xsara Picasso está aí até hoje porque agrada muito. Os proprietários elogiam muito o Xsara apesar da manutenção cara e baixo valor de revenda. E essa pode ser a arma do Aircross, se for um carro tão agradável quanto o Xsara, vai vender igual pão francês. rsrsrsrsr

  • renato dantas disse:

    Pedro Mariana, para mim não importa o que a carruagem francesa tenha continua sendo um francês e sendo um francês é porcaria, agora sim vai comprar um carro de verdade antes tinha um de brinquedo.

  • Renato esse seu preconceito não vai levar em nada, e chamar o carro de porcaria só por que é Francês é ridículo … Pior é o City que não vale o que se pede dele … só olhar o radio dele que é ridículo e uma solução barata da Honda para o BRASIL.

  • Chamar um 307 Griffe de carro de brinquedo é a maior piada. Tem coisas nele que nem um Civic sonha em ter, sem falar no espaço, na eletrônica, a suspensão firme e o motor.

    Eu acho que os carros da Honda são muito bem feitos, mas eles pecam em vários aspectos.

    Depois de dar uma boa estudada nos carros, o Focus é o que mais tem me agradado, apesar do C4 e 307 não deverem muita coisa a ele.

  • WLADIMIR PEREIRA disse:

    Concordo com Parizzi consumidor de LOGAN vai evoluir para TIIDA SEDAN sem ABS e AIR BAG. Vai a dúvida importado meio moderno no fim da vida ou equipado e nacional retro 1990.

  • renato dantas disse:

    E o City tem rádio?, e niguém da Honda avisou-me?, eu pensado que aquilo no painel com um botão grandão no meio era um microndas porque tem uma janelinha que se abre quando puxa vejam só que bocoió eu sou, e como é que liga este trem?, e que diabo vem a ser esse tal de bluetooth?, por acaso isso morde?.

    9.200km é pura alegria.

  • Anonymous disse:

    Gente do ceu… ninguem aqui foi ver um Tiida? Comparar com LOGAN ???? Que comentario absurdo! O I30 vai vingar no mercado? POR QUANTOS 60 …70 mil? O melhor custo beneficio de todos estes carros se chama TIIDA SEDAN. Carro competente, equipado, com espaco, conforto e tecnologia. O DESIGN nao agrada a todos? Mas por favor andem em um e parem de falar asneiras comparando o carro com logan. OBS> O TIIDA BATE DE LONGE > SIENA, VOYAGE, LOGAN completos. DEPOIS AINDA DEIXA PRA TRAZ O POLO e mais a versao HATCH com seus concorrentes coloca o VECTRA GT E GOLF 2.0 no Bolso. Antes de falarem só pelo que estao vendo seria muito bom pesquisarem um pouco. o Tiida Sedan é o melhor custo beneficio disparado da categoria e se brasileiro nao fosse tao irracional estaria nas cabecas. Mas tranquilo brasileiro gosta de “carroca” enfeitadinha mesmo.

  • Enrico disse:

    Em nenhum momento o Tiida Sedan foi comparado ao Logan. Foi dito apenas que ele parece uma “evolução” (entre aspas) do modelo.

    Mas prezado(a) anônimo(a), que por motivos desconhecidos não quis se identificar, o Tiida Sedan tem até um custo/benefício interessante, mas ele não oferecer itens de segurança com airbags e ABS, disponíveis em quase todos os veículos que você citou (menos o Logan, que não tem ABS), é realmente lamentável. A Nissan pisou na bola nesse quesito.

  • Prezado Enrico, desculpe nao me identificar mas é que estou entrando aos poucos nesse mundo dos blogs e nao achei necessario. Mas tudo bem amigo, vamos la deixa eu cadastrar aqui. Por favor Enrico pegue aí uma pessoa que quer ter um bom carro com qualidade, tecnologia (lembre que o carro tem motor em bloco de aluminio, motor 1.8 16v com comando variavel, superior aos 2.0 da GM Astra e Vectra e VW Golf, 6 marchas “mais economico” super silencioso e extremamente competente, com correia de comando ao inves de dentada) fora ter muito espaco,direcao eletrica, conforto, acabamento, entre ouros com preco justo e peca pra ela varrer o mercado para gastar no MAXIMO R$ 44.500,00 há…e olhe que o Tiida é de categoria superior aos sedans compactos (voyage, siena, symbol, 207 passion com motor 1.6 que nao chega nem perto) e Me diga uma coisa>: qual o melhor carro e mais completo que voce pode pegar por este preco na sua opiniao? A diferenca para adquirir um carro destes se fez entre o carro que eu sonho e nao posso comprar e o MELHOR carro que meu dinheiro pode pagar.Eu procurei e nao achei nada a altura do Tiida. O Voyage completo 1.6 (motor espaco conforto inferior) custa mais de 50.000,00. O mesmo acontece com o Syena e o 207 Passion que custam acima de 50.000,00… o polo entao nao se fala é muito mais caro. OBS> VARIOS DESTES tambem NAO TEM ABS E AIR BAGS. Concordo que itens de seguranca sao importantes mas estou fazendo um comparativo justo com carros que no geral sao muito inferiores e custam muito mais. Nao estou aqui postando comentarios para defender um carro que comprei mas sim pra prestar um servico a varias pessoas que estao em duvida na hora de investir seu suado dinheiro num novo veiculo. Gosto nao se discute é claro e muitos podem nao gostar do carro, o que é normal dependendo do estilo,necessidade e BOLSO de cada um e é por isso que o mercado esta aí repleto de opcoes. No entanto, é certo que vale a pena os consumidores da categoria darem uma chance e irem ao menos conhecer este automovel AO VIVO na loja e fazer um teste drive. Como ja comentei, apenas pretendo prestar informacoes sobre o veiculo que realmente conheco. É uma excelente opcao existente e que nao esta sendo divulgada. um abraco

  • João Paulo disse:

    O Tiida Sedan ta com ótimo custo benefício.

    Por R$45 mil a pessoa só consegue comprar carros mais populares. Como Siena, Fiesta, Ágile, Symbol, Voyage, Logan, 207 passion.

    Todos esses carros são muito simples sem muito conforto.

    Ta certo que alguns são até mais bonitos que o Tiida por fora, mas sinceramente entre no carro e compare.

    A diferenca por dentro é monstruosa. Não tem nem como comparar. É MUITO superior a todos os que falei.

    Basta lembrar que o Tiida Hacth passa dos R$50 mil e o sedan por dentro é identico. Carros nessa faixa de preco sao bem confortáveis.

    Um carro como o Fiesta ou Voyage não tem como competir(teoricamente)
    O que vai fazer o Fiesta vender mais é apenas Marketing.

    O Fiesta ou Siena já estão consolidados no mercado. Podem trazer qualquer porcaria que vende.

    O Tiida Sedan tem um grave problema .é que a Nissan tem uma equipe de Marketing terrível.

    O carro foi lancado ha poucos meses e eu NUNCA VI um comercial sequer. Descobri ao acaso entrando na loja.

    Conversei com meus amigos e eles não conheciam o carro.NEM O HATCH.

    É uma pena que um carro tão bom será um fracasso de vendas por causa de uma equipe de marketing ruim. Caso contrário o carro seria um sucesso. Mesmo com essa aparencia anos 90.

  • João Paulo disse:

    Clayton, concordo contigo plenamente.

    Eu fiz essa mesma pesquisa que voce fez.

    TODOS OS CARROS NA FAIXA DOS R$45mil não chegam aos pés por dentro no carro. É a melhor oportunidade de alguem com recursos medianos ter um carro confortável de verdade. Pois todos os carros “luxuosos” passam dos R$50mil.

    Quem está falando que o carro é ruim digo uma coisa, passa na loja e faz um test drive. Vc nunca mais vai querer um carro como fiesta, siena, voyage…

  • Anonymous disse:

    Pelo valor que se paga numa perua wagon não podemos levar em consideração aquela idéia de que não vende porque é carro de velho, ou seja esses carros são confortáveis e muito estáveis. Tenho uma astra wagon 1995 desde 0 km, e já ultrapassou 200.000 km sem oficina, apenas manutenção normal, é carro que não tem comércio,numca ficou na estrada é confortável e muito mais silencioso que muitos veiculos atuais.Se a opel vendesse um novo wagon no mercado eu levaria um, mas vou ter que escolher entre i30cw ou 307sw. QUem quer segurança e conforto não ve preço, do contrario ande de fiat 147 !!!

  • Mauro disse:

    Dizer que uma perua de 78 mil será sucesso de vendas? Brasileiro gosta de esbanjar dinheiro e achar que tá levando um belo carro… Já analisei de perto um I30 CW e achei o espaço do porta-malas sofrível. Muito dinheiro por pouca coisa, ainda mais de um carro pesado e nada econômico…
    Agora, o Tiida sedan é simplesmente sensacional, conheci o carro num dia e no outro já levei um. Não me importo de a Nissan pecar no quesito marketing, acho que ela prefere que o próprio consumidor vá atrás do que é bom. Já adianto que as aparências enganam… Não se deixem levar pelas fotos: o Tiida sedan é muito mais carro e muito mais bonito ao vivo. Potente, vistoso, econômico, silencioso, o câmbio de 6 marchas e a direção elétrica se traduzem em puro prazer de dirigir. De tão alto, o carro chama atenção por onde passa. Outro dia estacionou um golzinho do meu lado, e o mesmo “sumiu”´, ficou apagado diante da presença do Tiida. Nessa faixa de preço e com todos os equipamentos que ele possui, o carro é a melhor opção de compra. Quero ver me apresentarem opção melhor de carro sedan médio, com 2,6 metros de entreixos e um porta-malas que é um espetáculo. Detalhe: o consumo com ar ligado ou desligado é o mesmo na cidade, tanto faz, já que o motor de 126 cv nem sente a diferença, mesmo em arrancadas – aliás, o ponto mais forte do Tiida… Quando sinal abre, os outro carros só comem poeira… Portanto, para quem fica julgando o carro sem vê-lo ao vivo e mesmo sem fazer um teste drive, está sendo injusto e imparcial, com certeza…

  • Anonymous disse:

    Fui em uma concessionaria ver de perto o nissan tiida e fazer um test drive, fiquei bobo, o carro é muito bom, espaçoso, motor excelente, direção sensacional, acabamento muito bom e o banco aveludado é de primeira, vale cada centavo. Pra quem acha ele feio, vá em uma concessionaria e veja um tiida sedan preto, é charmosão, chama a atenção por onde passa. Pena não ter conhecido o caro antes, pois cai no conto do popular completo e me ferrei. Com certeza o Tiida Sedan sera meu próximo carro. Quanto ao i30, com certeza é um dos mais bonitos do mercado, mas na MINHA opinião ele não vale tudo isso, se fosse mais barato seria minha pimeira opção.Espero ter ajudado quem esta na duvida como eu fiquei por muito tempo e recomendo que façam o test drive no tiida sedan, vai ver como ele vale cada centavo. Obs. não trabalho na NISSAN rsrsrs

  • Anonymous disse:

    No meu caso eu já estava com um popular completão, um Fiesta Hatch. Por isso, não tive dúvida nenhuma, após test driver, fiquei com o Tiida Sedan. Ele é carro, não é meio de transporte enfeitado.

    Fui ver o Aircross antes, vi o i30, mas dessiti deles. Aircross é muito caro. Dá para comprar carro automático no valor dele. Ele é um C3, assim com o EcoSport é um Fiesta.

    O i30, carrão, mas bebe e está mais caro. Se tivesse condições, acho que iria de i30, mas como só tenho grana para popular, então fui de Tiida Sedan. Preço de popular, carro de gente grande.

    Quanto a aparência, bom, para um mercado que vende muito o tal do Classic, Astra, Mille, Voyage e até Logan, creio que estou, no mínimo, no padrão.

  • Anonymous disse:

    O carro é demais!! Estou com um a poucos dias e muito satisfeito. Está fazendo 13 km/l na cidade, pegando até congestionamento, mas sem ar-condicionado.

    Quanto a revenda, não sei, futuro é futuro. No momento interessa dirigir o carro. E que prazer em dirigir.

  • Januário disse:

    Correção: não há concorrente nenhum para o Tiida sedan, tanto com relação ao preço quanto à motorização. Por ser 1.8 sedan médio, os outros – Symbol, Polo, Prisma (tadinho…) etc – ficam de fora, por estarem na faixa de motorização 1.6 e serem sedans compactos. Logan não conta, apesar de ter o mesmo tamanho, mas ser de motorização 1.0 ou 1.6. Mégane contaria se estivesse ainda em linha e por apresentar preço similar, mas sua motorização também é 1.6. Portanto, o Tiida sedan está numa categoria isolada que não encontra nenhum concorrente à altura, tanto em preço quanto em motorização. E que motorização: essa combinação de motor 126 cv e câmbio de 6 marchas é de matar qualquer concorrente… O carro é agilíssimo em qualquer situação. Experimentem fazer um teste drive tanto em cidade quanto em estradas, e vcs vão descobrir porque 99% dos seus proprietários dormem felizes todo dia, com sorriso de orelha a orelha….

  • Anonymous disse:

    OLÁ!!
    ME CHAMO MARCEL..

    BEM..EU TB ACHAVA ESSE CARRO HORRIVEL… MAS UM DIA VI UM PRETO ESTACIONADO NA MINHA RUA, FIQUEI IMPRESSIONADO.. FUI NA REVENDA FAZER UM TEST DRIVE.. ME APAIXONEI, POTENTE, ESPAÇOSO, SILENCIOSO.. CARRO É FANTASTICO… TINHA UM GOLG 5 OLHA .. SÓ LASTIMO QUEM COMPRA VW FIAT, GM …. ESSE CARRO TIIDA VALE CADA SENTAVO… COMO O AMIGO FALOU VALE CADA SENTAVO, MAIS UM COM 99% DE SATISFAÇÂO!!! VÃO FAZER UM TEST DRIVE DUVIDO QUE NÂO COMPREMM

  • Anonymous disse:

    Essa história de vingar ou não é relativo, pois uma i30 cw é um carro muito estável e seguro, segundo a 4 rodas ele tem desempenho e freia melhor do que o i30 hatch. Não podemos dizer que o carro é bom porque vende muito ou não, e sim pela qualidade , acabamento que ele oferece. Que procura carro desse estilo procura qualidade e não comércio rapido , coisa o que acontece com carros 1000 CC E QUE CUSTA MQUASE 40 mil !!!

  • Wladimir Pereira disse:

    Já dirigi um NISSAN TIIDA SEDAN e a pegada do carro é bacana. E o passageiro do banco de trás se sente numa poltrona. É fantástico. Já dirigi VW Polo Sedan, VW Voyage, FIAT Siena, FORD Fiesta não tem comparação. Pelo menos novo na minha opinião o TIIDAN sedan vence todos.

  • Thiago R. Santos disse:

    Bom para começar, eu tenho um Tida sedan e o carro é muito bom, melhor impossível, numa média de 100 a 140 Km/h eu faço a média na estrada de 16.7 ja cheguei fazer 20.3 na média de 60 Km/h, o carro é muito bom aconselho. a e só pra lembrar ele é 1.8 e faz toda essa média será que os outros fazem?

  • Anonymous disse:

    uma que essa reportagem não tem nada a ver tres carros de categorias diferentes, preço nem se fala, brasileiro é tudo irracional, falam do tiida sedan que é feio mas duvido que você foram dirigir um, vocês esquecem do principal do carro que é o motor, para ver o visual cada gente ignorante, fora o i30 e o aircross que é um absurdo de caro.

  • Anonymous disse:

    Meu nome é Alaor – MG
    Fui a concessionária ver o Versa, mas sinceramente gostei do que ví no Tiida, o conjunto é ótimo, o visual interno é ótimo, quanto ao externo é complicado discutir já que gosto é igual pescoço, cada um tem o seu, acho que na cor preta é um carrão, pois disfarça um pouco as linhas retas. Ainda não fiz o test drive, assim que fizer eu posto meu comentário.

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