
Ele finalmente está entre nós! Depois de muitas espera, o novo Nissan Kicks 2026 chegou imponente, cheio de qualidades, querendo ser o rei do pedaço! Será que vai conseguir?
Fato é que o modelo é uma notável evolução em relação à sua primeira geração em quase todos os quesitos! E ele já está sendo exportado para o Paraguai!
“Tenho certeza de que o novo Nissan Kicks trará um grande impulso para a nossa marca no mercado brasileiro, assim como em todos os outros lugares onde foi lançado. Será um verdadeiro sucesso aqui no Brasil. É um SUV super bem projetado, com tecnologia avançada, e tenho certeza de que as pessoas vão adorar!”, afirmou Christian Meunier, Chairman da Nissan Américas, que esteve no país para o lançamento do novo carro da marca.
Mesmo assim, ele deixa lacunas importantes de melhora, que comento no decorrer do texto.

Pessoalmente
Antes de escrever esse post, visitei os amigos da Carbel Japão Nissan, aqui em Belo Horizonte (MG), para conhecer o novo Kicks pessoalmente.
Eles fizeram um evento muito legal e, junto com outras concessionárias espalhadas pelo país, ajudaram a marca a vender 2.252 unidades do modelo apenas na noite do dia 3/7!
“O novo Kicks é um marco para a Nissan e para a Carbel Japão. Ele simboliza a evolução da marca no Brasil e reforça nosso compromisso em oferecer veículos que unem inovação, segurança e estilo para o consumidor urbano”, afirma Thiago Maia, diretor da Carbel Japão.
Versões
Para se adequar às necessidades de cada motorista, o Kicks 2026 é vendido em quatro versões:
- Nissan Kicks Sense 1.0 turbo DCT6 – R$ 164.990
- Nissan Kicks Advance 1.0 turbo DCT6 – R$ 175.990
- Nissan Kicks Exclusive 1.0 turbo DCT6 – R$ 182.490
- Nissan Kicks Platinum 1.0 turbo DCT6 – R$ 199.000
Note que o acabamento de entrada Active sumiu da gama, ficando apenas para o Kicks Play, enquanto a novidade recebeu a inédita versão topo de linha, Platinum, mirando a categoria de cima (Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos).
Design
A nova geração do queridinho da Nissan realmente impressiona pelo desenho da sua carroceria.
Segundo a marca, “os designers quiseram transmitir agilidade e robustez com traços implícitos de vitalidade e energia, indo além de buscar referências apenas no segmento automotivo”.

Dianteira e laterais
A dianteira ficou mais alta, larga e robusta em relação à primeira geração. Os faróis têm assinatura exclusiva, luzes diurnas em filetes e iluminação em LED.
Nas laterais, a linha de cintura ficou mais alta graças às novas caixas de roda. Falando nas rodas, elas contam com desenhos exclusivos para cada versão. Elas têm pneus de 17″ (com perfil mais alto 🙌) na Sense e Advance e 19″ na Exclusive e Platinum – tamanho muito ruim (e caro) para as esburacadas ruas brasileiras.
Não custa lembrar:
- Pneu 215/60 R17 (Sense e Advance) – R$ 900 em média por um pneu 😲
- Pneu 225/45 R19 (Exclusive e Platinum) – R$ 2.000 em média por um pneu 😭
Além disso, o veículo tem vários easter eggs espalhados pela carroceria, como na base dos retrovisores externos e colunas C.

Traseira
Ponto mais polêmico do carro, o design da traseira é expressivo, com um discreto spoiler no teto, antena tipo tubarão e lanternas de LED aplicadas na moldura preta que se sobressai em toda a parte de trás do carro.
Sem acender como no Creta e no T-Cross, essa peça divide a tampa do porta-malas em dois segmentos, além de harmonizar com o para-choque e caixas de rodas traseiras.
Na prática, o carro ficou muito bonito! Gostei mesmo do resultado! Se você olhou torto para a traseira, fique tranquilo: ela é melhor ao vivo do que nas fotos.

Por dentro
Por dentro, o novo Nissan Kicks 2026 também causa muito impacto se comparado ao anterior. O painel tem duas telas que ficam posicionadas lado a lado.
A do lado direito (centro do painel) é a da central multimídia, com 12,3″ e alta resolução. A da esquerda (em frente ao motorista) é a do quadro de instrumentos. Para as versões Sense e Advance, ela tem de 7″, como a do Kicks Play, e ficou um pouco estranha, meio sem graça para o conjunto.
Por outro lado, no Kicks Exclusive e Platinum, ela têm 12,3″ e, junto com sua alta resolução, causa um efeito “wow” bem legal! Somadas, as telas dessas duas versões têm uma área de 24,6″.

Saudações e perfis
Nas versões mais caras, as tela saúdam os ocupantes na sua abertura e trazem todas as informações do sistema de áudio e de aplicativos como Apple Car Play e o Android Auto, acessados sem fio, além das informações do veículo.
O equipamento permite salvar até três perfis de usuários diferentes com as configurações de volume, brilho, interfaces, etc..
Sem fio e sem ar
O interior do carro tem quatro entradas USB Tipo C, sendo duas na frente e duas na traseira. Há, ainda, um carregador sem fio para telefones celulares embutido no console central a partir da versão Advance.
Por outro lado, infelizmente, nenhuma versão sem saída de ar no banco traseiro – falha que, segundo uma fonte, já está na mira da Nissan para resolver.

Bose na cabeça
Na versão Platinum, de R$ 199.000, o sistema de som conta com a exclusiva tecnologia de áudio Bose Personal Plus, com dez alto-falantes. A imersão oferecida pelo equipamento atinge um patamar único no segmento graças aos apoios de cabeça dos bancos dianteiros – motorista e carona – com alto-falantes embutidos. Eles garantem a difusão surrounding do som para envolver os usuários.
Cabeça fria
Legal que, assim como o irmão Sentra, o novo Kicks é equipado com acionamento do motor e do ar-condicionado à distância, pelo botão da chave. Assim, o aparelho de climatização opera com as configurações deixadas na última utilização, permitindo que a cabine esteja em uma temperatura agradável para os ocupantes antes deles entrarem no veículo.

Detalhes e teto solar
O desenho do painel diferencia-se ao adotar uma base na parte inferior, como uma prateleira, com acabamento em tecido. Na versão Platinum, ele tem ainda uma discreta iluminação, em linha contínua, que começa nas laterais das portas dianteiras e está em toda extensão do painel.
O teto solar panorâmico, com abertura e fechamento com acionamento elétrico, é item de série e exclusivo da versão Platinum.
Pouco = muito
Segundo a Nissan, o equipamento foi desenvolvido para ser prático e interferir o mínimo possível no espaço do teto do veículo. Na prática, como de costume, interferiu, a ponto de ser impossível dirigir o modelo sem que eu bata a cabeça no teto, infelizmente.

O teto solar deveria ser um opcional, reduzindo preço do Kicks Platinum. Isso me permitira pagar um pouco menos e, principalmente, ter a opção de comprar essa versão – algo inviável hoje pela adoção do “inimigo não declarado das pessoas altas”.
Porte “musculoso”
De perto, o design do Nissan Kicks 2026 é notável! O carro parece muito maior do que ele realmente é graças a um visual mais robusto, com carroceria “musculosa”. Curioso foi que ele cresceu até pouco nas medidas:
Modelo | Comprimento | Altura | Largura | Entre eixos | Porta-malas |
Kicks Play | 4,310 m | 1,61 m | 1,760 m | 2,620 m | 432 l |
Novo Kicks | 4,365 m | 1,62 m | 1,800 m | 2,655 m | 470 l |
Hyundai Creta | 4,330 m | 1,63 m | 1,790 m | 2,610 m | 422 l |
Volkswagen T-Cross | 4,218 m | 1,57 m | 1,760 m | 2,651 m | 373/420 l |
Honda HR-V | 4,385 m | 1,59 m | 1,790 m | 2,610 m | 354 l |
Jeep Renegade | 4,268 m | 1,69 m | 1,805 m | 2,570 m | 385 l |
Renault Duster | 4,376 m | 1,69 m | 1,832 m | 2,673 m | 475 l |
Honda ZR-V | 4,568 m | 1,61 m | 1,840 m | 2,655 m | 389 l |
Jeep Compass | 4,404 m | 1,63 m | 1,819 m | 2,636 m | 476 l |
Volkswagen Taos | 4,461 m | 1,62 m | 1,841 m | 2,680 m | 498 l |
Espaço
Os centímetro a mais significaram um porta-malas 38 litros maior e mais espaço para os passageiros dianteiros. Atrás, o espaço é virtualmente idêntico, muito por conta do formato da nova carroceria e dos novos bancos.
Ou seja, com o banco do motorista posicionado para uma pessoa de 1,97 m dirigir, outra de 1,97 m sentada atrás raspa as pernas no bando dianteiro e força a cabeça no teto.
Mas aguardem a análise detalhada da ergonomia e do espaço interno no futuro episódio do Teste do ALTO.

Sem gravidade para todos
O responsável por roubar espaço traseiro é também o responsável por aumentar o conforto: a tecnologia Zero Gravity, solução exclusiva que a Nissan já adota normalmente nos bancos dianteiros de seus carros, desenvolvida tendo como base estudos da agência espacial norte-americana Nasa.
Assim, todos os assentos do novo Kicks foram projetados e equipados com espumas que ajudam a distribuir o peso e a pressão entre os corpos dos ocupantes para ajudar a reduzir a fadiga.
Para a fileira traseira, a tecnologia e o design oferecem mais conforto e reduzem a tendência dos passageiros de deslizar para baixo em viagens mais longas.

Porta tralhas
O novo nipo carioca conta com 19 espaços para acomodação de objetos. Os porta copos nas portas e console central são grandes o suficiente para acomodar garrafas de até 1 litro – os que ficam entre os bancos têm ajustes de tamanho. Nessa área central, no apoio de braços, há ainda um espaçoso compartimento. Já o encosto do meio do banco traseiro abriga outro apoio com espaço para dois copos, quando rebatido.
Porta-malas
Como comentei, o porta-malas cresceu e agora tem volume de 470 litros. Ele conta com a opção do Flexible Board, uma placa móvel que otimiza a distribuição da bagagem com um espaço que fica “escondido” sob o equipamento, deixando o assoalho alinhado com a base do carro, sem degraus.
Esse recurso está disponível de série a partir da versão Advance e facilita também o transporte de itens longos quando o encosto do banco traseiro é rebatido.
A placa pode ser retirada a qualquer momento. Com o seu uso, o volume do porta-malas cai para 445 l.

Turbo e Beaga
O propulsor do Kicks 2026 é o novo 1.0 turbo, de 12V, injeção direta de combustível e 3 cilindros, que desenvolve 120 cv de potência e 20,4 mkgf de torque com gasolina e 125 cv e 22,4 kgfm com etanol. É o mesmo do Renault Kardian, mas com “calibrações específicas” e fabricado no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ), onde também é fabricado o novo SUV da marca japonesa.
Segundo Thiago Maia, diretor da Carbel Japão, durante o desenvolvimento dessa segunda geração, o modelo passou por testes também em Belo Horizonte para ficar mais adequado a rodar em qualquer cidade brasileira. Afinal, a capital mineira tem áreas planas e de aclives e declives bem íngremes e frequentes.
Automatizado de dupla embreagem
Falando do câmbio, sai o automático do tipo CVT do Kicks Play e entra o automatizado de dupla embreagem DCT, banhada a óleo, com seis marchas. Também é a transmissão do Kardian e a mesma solução utilizada no esportivo Nissan GTR.
Veja o que eu disse sobre o câmbio do Renault:
As mudanças de marchas são rápidas, especialmente quando elas estão subindo. Isso porque o conjunto deixa a próxima engrenagem sempre pronta para o engate, evitando perda de força entre as mudanças. Traduzindo, quando a segunda marcha está em uso, a terceira já está engatada.
No Renault, a terceira marcha fica engatada por tempo excessivo. Não sei no Kicks.
Segundo a Nissan, com o sistema “WET” (banhado a óleo), essas trocas são mais suaves, mais silenciosas e oferecem maior durabilidade do que as embreagens secas.

Aperte o cinto, a alavanca de transmissão sumiu!
Como aconteceu com o Fiat Uno com péssimo câmbio Dualogic Plus, o novo Kicks não tem mais alavanca de transmissão. No seu lugar, a Nissan introduz o seletor por botões e-Shifter.
Nesse sistema a mudança é feita com simples toques nos botões “D”, “R”, “N” e “P”. Ele proporciona ganho de espaço no console central, que fica ainda com um visual mais limpo.
O Nissan Kicks 2026 tem também a possibilidade da troca de marchas por aletas na parte de trás do volante (paddle shift), permitindo a seleção manual da engrenagem, disponível em todas as quatro versões de lançamento.

Peso
Se, por um lado, o novo carro passou dos limitados 110/113 cv e 14,9/15,2 mkgf do Kicks Play 1.6 16V para interessantes 120/125 cv e 20,4/22,4 mkgf da motorização 1.0 turbo, por outro, o novo Kicks ficou mais gordinho.
Seu peso subiu de 1.136/1.139 kg para 1.322/1.333/1.366 kg dependendo da versão. A diferença mínima de 183 kg representa dois adultos no veículo, enquanto a máxima, de 230 kg chega a três adultos.
Consumo
Por isso, os números de consumo não melhoraram tanto quanto o esperado, mesmo com toda a modernidade do conjunto mecânico do Kicks 2026, incluindo o Stop/Start, segundo o INMETRO.
Consumo | Nissan Kicks Play 2025 – 1.6 CVT | Nissan Kicks 2026 – 1.0 turbo DCT | ||
Etanol | Gasolina | Etanol | Gasolina | |
Cidade | 7,8 km/l | 11,3 km/l | 8,3 km/l | 11,7 km/l |
Estrada | 9,4 km/l | 13,7 km/l | 9,9 km/l | 14,3 km/l |
Escudo de segurança aprimorado
Um dos pilares da vanguarda do novo Nissan Kicks 2026 está na segurança. A proteção começa pela estrutura reforçada da sua moderna plataforma, a mesma utilizada pelo Nissan Juke europeu e no nosso Renault Kardian.
Versão de topo da família de plataformas CMF-B, por isso denominada “High Spec”, ela garante alta rigidez torcional, tem suspensão com elevada capacidade de absorção de impacto e circuitos desenvolvidos para atuar com eletrônica avançada.
Nissan Safety Shield
No total, são 23 equipamentos de segurança e conforto intuitivos e de assistência ao motorista que escalam o time Nissan. Ou o “escudo de segurança” Nissan Safety Shield – conjunto de sistemas avançados que monitoram, respondem e protegem.

“Volantes”
Como primeira linha de defesa do carro e seus ocupantes, o novo Nissan Kicks vem equipado com um robusto pacote de equipamentos para o monitoramento, que inclui, de acordo com a versão:
- Alerta Avançado de Colisão Frontal (PFCW);
- Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA);
- Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (DAA);
- Alerta Inteligente e Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa (LDW+LDP);
- Faróis com Ajuste Inteligente de Altura e Intensidade (HBA);
- Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS);
- Visão 360° Inteligente e Detector de Objetos em Movimento (AVM + MOD);
- Sensores de estacionamento nos para-choques dianteiro e traseiro.

“Zagueiros”
Passando pelo “meio campo”, a Nissan escalou bom “zagueiros” para o seu novo modelo, com avançado sistema de resposta (reação). Além dos obrigatórios ABS e controle de estabilidade (VDC), o modelo conta com:
- Monitoramento Inteligente de Ponto Cego com Intervenção (BSWI);
- Assistente Inteligente de Centralização em Faixa (LKA);
- Alerta de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem e Detecção de Pedestre (FCW/FEB);
- Assistente Inteligente de Frenagem Traseira com Detecção de Pedestres (RAEB)
- Sistema de Auxílio à Condução Semiautônomo (ProPILOT).
O FCW/FE e o RAEB apresentam recursos importantes na segurança com a intervenção no sistema de freio em função do movimento do carro da frente e no caso da detecção de pedestres avançando em direção ao veículo na frente ou atrás.

Goleiro ou técnico?
Maior defensor da equipe é o sistema de direção ProPILOT, que, no novo Kicks, é posicionado no nível 2 da Norma SAE, o mais avançado regulamentado no Brasil em relação ao apoio à condução. Esse sistema da Nissan foca não somente na prevenção de acidentes, mas também no conforto e na conveniência para o motorista.
Assim, o ProPILOT mantém, de acordo com a estrutura de pavimentação, o veículo dentro das quatro linhas faixas de rolamento das ruas e rodovias sem intervenção direta do condutor.
A partir de 32 km/h
Ele analisa e compreende as situações de tráfego e executa a direção de forma precisa, permitindo que o veículo trafegue naturalmente entre as faixas de rolamento ao corrigir desvios da rota – funciona a partir dos 32 km/h. Para manter o veículo dentro das faixas, também é acionado o Assistente Inteligente de Centralização em Faixa (LKA), que controla o sistema de direção.

Cruise Control adaptativo
Outra novidade importante desse sistema para o conforto e a segurança é o Controle de Cruzeiro Adaptativo de Velocidade e Distância (ICC), equipamento que mantém uma distância segura do carro à frente.
Quando identificada a desaceleração desse veículo, a velocidade do novo Kicks é reduzida automaticamente até uma eventual parada completa e, logo após, a aceleração é retomada novamente (versão Platinum).

Reservas de luxo
Complementando o time escudo de segurança, ainda há os itens de proteção, como:
- seis airbags (frontais, cabeça e laterais);
- sistemas Isofix e Tether de fixação de cadeiras infantis;
- cintos de três pontos em todos os assentos e com pré-tensionador e limitador de carga atrás também
- Sistema Inteligente de Partida em Rampa (HSA)
- Freio Eletrônico de Estacionamento com Auto Hold (EPB + Auto Hold)
- Alerta de Objetos no Banco Traseiro (já disponível no Versa)
Equipamentos
Confira abaixo os principais equipamentos de série de cada versão do Nissan Kicks 2026. Lembrando que ele não tem opcionais, apenas acessórios.

Nissan Kicks Sense – R$ 164.990
Versão de entrada é a terceira mais atraente do modelo, considerando o junto da obra.
- Rodas de Liga leve 17″ com pneus 215/60 R17
- Abertura e fechamentos dos vidros e portas através da chave
- Acionamento de alarme através da chave
- Acendimento inteligente dos faróis (Sensor Crepuscular)
- Aletas para troca de marchas no volante (Paddle Shift)
- Ar-condicionado automático digital
- Banco do motorista com regulagem de altura
- Banco traseiro rebatível e bipartido (60/40)
- Bancos com revestimento em tecido
- Bancos dianteiros e traseiros com tecnologia Zero Gravity
- Chave inteligente presencial (I-Key)
- Console central com apoio de braço e porta copos duplo
- Direção elétrica com assistência variável (EPS)
- Faróis com regulagem elétrica de altura
- Limpador de para-brisa com controle intermitente variável
- Limpador e desembaçador de vidro traseiro
- Luzes de leitura dianteira e traseira em LED
- Painel de instrumentos digital de 7″
- Para sol com espelhos
- Porta-malas com iluminação interna e alças para sacolas (2)
- Porta revistas no banco dianteiro do passageiro
- Portas USB tipo C dianteiras (2) e traseiras (2)
- Seletor da transmissão por botões (E-Shifter)
- Seletor de modo de condução (Normal, ECO, Sport)
- Sistema eletrônico de ignição (botão Push Start)
- Tomada de 12V no console central
- Vidros dianteiros e traseiros elétricos com sistema “One Touch” e antiesmagamento
- Volante com regulagem de altura e profundidade
- Volante multifuncional
- Tapete de Borracha
- Antena estilo “shark”
- Maçanetas externas na cor do veículo
- Lanternas traseiras em LED
- Retrovisores externos com regulagem elétrica e indicador de direção em LED
- Retrovisores externos na cor Preto Premium
- Faróis Full LED
- Airbags duplos frontais
- Airbags laterais e de cortina
- Alarme perimétrico antifurto com imobilizador
- Alerta de cinto de segurança destravado – frontais e traseiros
- Alerta avançado de colisão frontal (PFCW)
- Alerta de colisão frontal com assistente inteligente de frenagem e detecção de pedestre (FCW/FEB)
- Alerta de objetos no banco traseiro
- Assistente inteligente de frenagem traseira com detecção de pedestres (RAEB)
- Alerta inteligente de atenção do motorista (DAA)
- Alerta inteligente e assistente de prevenção de mudança de faixa (LDP/LDW)
- Câmera traseira de estacionamento em HD
- Cintos de segurança de três pontos para motorista e passageiros (5)
- Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, pré-tensionador e limitador de força
- Controle de cruzeiro adaptativo de velocidade e distância (ICC)
- Controle de tração e estabilidade (VDC)
- Controle inteligente em curvas (ATC)
- Faróis com ajuste inteligente de altura e intensidade (HBA)
- Fixadores traseiros para cadeiras de crianças (ISOFIX)
- Freio eletrônico de estacionamento com “Auto Hold” (EPB/Auto Hold)
- Freios ABS com controle eletrônico de frenagem e assistência de frenagem (EBD/BA)
- Luzes de condução diurna em LED (DTRL)
- Sensor de estacionamento traseiro
- Sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS)
- Sistema inteligente de partida em rampa (HSA)
- Travamento automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento
- Multimídia Nissan Connect com display touchscreen colorido de 12.3”, portas USB tipo C (2), Bluetooth e conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto
- Alto-falantes (4)

Nissan Kicks Advance – R$ 175.990
Versão mais legal do nipo carioca, a Advance vem com os itens da Sense, além de:
- Banco traseiro com apoio de braço central e porta copos duplo
- Bancos com revestimento premium
- Carregador de celular por indução (Wireless Charger)
- Nivelador de profundidade do porta-malas (flexible board)
- Painel com revestimento premium (couro sintético)
- Partida remota do motor
- Porta revistas no banco dianteiro do motorista
- Retrovisores externos rebatíveis automaticamente
- Maçanetas internas de abertura das portas na cor prata
- Rack de teto longitudinal na cor prata
- Tapete de carpete
- Visão 360° inteligente e detector de objetos em movimento (AVM+MOD)

Nissan Kicks Exclusive – R$ 182.490
Segunda versão que mais faz sentido do novo SUV, a Exclusive aciona o seguinte à Advance:
- Espelho retrovisor interno eletrocrômico
- Faróis com sistemas “Welcome” e “Follow me Home”
- Iluminação ambiente no painel e nas portas dianteiras
- Limpador de para-brisa automático com sensor de chuva
- Painel de instrumentos digital em HD de 12,3″
- Para sol com espelhos e iluminação
- Porta óculos
- Volante com acabamento premium (couro sintético)
- Faróis full LED com projetores
- Rodas de liga leve diamantadas de 19″ e pneus 225/45 R19
- Sensor de estacionamento dianteiro
- Mais 2 alto-falantes (totalizando 6)

Nissan Kicks Platinum – R$ 199.000
Embora seja a mais equipada, pois vem com os itens da Exclusive adicionado os equipamentos abaixo baixo, a versão Platinum ficou em quarto no meu gosto por conta do preço.
- Ar-condicionado automático digital touch
- Teto solar panorâmico com abertura e fechamento elétrico
- Alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA)
- Assistente inteligente de centralização em faixa (LKA)
- Monitoramento inteligente de ponto cego com intervenção (BSWI)
- Sistema de auxílio à condução ProPILOT (SAE level 2)
- Sistema premium de som BOSE Personal Plus com 10 alto-falantes ao todo (4 a mais)

Preços
Mais do que o câmbio, o ponto mais polêmico do novo Kicks é o seu preço. Definitivamente ele poderia ser mais baixo, como o de todos os carros do Brasil. E existe espaço para uma nova versão mais em conta, provavelmente Active, que deve pintar no futuro.
Mas, se você analisar o que o Nissan oferece em relação aos principais concorrentes, é possível perceber que seu valor está até bem competitivo.
Compare os preços do Kicks 2026 com 55 versões de outros SUVs:
- Nissan Kicks Sense 1.0 turbo DCT6 – R$ 164.990
- Nissan Kicks Advance 1.0 turbo DCT6 – R$ 175.990
- Nissan Kicks Exclusive 1.0 turbo DCT6 – R$ 182.490
- Nissan Kicks Platinum 1.0 turbo DCT6 – R$ 199.000
- Hyundai Creta Comfort 1.0 turbo AT6 – R$ 149.620
- Hyundai Creta Limited 1.0 turbo AT6 – R$ 165.620
- Hyundai Creta Platinum 1.0 turbo AT6 – R$ 181.220
- Hyundai Creta N Line 1.0 turbo AT6 – R$ 188.720
- Hyundai Creta Ultimate 1.6 turbo DCT6 – R$ 198.120
- Hyundai Tucson Limited 1.6 turbo DCT6 – R$ 199.490
- Hyundai Kona Ultimate 1.6 híbrido DCT6 – R$ 214.990
- Volkswagen T-Cross Sense 1.0 turbo AT6 – R$ 119.990
- Volkswagen T-Cross 200 TSI 1.0 turbo AT6 – R$ 154.990
- Volkswagen T-Cross Comfortline 1.0 turbo AT6 – R$ 174.290
- Volkswagen T-Cross Highline 1.4 turbo AT6 – R$ 187.490
- Volkswagen T-Cross Extreme 1.4 turbo AT6 – R$ 191.990
- Volkswagen Nivus Sense 1.0 turbo AT6 – R$ 119.990
- Volkswagen Nivus Comfortline 1.0 turbo AT6 – R$ 146.290
- Volkswagen Nivus Highline 1.0 turbo AT6 – R$ 163.290
- Volkswagen Nivus GTS 1.4 turbo AT6 – R$ 179.990
- Volkswagen Taos Comfortline 1.4 turbo AT6 – R$ 206.290
- Jeep Renegade Sport 1.3 turbo AT6 – R$ 118.290
- Jeep Renegade Altitude 1.3 turbo AT6 – R$ 142.990
- Jeep Renegade Longitude 1.3 turbo AT6 – R$ 159.990
- Jeep Renegade Sahara 1.3 turbo AT6 – R$ 169.990
- Jeep Renegade Trailhawk 1.3 turbo AT6 – R$ 179.990
- Jeep Renegade Willys 1.3 turbo AT6 – R$ 182.990
- Jeep Compass Sport 1.3 turbo AT6 – R$ 189.990
- Jeep Compass Longitude 1.3 turbo AT6 – R$ 211.990
- Renault Duster Iconic Plus 1.3 CVT – R$ 174.390
- Honda HR-V EX 1.5 CVT – R$ 156.100
- Honda HR-V EXL 1.5 CVT – R$ 165.900
- Honda HR-V Advance 1.5 turbo CVT – R$ 192.700
- Honda HR-V Touring 1.5 turbo CVT – R$ 204.200
- Honda ZR-V Touring 2.0 CVT – R$ 214.500
- Chevrolet Tracker 1.0 turbo AT6: R$ 119.900
- Chevrolet Tracker LT 1.0 turbo AT6: R$ 154.090
- Chevrolet Tracker LTZ 1.0 turbo AT6: R$ 169.490
- Chevrolet Tracker Premier 1.2 turbo AT6: R$ 189.590
- Chevrolet Tracker RS 1.2 turbo AT6: R$ 190.590
- Fiat Fastback T200 1.0 turbo CVT – R$ 119.990
- Fiat Fastback Audace Hybrid T200 1.0 turbo CVT – R$ 159.990
- Fiat Fastback Impetus Hybrid T200 1.0 turbo CVT – R$ 167.990
- Fiat Fastback Limited Edition T270 1.3 turbo AT6 – R$ 171.990
- Toyota Corolla Cross XR 2.0 CVT – R$ 182.990
- Toyota Corolla Cross XRE 2.0 CVT – R$ 191.190
- Toyota Corolla Cross XRX 2.0 CVT – R$ 207.990
- Toyota Corolla Cross GR-Sport 2.0 CVT – R$ 214.590
- Toyota Corolla Cross XRX 1.8 híbrido CVT – R$ 219.890
- Caoa Chevy Tiggo 7 Sport 1.5 turbo CVT – R$ 139.990
- Caoa Chevy Tiggo 7 Pro Max Drive 1.6 turbo DCT7 – R$ 169.990
- Caoa Chevy Tiggo 8 Pro 1.6 turbo DCT7 – R$ 199.990
- BYD Song Pro GL 1.5 híbrido CVT – R$ 194.800
- BYD Song Pro GS 1.5 híbrido CVT – R$ 204.800
- Kia Stonic 1.0 turbo híbrido DCT7 – R$ 154.990
- Kia Niro EX 1.6 híbrido DCT6 – R$ 214.990
- Haval H6 One 1.5 turbo híbrido CVT – R$ 199.000
- Haval H6 HEV2 1.5 turbo híbrido CVT – R$ 220.000
- Ford Territory Titanium 1.5 turbo AT7 – R$ 215.000
Platinum peca
Mesmo muito equipada, apenas a versão Platinum deixa a desejar no conjunto mecânico para um carro de praticamente R$ 200.000. Ela deveria ter um motor maior, como o Creta 1.6 turbo, ou um sistema híbrido eficiente (melhor do que o da Fiat).

Resumo da obra
Dito tudo isso, não sei se ele conseguirá ser o rei do pedaço. Mas acredito muito que o novo Nissan Kicks 2026 fará muito sucesso!
Por mais que o preço inicialmente assuste, sua lista de equipamentos pesa a seu favor. E os valores estão dentro da margem da categoria considerando que a marca mira os adversários diretos e os “indiretos” (como Corolla Cross, Compass e Taos).

Sugestões
E a montadora ainda pode lançar uma nova versão mais em conta (menos equipada, sem paddle shift, por exemplo), abaixo da incômoda linha de R$ 160.000. Junto a ela, como espaço para evolução, recomendo:
- Incluir saída de ar no banco traseiro em todas as versões
- Ofertar o sistema de som Bose como opcional para a versão Exclusive
- Ofertar rodas de 18″ mais em conta para as versões Exclusive e Platinum
- Reduzir o preço da versão Platinum tornando o teto solar como opcional (os altos agradecem)
- Motor maior ou híbrido para a versão Platinum
Top 4
Entre as versões, listo as que eu mais gostei na relação custo/benefício/espaço:
- Nissan Kicks Advance 1.0 turbo DCT6 – R$ 175.990
- Nissan Kicks Exclusive 1.0 turbo DCT6 – R$ 182.490
- Nissan Kicks Sense 1.0 turbo DCT6 – R$ 164.990
- Nissan Kicks Platinum 1.0 turbo DCT6 – R$ 199.000
Para ficar praticamente imbatível de vez, o acabamento Advance poderia ganhar o painel de instrumentos de 12,3″!! 🤤
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Mais detalhado e verdadeiro texto que li sobre o carro, considerando que, pelo visto, vc n o dirigiu
Obrigado! Realmente ainda não dirigi o novo Kicks. Sigo na expectativa!
Excelente texto! O carro parece maravilhoso. O probelma é o preço!!!!!!
achei a traseira horrorosa
achei a dianteira maravilhosa
gostei do motor
não gostei do câmbio – será caro para arrumar
Gostei muito do carro, acho que o teto panorâmico deveria ser opcional em todas as versões, não apenas na Platinum.
Só que esses valores para um motor 1.0 Turbo com no máximo 125cv é forçar muito a barra.
Acho também que deveria ter opcionais de rodas 18 e 19 para os modelos de entrada.
De resto o carro é bem bacana, mas…. não teria um com esse motor e sem tempo, por esses preços.
caro demais! Nissan perdeu a mão como já acontece com o sentra