Impressões: nova Ranger 4×2 foca em relação custo-benefício

Foto da Ford Ranger Black 4x2
Versão Black da nova Ranger tem tração 4×2

A picape média da Ford, na versão “Black”, é boa opção de custo-benefício para quem pode dispensar a tração 4×4. Ao preço sugerido de R$ 219.990 mantém o câmbio automático, deu uma enxugada em itens de conforto e comodidade, no entanto manteve a boa tela multimídia vertical de 12″.

Toro na mira

Essa nova versão da Ranger parece mirar mesmo na Toro que, apesar de dimensões menores (inclusive na caçamba com 313 litros a menos), perde em capacidade total de carga por apenas 21 kg em relação à picape americana. A “Black” ficou também sem bancos elétricos, abertura das portas por chave presencial e freio de estacionamento de imobilização automática (auto-hold).

Foto do painel da Ford Ranger Black
Tela de 12″ vertical é o destaque do painel da Ranger Black

Rodando

Tanto em trechos urbanos quanto rodoviários, não mostrou lentidão. Motor diesel entrega 170 cv e 41,3 kgfm, contudo sem a massa extra da tração 4×4 e caixa de transferência. Aderna relativamente pouco em curvas com leve tendência a sair de frente (subesterçante). Suspensão traseira é destaque, inclusive em estrada de terra, clara evolução sobre a geração anterior. Direção apresenta ótima assistência elétrica para os diversos usos.

Foto da picape Ford Ranger Black
Picape Ford Ranger Black

Espaço e ruído

Com 3,270 m de entre eixos quem senta no banco traseiro tem bom espaço para as pernas, mas com ângulo desfavorável para os joelhos como toda picape média tradicional. Nível de ruído a bordo bem baixo para o tipo de motorização.

Foto da Ford Ranger Black
Ford Ranger Black

Coluna Fernando Calmon (antes Alta Roda) aborda temas de variado interesse na área automobilística: comportamento, mercado, avaliações de veículos, segredos, técnica, segurança, legislação, tecnologia e economia. A coluna semanal é reproduzida em mais de 80 sites, portais, jornais e revistas brasileiros. Começou em 1º de maio de 1999.

ESSA COLUNA NÃO REFLETE NECESSARIAMENTE O QUE PENSA O BLOGUEIRO.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *