
A picape média da Ford, na versão “Black”, é boa opção de custo-benefício para quem pode dispensar a tração 4×4. Ao preço sugerido de R$ 219.990 mantém o câmbio automático, deu uma enxugada em itens de conforto e comodidade, no entanto manteve a boa tela multimídia vertical de 12″.
Toro na mira
Essa nova versão da Ranger parece mirar mesmo na Toro que, apesar de dimensões menores (inclusive na caçamba com 313 litros a menos), perde em capacidade total de carga por apenas 21 kg em relação à picape americana. A “Black” ficou também sem bancos elétricos, abertura das portas por chave presencial e freio de estacionamento de imobilização automática (auto-hold).

Rodando
Tanto em trechos urbanos quanto rodoviários, não mostrou lentidão. Motor diesel entrega 170 cv e 41,3 kgfm, contudo sem a massa extra da tração 4×4 e caixa de transferência. Aderna relativamente pouco em curvas com leve tendência a sair de frente (subesterçante). Suspensão traseira é destaque, inclusive em estrada de terra, clara evolução sobre a geração anterior. Direção apresenta ótima assistência elétrica para os diversos usos.

Espaço e ruído
Com 3,270 m de entre eixos quem senta no banco traseiro tem bom espaço para as pernas, mas com ângulo desfavorável para os joelhos como toda picape média tradicional. Nível de ruído a bordo bem baixo para o tipo de motorização.

Coluna Fernando Calmon (antes Alta Roda) aborda temas de variado interesse na área automobilística: comportamento, mercado, avaliações de veículos, segredos, técnica, segurança, legislação, tecnologia e economia. A coluna semanal é reproduzida em mais de 80 sites, portais, jornais e revistas brasileiros. Começou em 1º de maio de 1999.
ESSA COLUNA NÃO REFLETE NECESSARIAMENTE O QUE PENSA O BLOGUEIRO.
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem