Refinamento do Volkswagen Polo GTS é parte do sucesso do hatch que assumiu e manteve a liderança neste segmento (21% do total do mercado) que só perde em importância para os SUVs compactos (25%). Esta versão tem preço de R$ 153.790, realmente salgado, e se torna um limitador em suas vendas para algo em torno de 5% da linha.
Motor turbo
Para começar, o motor 1.4 1.6V turbo flex, de quatro cilindros, desenvolve 150 cv e 25,5 kgfm (com gasolina, etanol ou com a mistura de ambos os combustíveis) é suficiente para fazer o modelo ser acelerado de 0 a 100 km/h em 8,3 s. É o desempenho mais rápido entre os hatches no Brasil.
Câmbio automático
A transmissão é a automática epicíclica de seis marchas, com trocas por borboletas atrás do volante. O câmbio manual foi descartado e reflete os tempos atuais. A aceleração não chega a colar as costas no banco. Porém, garante uma diferenciação frente aos outros hatches concorrentes disponíveis por aqui.
Ronco
Instigante mesmo, é o ronco do motor! Esse chamou mesmo a atenção e faz muita diferença na condução (e diversão).
Suspensão e rodagem
As suspensões mais firmes com molas, amortecedores e barra antirrolagem específicas para esta versão dão conta do recado, sem que chegue a incomodar quanto ao conforto de marcha. Necessário ter algum cuidado adicional com buracos em razão dos pneus de perfil baixo 205/45 R18. Velocidade máxima declarada de 205 km/h.
Por Fernando Calmon, com apoio de Renato Parizzi
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem