Híbridas à diesel? Foton Tunland V7 e V9 chegam da China em breve no mercado brasileiro

Foto da picape Foton Tunland V7
Picape Foton Tunland V7

Híbridas à diesel? Foton Tunland V7 e V9 chegam da China em breve no mercado brasileiro

A chinesa Foton lança duas picapes importadas de cabine dupla e porte médio-grande, V7 e V9. Ambas têm desenho moderno e dimensões entre Ranger e F-150. V7 tem 5,617 m de comprimento; 2,000 m de largura; 1,910 m de altura e 3,355 m de entre-eixos. V9 é igual, só que mais alta (1,95 m) e larga (2,09 m). Ambas têm capacidade de carga de 1.000 kg.

Foto da traseira da picape Foton Tunland V7
Traseira da Foton Tunland V7 é mais sóbria

V7 e V9

A V7 traz suspensão traseira por eixo rígido com molas semielípticas e está vocacionada para trabalho ou uso fora de estrada, enquanto na V9 é do tipo McPherson e molas helicoidais para rodagem um pouco mais suave. O espaço interno é bem generoso. A tela multimídia tem 14,6″ e a do quadro de instrumentos, 12,5″.

Foto do painel da picape Foton Tunland V7
Painel da picape Foton Tunland V7

Desempenho fraco

O ponto fraco da Tunland é o motor turbodiesel de quatro cilindros, com sistema micro-híbrido, 2.0, 175 cv e apenas 45,9 kgfm. A caixa de câmbio automática tem oito marchas.

A fabricante declarou aceleração de 0 a 100 km/h em 8,8 s, mas bastou um pequeno percurso de avaliação para ter certeza de um erro grave de informação. Um simples cronógrafo constataria que este tempo deve subir para mais de 14 s e deixa muito a desejar.

Foto da picape Foton Tunland V9
Picape Foton Tunland V9

De acordo com a Foton, que venderá as picapes nas suas concessionárias de caminhão (cerca de 40 casas hoje), o motor elétrico funciona para auxiliar o motor a combustão interna, reduzindo o consumo de diesel.

Equipamentos

Estre os itens de série, Foton Tunland V7 e V9 contam com o tivial para o século 21, com destaque para:

  • seis airbags
  • freios com assistência ABS e EBD
  • controle de estabilidade e tração
  • sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS)
  • câmera de ré de alta resolução
  • sensores de estacionamento
  • faróis em LED
  • painel de instrumentos digital
  • central multimídia com tela de 14.6″
  • sistema de som premium
  • volante multifuncional
  • ar-condicionado automático de duas zonas
  • bancos revestidos em “couro” – dianteiros com ajustes elétricos
  • Exclusivo da Tunland V9: teto solar panorâmico.
Foto da traseira da picape Foton Tunland V9
Com o “FOTON” em destaque, traseira da Tunland V9 é poluída

Preço estimado

Vendas começam em novembro deste ano e o preço estimado parte de R$ 250.000.

A garantia das picapes V7 e V9 será de três anos ou 100 mil quilômetros rodados (o que ocorrer primeiro).

Por Fernando Calmon, com apoio de Renato Parizzi

Foto do painel da picape Foton Tunland V9
Painel da Tunland V9

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *