Para se manter competitivo no mercado brasileiro, o Honda City 2024 ganha duas novas versões mais em conta, combatendo exatamente o principal problema do modelo: preço. Hatch e sedã agora podem ser encontrados nos acabamentos LX e EX.
Honda City LX 2024
Para chegar nos sugeridos R$ 113.600 (hatch) e R$ 115.300 (sedã), a nova versão LX do Honda City 2024 teve sua lista de equipamentos de série reduzida, mantendo o trivial. Veja os principais:
- central multimídia de 8″ touchscreen com interface sem-fio para Apple CarPlay e Android Auto
- botão de partida do motor
- faróis com acendimento automático e DRL (luz de rodagem diurna) de LED
- lanternas traseiras de LED
- antena tipo tubarão
- rodas de liga leve aro 15” com pintura cinza e superfície diamantada
- vidros elétricos com a função de subida automática dos vidros com “um toque” e antiesmagamento
- coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
- ar-condicionado
- controles de áudio no volante
- bancos com estabilizador corporal e revestimento de tecido Premium
- banco traseiro bipartido (60/40)
- sistema Magic Seat (apenas para o hatch)
- 6 airbags (2 frontais, 2 laterais e 2 do tipo cortina)
- controles de estabilidade e tração
- assistente de partida em rampa (HSA)
- sistema de acionamento de luzes de emergência em frenagens severas (ESS)
- estrutura de deformação progressiva (ACE)
- alerta de pressão de pneus (TPMS)
- cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes
- sistema Isofix para fixação de assentos infantis, entre outros.
Honda City EX 2024
O City EX passa a ser novidade para o hatch (R$ 120.100), uma vez que já estava disponível no sedã (R$ 121.700). Além de todo o conteúdo da LX, a versão traz:
- chave com função Smart Entry (com destravamento das portas por sensor de aproximação, abertura de porta-malas e abertura e fechamento dos vidros)
- câmera de ré multivisão com linhas dinâmicas (três modos de visão)
- rodas de liga leve aro 16”
- faróis de neblina
- cruise control
- revestimento do apoio do braço em couro.
Honda City EXL 2024
Ambas as carrocerias seguem com as versões EXL e Touring disponíveis. Hatch (R$ 129.100) e sedã (R$ 131.200) EXL 2024 têm tudo do acabamento EX, adicionando:
- myHonda Connect
- sensores de estacionamento traseiros
- bancos revestidos em couro
- painel digital TFT de 7” multiconfigurável
- ar-condicionado digital e automático
- saídas de ventilação para a traseira
- função de travamento das portas por aproximação da chave
- LaneWatch – assistente para redução de ponto cego (sedã e apenas na versão Touring do hatch, infelizmente).
Honda City Touring 2024
A versão Touring 2024 conta ainda com:
- faróis Full-LED
- partida remota do motor
- sensores de estacionamento dianteiros
- espelho retrovisor fotocrômico (apenas sedã)
- Honda SENSING – pacote de tecnologias de segurança e assistência à condução, com sistema que auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à frente (ACC), sistema de frenagem para mitigação de colisão (CMBS), sistema de permanência e centralização em faixa (LKAS), sistema para mitigação de evasão de pista (RDM) e sistema de alternância automática dos fachos baixo e alto dos faróis (AHB).
Motor e câmbio não mudam
Todas as versões do Honda City 2024 são equipadas com o mesmo motor e câmbio automático do tipo CVT, que simula sete marchas.
Todo em alumínio, o quatro cilindros aspirado 1.5 16V conta com as tecnologias DI DOHC i-VTEC – injeção direta de combustível e dois comandos de válvulas no cabeçote – um para as oito válvulas de escape e outro para as oito de admissão.
São 126 cv de potência com qualquer combustível e 15,5 mkgf de torque com gasolina e 15,8 mkgf com etanol.
Motor na prática
Na prática, o City é superior à sua geração anterior em termos de desempenho e consumo. Não espere milagres do motor 1.5, mas ele anda bem e bebe pouco.
Ergonomia e espaço interno
Preços
A família City completa pode ser encontrada em toda a rede de concessionárias Honda, com os seguintes preços sugeridos:
Hatch: Honda City 2024
- LX – R$ 113.600
- EX – R$ 120.100
- EXL – R$ 129.100
- Touring – R$ 138.000
Sedã: Honda City 2024
- LX – R$ 115.300
- EX – R$ 121.700
- EXL – R$ 131.200
- Touring – R$ 140.500
Resumo da obra
As novas versões são muito bem-vindas! Elas ajudam a corrigir o principal problema do carro, que é o seu preço, como comento no vídeo acima! Eu também percebi a simplicidade do acabamento, mesmo na Touring, o que ficou potencializado ainda mais agora com os modelos mais simples.
Acredito que o Honda City 2024 conseguirá vender um pouco mais com as novidades e deixo uma sugestão para a Honda, pensando na linha 2025.
City 2025
Eliminar a versão LX e passar a vender a EX com o preço da LX, “descendo” o preço de todas as outras versões (EXL pelo da EX e Touring pelo da EXL). Além disso, equipar o hatch rigorosamente com os mesmos equipamentos do sedã (LaneWatch no hatch EXL e retrovisor fotocrômico no hatch Touring).
Fechando, acrescentar sensores de chuva e farol alto, ajuste de altura dos cintos de segurança dianteiros, assistente de ponto cego mais eficiente e carregador de celular por indução de série em todas as versões.
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem