Desde o calvário que enfrentei sendo dono de um Ford, passei a prestar muito mais atenção na relação das marcas com os seus consumidores. E não são as grandes ações que são as mais relevantes, mas sim as que podemos chamar de “mais simples”. Nesse sentido, achei bem interessante as duas novas ferramentas que o site da Nissan oferece para os clientes.
Ambas valem para quem já é cliente e para quem tem interesse em comprar um modelo da montadora.
Agendamento de revisões
Agora é possível agendar serviços para o veículo, como revisões periódicas, vistoria de recalls, troca de óleo, de pneus, alinhamento e balanceamento, reparos, entre outros.
A ferramenta de agendamento permite consultar a agenda da concessionária da preferência do cliente para marcar o melhor dia e horário para realizar diversos serviços. Para agendar, é muito simples: com um smartphone na mão ou no computador, basta entrar na seção “Serviços”.
Ali, o cliente indica seu CEP ou endereço para localizar a concessionária da Nissan mais próxima e escolhe o serviço – até outubro, 100% das lojas da marca em todo o Brasil estarão com a facilidade habilitada.
Preenchendo os dados pessoais e definindo a data e horário desejados, o serviço está marcado. O cliente também receberá a confirmação do agendamento por e-mail.
Consulta de estoque
Para quem quer comprar um Nissan, agora é possível consultar a disponibilidade da unidade que deseja no estoque da rede em todo o país.
Se está buscando um Kicks, por exemplo, o interessado entra no site, clica em “Comprar” e, depois, “Consultar estoque” e faz a busca para localizar qual a concessionária mais próxima do seu endereço e inicia a seleção dessa configuração do modelo.
A página informa ainda os detalhes mecânicos e de acabamento do veículo. Localizando o carro, basta preencher os dados para solicitar o contato da revenda e, assim, finalizar o processo. Com isso, o comprador evita deslocamentos desnecessários e poupa tempo. Um recurso digital que dá mais comodidade e facilidade na ponta dos dedos.
Observação
Vale destacar que o estoque das concessionárias é rotativo. Ou seja, se você entra hoje e busca por um Kicks Exclusive azul na Carbel Japão, em Belo Horizonte (MG), o modelo pode estar disponível. Amanhã, ele pode já ter sido vendido.
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Olha, essa “observação” aí no final é totalmente pertinente! Eu fui lá ano passado e vi um carro, acredita que hoje já não possuem mais? Que coisa.