Renault do Brasil confirma investimento de R$ 2 bilhões

Foto do Renault Bigster, no conceito da marca irmã Dacia
SUV Bigster (acima no conceito da Dacia) será maior do que o Captur

A Renault do Brasil confirmou o investimento de R$ 2 bilhões referente ao anúncio feito em março de 2022. É uma ótima notícia, pois teremos aqui a produção da nova plataforma CMF-B, de um novo SUV e do novo motor 1.0 turbo flex da marca.

O anúncio foi feito por José Vicente de los Mozos, EVP Industrial Renault Group, e o investimento faz parte do plano estratégico Renaulution.

“A América Latina é de grande importância para o Renault Group e estamos investindo para oferecer nos países do continente produtos alinhados à nossa estratégia mundial”, afirma José Vicente de los Mozos, EVP Industrial Renault Group.

“Esta é uma importante fase para a Renault na América Latina, pois estamos nos preparando para lançar novos produtos e motores para os nossos clientes com a melhor tecnologia mundial do Renault Group”, explica Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault América Latina.

Investimentos anteriores

O anúncio de R$ 2 bilhões vem após o último ciclo de R$ 1,1 bilhão anunciado em março de 2021, destinado aos lançamentos do Zoe E-Tech 100% elétrico, do Captur com o novo motor turbo TCe 1.3 Flex , da linha 2023 do Kwid, Master, Duster e Oroch – sendo os dois últimos também com a opção de motor turbo TCe 1.3 Flex.

Este último ciclo de investimento também contemplou a pré-venda do Kwid E-Tech 100% elétrico, com entrega prevista para agosto deste ano.

“Após a renovação da nossa gama atual ocorrida nos últimos dois anos, o nosso objetivo é a oferecer novos produtos nos segmentos mais altos do mercado, coerente com o plano estratégico Renaulution”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

Nova plataforma e novo SUV

A CMF-B permite a chegada de novos produtos no futuro bem como uma eventual eletrificação da gama atual. A plataforma já é usada na Europa nas atuais gerações do Clio e do Captur, por exemplo.

Mas o mais interessante é que a Renault terá um novo SUV equipado com o novo motor 1.0 turbo flex. Ele será menor do que o Captur e do que o Duster, para brigar com o Volkswagen Nivus, com o Fiat Fastback (que chega em breve) e, por que não, com o Fiat Pulse.

Com a novidade, a marca francesa irá retirar o (Sandero) Stepway do mercado.

Grandão à vista

Além de um SUV menor, a Renault terá também um SUV maior do que o Captur, baseado no Bigster, para brigar na prateleira de cima com os Jeep Compass e Commander, Volkswagen Taos e Tiguan e com mais alguns.

Ele terá motor turbo e opção de levar sete pessoas.

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