Um dos três melhores da sua categoria e aprovado no teste do De 0 a 100, na sua versão topo de linha Exclusive, o novo Nissan Versa segue fazendo sucesso e em crescimento de vendas no Brasil!
Lançado em outubro do ano passado, ele atingiu, em abril de 2021, a sua maior participação no mercado brasileiro: 5,7% das vendas da categoria de sedãs compacto premium.
Este número é ainda mais significativo porque o modelo não está sendo oferecido para frotas (como das locadoras, por exemplo), que absorvem uma parte deste segmento. Tanto que, considerando apenas vendas no varejo, o veículo atinge 8,7% de participação.
“O novo Nissan Versa é um sucesso inclusive com consumidores de sedãs de segmentos superiores. Seu conteúdo tecnológico e nível de conforto realmente desafiam os conceitos que existiam até agora. Sem falar do design, que é diferenciado. Estamos entre os carros mais vendidos no varejo em 68 das 120 praças de comercialização da Nissan no Brasil. Nosso desafio é atender ao crescente aumento da demanda pelo nosso sedã”, afirma Tiago Castro, Diretor Sênior de Vendas e Marketing da Nissan do Brasil.
E bota desafio nisso! Se não fossem os problemas causados diretamente pela Covid-19, como a falta de componentes da indústria automotiva, o Versa tem ainda o desafio do limite do volume de importação, uma vez que ele vem do México – e, por isso, sofre um pouco mais com a variação cambial (dólar continua absurdamente caro no Brasil).
Mesmo assim. o Versa tem participação acima dos 10% em algumas cidades, como Belém, Brasília, Campinas, João Pessoa, Joinville, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e São Luis.
Versa atrai até donos de Corolla
Em Belo Horizonte, o Versa disputa com o Kicks a preferência dos consumidores da marca, sendo que o SUV tem 50% da preferência, enquanto o sedã tem 40% (o outros 10% são ocupados pela picape Frontier), de acordo com a Carbel Japão, concessionária da Nissan – e que cuida do meu March.
Algo bastante curioso é que, reforçando o que comentou acima o Tiago Castro, em BH, o Versa tem atraído donos do Corolla!
A receptividade foi muito boa. Muitos clientes que compravam Toyota Corolla mudaram para o Versa devido ao excelente custo benefício. Em algumas versões, como a Exclusive, temos fila de espera”, diz o diretor da Nissan Carbel Japão, Thiago Maia.
Falando do Kicks, o mais popular Nissan do mercado nacional continua sendo o “queridinho” da marca por aqui.
“Os clientes do Kicks são extremamente fiéis à marca, ou seja, muito satisfeitos. Então temos uma carteira grande de clientes. Seguindo o exemplo do Versa, a versão Exclusive (top de linha) também é a que possui a maior demanda, seguido pela versão Sense”, completa Maia.
Expansão
Com duas lojas aqui na capital mineira, a Carbel Japão é jovem, com apenas seis anos de vida, mas tem planos interessantes para os seus negócios na cidade.
Um deles seria a ampliação da unidade da Av. do Contorno (no Barro Preto), loja que recebeu, para inauguração, cerca de R$ 5 milhões em investimentos, numa área de mais de 2.000 m², sendo a primeira do grupo a seguir os padrões mundiais da Nissan em Minas Gerais.
Com a chegada dos novos Versa e Kicks, usando e “abusando” das vendas presenciais e on-line, tomando os cuidados necessários com a pandemia, a expectativa da Carbel Japão é chegar até o fim do ano com o mesmo volume de vendas de antes da pandemia e um faturamento superior a R$ 300 milhões.
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