Um problema no câmbio automático CVT do Toyota Corolla GLi, fabricados entre outubro de 2013 e agosto de 2017, fez com que a marca convocasse os proprietários de 65.963 unidades do modelo.
Problema
Devido à programação incorreta da Unidade de Controle Eletrônico (ECU), que controla a transmissão CVT, existe a possibilidade de ocorrer o mau funcionamento da válvula solenoide da CVT. A ECU poderá detectar uma diferença de informação (comandada versus real) resultando no aparecimento de uma luz de advertência no painel de instrumentos e na limitação da velocidade do veículo em até 60 km/h.
Riscos
Esse problema pode causar uma redução da velocidade de condução limitada a 60 km/h. Segundo a Toyota, “não há risco de danos materiais nem pessoais aos ocupantes do veículo ou a terceiros”.
Correção
A campanha será realizada em uma única etapa e terá início em 16 de abril de 2018 para realizar a reprogramação da ECU do câmbio CVT e, caso necessário, efetuar o reparo da transmissão.
Agendamento
Os proprietários devem entrar em contato com a rede de concessionárias autorizadas Toyota para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br.
Chassis envolvidos
Confira abaixo os chasis envolvidos no novo recall da Toyota para o sedã Corolla:
Modelo | Data de fabricação | Chassis envolvidos | |
Código alfanumérico | Últimos 8 dígitos do chassi | ||
Corolla GLi 1.8 automático CVT | 31/10/2013 a 11/08/2017 | 9BRBL3HE | J0104446 – J0125110 |
9BRBLWHE | F0001003 – H0104445 |
Tenho um corolla gli 2015 modelo 2016 gostaria de saber se precisa fazer o recall. Comprei a pouco tempo.
Olhe o chassi do seu carro no documento do veículo e veja se ele está na lista dos carros envolvidos.
tenho um Corolla GLI 1.8 2016 2017, comprei com gnv r o cambio está apresentando esses problemas verificando o chassi do carro está incluído nesse recall.
o carro ñ desenvolve está dando solavancos.