O Leônidas já é um colaborador honorário do De 0 a 100! Suas Impressões são sempre muito bem-vindas e colaboram bastante com os leitores. Ele agora fala da sua empreitada urbana com um Volkswagen Move up! TSI, que se destaca pela agilidade e economia de combustível! Confira!
Quem quiser participar do Impressões, como o Leônidas, o Rafael, o Jow, o Hugo, o Bruno, o Joathan, o Leônidas (de novo!), o Hugo Leite, o Pedro, o Piauí Jr., o Renato Dantas, o Mário Cesar, o Mário Cesar (de novo!), o Renato Dantas (de novo!), o Joathan (de novo!), o José Barbosa Júnior, o Jefferson de Oliveira, eu mesmo (Volvo XC60, Astra e Lincoln Town Car), o Leonardo Vilela, o Mário César (mais uma vez!), o Pedro (de novo!), o Wladimir Pereira, o Wladimir Pereira (de novo!), o Pedro (de novo!), o Éder Sibilin, o Pedro (de novo!) e o Pedro (mais uma vez), basta enviar um e-mail para renatoparizzi@gmail.com. Fale um pouco sobre o seu carro. Descreva os pontos positivos, negativos e conte alguma coisa curiosa! E não se esqueça de mandar fotos do veículo (só serão publicados posts com fotos). Fique tranquilo porque a placa (ou algum outro detalhe) não será mostrada. Mas se quiser mandar sem foto, não tem problema.
“Em setembro de 2015 resolvi trocar o Peugeot 207 da minha esposa. Depois de um 206 e deste 207 resolvemos mudar de marca e a Peugeot ficou de fora desta vez. Resumindo, depois de muito pesquisar e eliminar outros carros, sobraram o Volkswagen Move UP! TSI e o Toyota Etios XLS 1.5. Depois do teste drive, sobrou o UP!. Negócio fechado trocando o 207 mais 20 mil reais pelo UP!
Por que escolhemos o UP?
Simples, anda muito e bebe pouco, muito pouco. O meu carro é um Ford Ecosport 2.0 que anda muito mas que não é páreo para o UP!. Carros que eu alugo com frequência como o Sandero 1.6, Duster 1.6 e Ka 1.0 dão até dó frente ao desempenho do UP!
Tinha duas opções para pronta entrega, um Move UP! preto sem nada e um vermelho completo. Minha esposa não aceitou o vermelho pois, segundo ela, ficou muito feito o metal vermelho dentro do carro. Ficamos com o preto com calota e tudo menos. Coisa de mulher. Escolhendo o preto ela matou todas as diferenças do TSI para os outros UP!. Só sobrou o logotipo TSI na traseira. Coisa de mulher de novo.
Este carrinho é demais. É nota 10. Pena que não é meu. Já até quis trocar com a minha esposa mas não deu certo.
Vamos lá então:
Pontos muito positivos
- O principal é o motor, espetacular. Espaço na frente, nem parece que você está em um mini carro.
- Controle de tração
- Direção elétrica
- Ar-condicionado
- Porta malas de dois andares, cabe muita coisa
- O som é simples mas é muito bom
- Computador de bordo com muitas informações e tem dois
Pontos negativos
- Vidros elétricos somente na frente
- Espaço atrás, me atende por eu ter duas crianças
- Barulho nos vidros da frente quando está meio aberto, só não faz barulho se estiver tudo fechado ou tudo aberto
- O cambio é ótimo, mas tem que acostumar com ele. O diferencial é muito longo. Desista, por exemplo, de passar em um quebra mola de segunda, tem que ser de primeira. Dificilmente passo quarta ou quinta dentro da cidade
- Por fim, o controle de tração poderia ser ligado ou desligado, como no EcoSport. Só desliga na gambiarra e isto eu não faço
Só uso gasolina e tem feito 15 km/l no trajeto de estrada Belo Horizonte/Betim e dentro de BH nos fins de semana.O EcoSport faz 8 km/l no mesmo trajeto. Eu acho que dá para melhorar este número pois o computador de bordo fica me mandando mudar de marcha mas eu prefiro sempre ficar em uma mais reduzida.
Se tem um carro que me surpreendeu muito positivamente, este carro se chama UP! TSI. Estou esperando a VW lançar um UP! TSI com um porta malas familiar para eu trocar meu EcoSport nele. Quem sabe eles lançam um Voyage TSI.“
Opinião do blogueiro
O Volkswagen up! é um carro muito legal. Seu visual “Mini Kombi” não é unanimidade, mas ele me agrada de maneira geral, embora eu ache o seu painel extremamente simplório. Mesmo com motor 1.0 de três cilindros aspirado, o pequeno parece ser mais forte do que realmente é. As versões TSI, com propulsor turbo e injeção direta de combustível, tornam o pequeno Volks muito divertido de guiar, aliando ótimo desempenho com boa média de consumo – como o Leônidas comprovou.
Pelo preço que a marca alemã pede por ele, a partir de R$ 47.190 R$ 47.890 (preço aumentou de novo!!!), seria interessante que o Move up! viesse equipado com mais alguns itens de série, como comenta o Leônidas, como vidro elétrico atrás, além de sensor de estacionamento e faróis de neblina.
Legal tudo, mas não pago isso …