Fiat lança série especial Blue Edition para Palio e Uno Sporting

Fiat-Palio-Sporting-serie-especial-Blue-Edition
Não gostei muito do adesivo no capô do Palio Sporting Blue Edition

Tentando dar um gás final à sua linha compactos, fazendo o Palio para terminar o ano como o carro mais vendido do Brasil (graças ao modelo Fire), e trazendo o seu irmão menor no embalo, a Fiat acaba de anunciar que as versões Palio e Uno Sporting dos dois veículos ganharam uma nova série especial, batizada de Blue Edition.

A intenção italiana foi tornar o visual da sua dupla de hatches “esportivos” mais marcante. Além disso, a marca fez algumas mudanças internas e acrescentou equipamentos à dupla. Uma pena que os preços tenham ficados altos demais, permitindo que o interessado opte por veículos de categoria superior praticamente pagando a mesma coisa, mesmo com o desconto aplicado pela Fiat: o pacote Blue Edition custa R$ 4.190 para o Palio Sporting (31% de economia se comparado à compra dos itens da série especial separados) e R$ 3.100 no Uno Sporting (24% de economia na mesma circunstância).

Fiat-Palio-Sporting-Blue-Edition
Rodas são bonitas, mas excesso de elementos visuais atrapalha o conjunto do Palio Sporting Blue Edition

Fiat Uno Sporting 1.4 8V Blue Edition – R$ 46.550
Fiat Palio Sporting 1.6 16V Blue Edition – R$ 55.140

O Palio Sporting Blue Edition tem rodas de liga leve com pintura exclusiva; retrovisores externos na cor cinza; detalhe na parte inferior da grade dianteira na cor azul; adesivos nas cores azul e cinza no capô, portas dianteiras e porta-malas; siglas “Blue Edition” nas colunas C; quadro de instrumentos com detalhes em azul; volante em couro com costura azul; novos tecidos com costura azul; coifa do câmbio com costura azul; maçanetas internas e aro do alto falante pintados na cor azul; nova saída de ar central e lateral; interior escurecido; e cintos de segurança na cor preta.

Entre os equipamentos de série adicionados, destaque para teto solar elétrico Sky Wind; vidros elétricos traseiros; volante em couro com comandos de rádio; alarme e  parafusos antifurto.

Fiat-Palio-Sporting-Blue-Edition-painel
Câmbio Dualogic Plus pode equipar o Palio Sporting Blue Edition

O motor 1.6 16V E.TorQ do Palio não sofreu alterações e continua desenvolvendo 115 cv de potência e 16,2 mkgf de torque com gasolina e 117 cv e 16,8 mkgf com etanol.

O Uno Sporting 1.4 Blue Edition tem rodas de liga leve esportivas com pintura exclusiva; anéis estéticos da grade dianteira na cor azul; retrovisores externos na cor cinza; adesivos nas cores azul e cinza no capô, lateral e porta-malas; siglas “Blue Edition” nas colunas C; banco traseiro bipartido; banco do motorista com regulagem de altura; 3º apoio de cabeça do banco traseiro; apoia-braço central no banco do motorista; porta-objetos para smartphone; cinto de segurança traseiro central retrátil de 3 pontos; quadro de instrumentos com detalhes em azul; volante com detalhe na cor azul; novos tecidos com costura azul; maçanetas internas pintadas na cor preto Onix e pedais esportivos.

Fiat-Uno-Sporting-Blue-Edition
Fiat Uno Sporting Blue Edition

Entre os equipamentos, a série especial acrescenta rádio Connect com USB e bluetooth; retrovisores externos elétricos com tilt down; volante com comandos de mídia; vidros elétricos traseiros; chave canivete com telecomando e alarme.

A pacote Blue Edition está presente somente nas cores externas Branco Banchisa; Branco Kalahari; Prata Bari e Preto Vesúvio.

Fiat-Uno-Sporting-serie-especial-Blue-Edition
Escape duplo central é o destaque da traseira do Uno Sporting

O motor 1.4 8V Fire flex também não foi alterado e tem os mesmos 85 cv de potência e 12,4 mkgf de torque com gasolina e 88 cv e 12,5 mkgf com etanol.

Palio Sporting e Uno Sporting podem ser equipados com o câmbio manual automatizado Dualogic Plus na série especial Blue Edition.

Fiat-Uno-Sporting-Blue-Edition-painel
Câmbio Dualogic Plus pode equipar o Uno Sporting Blue Edition

Para encerrar, acho que, visualmente, o pacote Blue Edition ficou melhor no Uno, uma vez que as linhas do adesivo do capô acompanham o trio de cubos da grade frontal. No Palio, como ele tem teto solar, acho que o carro ficou com um excesso de itens visuais.

Se isso não fosse o suficiente, o Uno ganha mais um voto a favor nesse “comparativo” pois pagar mais de R$ 50.000 num Palio não compensa!

Comentários

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *