Em uma das séries especiais mais simples já criadas pela marca, a Fiat comemora o aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro com o lançamento da edição Uno Rio 450. Usando como base o Uno Way 1.0, a novidade trás pouquíssimos diferenciais.
Na prática, são três: rodas de liga leve, cor alternativa nos anéis da grade dianteira e nas capas dos retrovisores externos; e, para fechar, a identificação da série aplicada na tampa do porta-malas, na coluna lateral traseira e nos bancos dianteiros.
Seu preço sugerido é de R$ 37.890, R$ 536 mais caro do que o Uno Way normal, mas R$ 271 mais barato do que o Uno Way normal com rodas de liga leve (opcionais).
O motor 1.0 8V Fire flex da série Rio 450 desenvolve os mesmos 73 cv de potência e 9,5 kgfm de torque com gasolina e 75 cv e 9,9 kgfm com etanol.
Equipamentos
No mais, o Uno Way 1.0 vem equipado, de série, com ar-condicionado + para-brisas degradê, banco traseiro rebatível (Flip and Fold) com 2 posições para o encosto, barras longitudinais no teto, brake light, computador de bordo A e B, conta-giros, desembaçador do vidro traseiro, direção hidráulica, faróis com máscara negra, faróis de neblina, Fiat Code 2ª geração, Follow me home, ganchos de fixação de carga no porta-malas, airbag duplo frontal, freios com ABS, EBD e ESS (Sinalização de frenagem de emergência), indicador para troca de marchas, Lane Change (função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa); desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro; My Car Fiat (personaliza várias funções do carro), palhetas dos limpadores dianteiros com tecnologia Flat Blade, predisposição para rádio (2 alto-falantes dianteiros, 2 alto-falantes traseiros e antena), quadro de instrumentos iluminado com display LCD de alta resolução equipado com computador de bordo comandado por teclas no volante, retrovisores externos com comando interno mecânico e com luzes indicadoras de direção integradas; rodas de aço estampado 5.5 x 14″ + Pneus 175/65 R14 (baixa resistência a rolagem), tomada 12V, travas elétricas com comando centralizado + trava automática das portas a 20 km/h, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, entre outros.
Parabéns ao Rio de Janeiro pelos 450 anos de idade e parabéns para a Fiat pelo Uno, que é um carro muito bom, e também pela boa intenção da série especial. Mas o Uno Rio 450 não ficou tão legal quanto poderia. Talvez incluindo mais opcionais, como o Kit Confort, e mais algum detalhe exclusivos, o modelo ficasse mais interessante.
Cadê a novidade?