![Fiat/Divulgação Fiat-500-Cult-2015-Brasil](http://dezeroacem.com.br/wp-content/uploads/2014/07/Fiat-500-Cult-2014-Brasil.jpg)
Depois de ficar bem mais caro, de perder a boa versão Sport Air (manual e automática) e de se tornar o conversível mais barato do Brasil, tudo isso na linha 2014/2014 (há 4 meses), agora é a vez do Fiat 500 chegar à linha 2015 com algumas novidades. A principal delas ficou reservada para a versão topo de linha do modelo, Cabrio Automática. Felizmente, os altos preços ficaram os mesmos – mas bem que eles poderiam ser mais baixos.
O Fiat 500 2015 traz como destaque o novo console central, que recebeu novos porta-copos duplo e porta-objetos e entrada USB adicional (sendo que a entrada USB do porta-luvas continua presente).
Segundo a marca italiana, a principal atração da linha 2015 do Cinquecento é o sistema de áudio da marca BEATS (a mesma dos fones de ouvido), uma vez que o modelo “passa a ser o primeiro carro nacional equipado com este som”. Vendido como opcional por R$ 1.900, esse sistema inclui seis alto-falantes Premium, mais um sub-woofer de 8 polegadas montado no porta-malas e amplificador de 368 Watts.
Mas, do meu ponto de vista, a novidade mais interessante, sem dúvida, ficou reservada (e limitada) à versão topo de linha do 500, a Cabrio Air Automático 1.4 16V: novo quadro de instrumentos, que entrega uma maior interação com o motorista com velocímetro, conta-giros e indicadores de temperatura e combustível digitais; econômetro digital; gráfico auxiliar do sensor de estacionamento; além de todas as funções do computador de bordo integradas na mesma tela.
![Fiat/Divulgação Fiat-500-2015-painel](http://dezeroacem.com.br/wp-content/uploads/2014/11/Fiat-500-2015-painel.jpg)
Esta versão ganha ainda uma nova roda em liga leve de 15 polegadas. Confira abaixo os caros preços do Fiat 500 no Brasil (os mesmos da linha 2014/2014).
Fiat | 2013/2014* | 2014/2014 | 2014/2015 |
500 Cult 1.4 8V | R$ 44.390 | R$ 47.390 | R$ 47.390 |
500 Cult 1.4 8V Dualogic | R$ 47.590 | R$ 49.600 | R$ 49.600 |
500 Cabrio 1.4 8V | – | R$ 56.900 | R$ 56.900 |
500 Cabrio 1.4 8V Dualogic | – | R$ 59.900 | R$ 59.900 |
500 Cabrio 1.4 16V automático | R$ 64.230 | R$ 66.300 | R$ 66.300 |
*: Preços sugeridos no site da Fiat nos meses de fevereiro, março, abril, maio, junho e julho de 2014.
O motor 1.4 8V, usado em quase todas a linha, gera 85 cv de potência e 12,4 kgfm de torque com gasolina e 88 cv e 12,5 kgfm com etanol. O propulsor 1.4 16V da versão Cabrio automática de seis marchas desenvolve 105 cv de potência e 13,6 kgfm de torque com gasolina e 107 cv e 13,8 kgfm com etanol.
O 500 continua sendo um ótimo carro, especialmente para o uso urbano. O Cult 1.4 manual é bem interessante, já que o câmbio Dualogic não é dos melhores. Uma pena que ele esteja caro demais. Ruim também é o fato da principal novidade da linha 2015 não ter sido democratizada para todas as versões.
O 500 Cabrio, topo de gama, tem o novo painel, a melhor opção de motor (1.4 16V) e o melhor câmbio (automático de verdade), mas por salgados R$ 66.300 – valor que não justifica o investimento. Quem sabe, para 2016, o 500 não volte a ter mais versões 1.4 16V, e/ou, pelo menos, com preços mais acessíveis.
minha esposa tivemos um 2014 e uma maravilha e uma maravilha de carro tivemos que trocar por ser uma familia grande nos deixou muito tristes de nao conseguir ficar com ele tambem eu recomendo como cosumidor podem comprar que e um espetaculo logo voltaremos a adiquir um outrob eo maximo em carro eum carrao paerabens fiat pelo 500.
Graças a ganançia entre governo e fabricantes temos essas porcarias a peso de ouro….
acabo de comprar um 500 dualogic 2012 com 9000 km rodados, parece zero de tão bem cuidado. o único ponto que me desagradou um pouco é o cambio que as vezes se perde na troca de marchas e parece que trava, mas o carro é muito bem acabado, só falta testa-lo na estrada.