O que não era segredo para ninguém a Chevrolet revelou oficialmente durante o Salão do Automóvel de Pequim, na China: a nova geração do Cruze. O modelo ficou bonito, com menos personalidade e terá como uma de suas qualidades, segundo a marca, a economia de combustível (diferente do atual). Se o “New Cruze” apareceu de forma oficial, o novo Sonic Sedan teve suas fotos vazadas na internet.
O novo Cruze foi desenvolvido pela equipe global de design da General Motors e usa uma plataforma nova. Ele ficou com visual mais limpo, “leve”, mas sem a mesma personalidade da atual geração. A dianteira continua seguindo a linha mundial da Chevrolet, enquanto a traseira é uma evolução do atual Cruze, com inspiração no Camaro e no Corvette – bem melhor!
O Cruze apresentado em Pequim é totalmente voltado para o mercado chinês. Logo, o modelo vendido nos Estados Unidos e o comercializado no Brasil podem receber alterações importantes. Segundo uma fonte, o Cruze vendido por aqui pode receber a mesma reestilização do norte-americano, ganhando tempo até o lançamento da nova geração do sedã, prevista para 2016/2017 na América do Sul.
Mas uma coisa é certa: o “conceito” do carro será o mesmo em todo mundo, já que a GM quer definir um novo padrão de dirigibilidade, tecnologia e consumo de combustível para o Cruze – prometendo economia de 14% a 21% em relação à atual geração do sedã. Uma das principais mudanças para alcançar esses objetivos será o peso do carro, que deverá cair cerca de 100 kg. Além disso, o novo Cruze deverá ter dimensões ligeiramente menores do que as do atual.
Se o novo Cruze apareceu oficialmente, o Sonic Sedan reestilizado deu as caras em um flagrante. O CarNewsChina publicou fotos do veículo, que tem a dianteira inspirada na nova geração do seu irmão maior (compare aqui no post). A traseira perdeu as lanternas redondas, que deram lugar a lanternas mais feias e comportadas. A tampa do porta-malas também mudou, ganhando um enorme “sorriso” para abrigar a placa.
Assim como o Cruze, não sabemos ainda quando o Sonic Sedan reestilizado chegará ao Brasil. E confesso que não será surpresa se ele nunca chegar, afinal, a linha Sonic está perdida no mercado brasileiro, já que está meio deslocada de segmento, custando muito caro.
Parece o Fusion de frente.
o sonic reestilizado nao vira pra ca, segundo fontes da car and driver e de um site argentino o sonic saira de linha no brasil daqui pra 2016