Devido à alta demanda, a Volkswagen anunciou que irá dobrar de 600 unidades para 1.200 unidades o volume de produção previsto para a série especial Last Edition da Kombi. Como cada unidade tem preço sugerido de R$ 85.000, o faturamento será de R$ 102 milhões. Fico bastante feliz pela marca ter alcançado o sucesso com esta versão, mas não vejo a hora da Kombi aposentar!
Mas a Kombi Last Edition (ou seria “Já vai tarde”?) marca o fim da produção do veículo mais antigo fabricado no Brasil – desde 1957. O veículo tem pintura azul (saia), com teto, colunas e para-choques brancos (blusa).
Conheça um pouco mais da história da Kombi
Uma faixa decorativa, também branca, circunda todo o veículo logo abaixo da linha de cintura. As rodas e as calotas são pintadas de branco. A grade dianteira superior é também pintada na cor azul da carroceria, assim como as molduras das setas e aros dos faróis.
Os pneus tem faixa branca, os vidros são escurecidos e o vigia traseiro tem desembaçador elétrico. As setas dianteiras têm lentes de cristal branco. As laterais contam com adesivos que identificam a série especial “56 anos – Kombi Last Edition”.
O interior tem acabamento diferenciado. As unidades serão numeradas e terão placa de identificação.
muito esclarecedora a reportagem sobre a kombi.
Se vc precisa de espaço leve a Kombi, mas se não faz questão do espaço leve o Golf VII.
Afinal, ambos são VW, campeões de vendas e se equiparam no preço.
[ IRONIC ON ]