Hyundai/Divulgação |
Vejam bem: motores 1.0 12V de 3 cilindros e 1.6 16V de quatro cilindros (com opção de câmbio automático); airbag duplo de série; visual moderno e chamativo; (promessa de) preços variando entre R$ 28.000 e R$ 40.000; produção no Brasil (Piracicaba/SP); cinco anos de garantia; e a aproximação do fim da parceria com a CAOA (em parte). Com essas qualidades, vocês acham que o Hyundai HB20 vai dar errado no Brasil?
Com lançamento previsto para o mês de outubro, o novo hatch coreano deverá abalar o mercado nacional. Se a Hyundai tiver volume para atender tantos pedidos, com uma estratégia de marketing correta e honesta (diferente de alguns casos, como aqui e aqui), o HB20 ficará um bom tempo sem parar concessionárias, pois a procura será alta demais – e o estrago nos concorrentes também. Só espero que a marca consiga atender as demandas (crescentes) do pós-venda.
Realmente acredito muito no sucesso do novo coreano brasileiro, uma vez que a Hyundai teve tempo de sobra de estudar bem a concorrência para construir um carro interessante. Espero que o HB20 chegue também com alguma inovação para o segmento.
E ainda teremos um HB20 aventureiro hatch e um HB20 sedã!
Volkswagen Gol, Fiat Palio e muitos outros que se cuidem…
Pois é Renato e antes que algum alienado defensor do ultrapassado Gol ou do Palio sem graça poste aqui e meta o pau no HB, ou algum outro chame o povo brasileiro de burro porque paga altíssimos juros no financiamento ou que carro no Brasil deveria ter preço igual ao dos americanos e europeus, temos que ser realistas e ver que a Hyundai não veio para o Brasil pra investir o que investiu de brincadeira e pensar nos 1.200 empregos diretos que eles estão gerando (fora os indiretos).
Eu estava de olho num sedan e pesquisava entre Cobalt e Versa. Depois de ler bastante sobre o HB20, vou esperar pelo lançamento dele, na versão sedan e acho que vou fazer um bom negócio.
E viva a concorrência!!
Vai mesmo, as outras vão ter que fazer milagre e eu espero sinceramente que isso aconteça…
Parizzi corrija o final do texto esta escrito estrado em vez de estrago.
HB 20 – NACIONAL – 5 anos de garantia deve vender muito bem. Se brincar vai ter até ágil, pois tem muita gente querendo ganhar dinheiro fácil. Mas se o preço for esse vai ser imbatível. Que GOL, UNO, PALIO e CELTA se cuidem, pois muitos devem migrar. O NISSAN MARCH mexeu no mercado com JAC J3. Imagine esse HB20.
Corrigido! Obrigado!
wladimir, muito bem colocado.a chegada de novos e promissores concorrentes é importante para os consumidores.
Viva a concorrência, mas vejo com muita desconfiança estes preços. Espero que esteja muito enganado mas especulo algo entre R$35.000 e R$48.000.
Enquanto a Hyundai apresenta um carro “popular” bonito de se ver (isto sem analisar outros itens), VW e Fiat cobram como acessórios itens como ar-quente, limpador e desembaçador traseiro.
É errado de minha parte ou posso dizer que é até um pecado comparar o HB20 com Gol, Uno, Palio, Celta?
Será que algum dia a VW vai acordar e ver que ar quente já deixou de ser “acessório” faz tempo e que ABS, air bag, direção hidráulica já deveriam ser itens de série nos milhares de Gols vendidos por uma questão de segurança e não de luxo (aliás não sei como esse carro é líder em vendas a tantos anos).
Só mesmo sendo obrigatório por lei como vai ser a partir de 2014 mas aí será que eles vão continuar cobrando entre R$ 2.100,00 e R$ 2.500,00 por ABS + air bag??
Ah, claro que vão embutir nos preços.
Falo do Gol, porque já tive um e odiei o carro. Só me deu dor de cabeça.
Com a Hyundai eu só acredito vendo. O i30 seria vendido com ótimos preços e super equipado, e na hora da verdade cortaram vários acessórios e subiram o preço. E olha que naquela época o dólar não estava a 2 reais.
Espero estar errado, mas a Hyundai é mestre em prometer muito para conseguir espaço na mídia e depois não cumprir.
É Hugo, eu também não duvido mas será que a Hyundai iria investir por volta de US$ 600 milhões nas instalações da primeira fábrica no Brasil e depois fazer promessas e não cumprir?
Seria um baita tiro no pé.
Vamos ver as cenas dos próximos capítulos mas que isso já está sendo ótimo pra fazer a concorrência acordar (principalmente o grupo das 4G) e nos dar mais opção de escolha…ah isso está.
“Com a Hyundai eu só acredito vendo.”
Eu também. É FATO!!
Acontece que o que a gente conhecia de Hyundai, se chamava CAOA apenas, a Hyundai de verdade é essa, uma que não conhecemos, apenas os seus carros que a Caoa importa.
Não sei se posso mas falei, ou melhor escrevi: enquanto alguns jornalistas puderam entrar na Hyundai em Piracicaba no mês passado e tiveram até que usar luvas para tocar no HB20, além disso tiveram que colar nas câmeras de seus celulares um adesivo para que o carro não fosse fotografado…será que alguém pode explicar por que somente aquela emissora do Plim Plim pôde filmar o carro (ainda que camuflado), deixar que o piloto César desse uma olhada nos faróis dianteiro e traseiro do carro e até deixar o piloto conduzir o carro na pista com diferentes tipos de asfalto???
Bem….. bom pra nós que estamos ansiosos esperando o lançamento do carro e que pudemos ver um pouco mais dos detalhes dele mas de qualquer forma fica claro a preferência da emissora.
Renato, não seria interessante comentar sobre esta notícia: Hyundai faz parceria com Santander para financiar HB20
HB20! Sonhando com a versão 1.6 16V!
se vier desse jeito ai! Adeus ao Gol 🙂
É IMPORTANTE FICAR DE OLHO PARA QUE NÃO SE PAGUE ÁGIO, COMO ACONTECEU COM ELANTRA.
É DE BOM TOM QUE A HYUNDAI NÃO PERMITA QUE SUAS REVENDEDORAS FAÇAM ESPECULAÇÃO.
SE FOR PARA PAGAR ACIMA DO VALOR ESTIPULADO, VAMOS PROTESTAR.
JAIRO.
O ex presidente Fernando Collor estava certo. As carroças estão indo embora e chegando só aviões como este HB 20
ENTRE NO SITE http://WWW.HB20.COM.BR E VEJAM VCS MESMOS ELE DA UM ARZINHO COM O CELTA,PELO AMOR DE DEUS…..JÁ ESTOU MEIO DECEPCIONADO.
Olhei nos mínimos detalhes o site do HB20 (WWW.hb20.com.br) e achei o carro muito bonito e bem pensado mas sinceramente me decepcionei com os preços oferecidos pela Hyundai. Tudo bem que o carro é, com acabei de escrever, muito bem planejado mas eu que preciso de um sedan (por causa de filhos / família) e gosto de motor um pouco mais potente que 1.0 ou 1.4, minha opção seria comprar um HB20 sedan 1.6 manual mas se o hatch 1.6 manual , versão Comfort Style, cor perolizada, está com preço de R$ 44.240,00…quanto custará o sedan???
Não é por nada mas por este preço, acho que vou começar a olhar com mais carinho, por exemplo, a Spin que está na faixa de R$ 44.000,00/47.000,00 e bem completa.
Boa noite, sou fã dos carros da HYUNDAI,estava esperando o lançamento desse popular, mas ficou uma copia da frente do NOVO FIESTA!!! Vamos ver o preço pq o Fiesta esta muito caro!!!
FERNANDO MACIEL
JA TENHO UM HR HYUNDAI, E ESTOU MUITO SATISFEITO COM A MARCA Q ESTA CONQUISTANDO O BRASIL E ACABO DE FAZER A RESERVA DE UM HB20
O sujeito que comprar hoje, um Gol, ou Pálio, ou aquele da Chevrolet, ou Ford K, é desinformado, fanático ou nunca teve uma carro antes.