Finalmente o visual do novo Ford EcoSport 2013 foi revelado! Sem disfarces, o modelo foi flagrado durante crash-tests, conforme publicou o Notícias Automotivas.
Analisando as fotos, o novo EcoSport tem seu design praticamente idêntico ao do conceito mostrado pela Ford no início do ano em Brasília. A principal diferença está nos faróis dianteiros, que foram simplificados no modelo de produção. A versão fotografada era a Freestyle.
Gostei bastante do visual do EcoSport, que ficou moderno, com linhas marcantes e com “personalidade forte”. Foi uma evolução e tanto se comparado à primeira geração (compare as fotos abaixo). Sobre os detalhes, na frente, achei a entrada de ar um pouco grande demais, mas quero ver o veículo ao vivo para analisar melhor. O que eu não entendi foi a posição da placa dianteira. Não seria possível colocá-la mais alguns centímetros para baixo? Nas laterais, as rodas são muito parecidas com a atual geração do EcoSport na versão Freestyle e os retrovisores lembram o do finado Fiat Stilo.
Fica difícil imaginar como o Renault Duster terá condições de brigar com novo EcoSport no quesito visual e “sexyapeal”. Mas se a Ford cometer o erro de lançar a nova geração do seu SUV com preços altos demais (ou pouco equipada), partindo da cada de R$ 60.000 (como especulado aqui), a Renault poderá nadar de braçadas.
O novo Ford EcoSport será lançado oficialmente em breve e será equipado com os motores 1.6 16V Sigma flex e o 2.0 16V Duratec flex. O comentado propulsor 1.0 EcoBoost deve ficar para (bem) depois. A expectativa é que o modelo seja vendido com duas opções de câmbio, manual e automático, e duas de tração: 4×2 e 4×4.
Fotos da quase aposentada geração do EcoSport: Ford/Divulgação |
Ralmente as linhas ficaram bonitas. Só não gostei do estepe atrás, pois, essa onda já passou!
O estepe atrapalha, a placa na frente ficou mal posicionada, mas compraria se tivesse um preço legal…
Foi uma boa evolução, mas só falta a Ford cobrar o preço de iX35, Sportage, ASX e CR-V nesse modelo, mecanicamente inferior a todos que citei (caso se confirme a utilização do powertrain do Focus – 1.6 Sigma e Duratec 2.0).
Adriano, entendo a Ford. Tirar o estepe da traseira do EcoSport faria com que o carro deixasse de ser um EcoSport, tamanha marca registrada.
Mais o danado ficou bonito mesmo. Quem dera ter condições de possuir um desse.Acredito que terá muito sucesso e será uma febre como o atual foi durante alguns anos.
Vamos aguardar o preço, o câmbio automático, equipamentos… muita calma nessa hora.
Prepare-se carrocinha Duster, a Ecosport vai te colocar no seu lugar que é a segundona.
O Salazar deveria ser comediante porque de carro não entende nada.
A traseira deste carro me pareceu mal resolvida.
Tenho de ver pessoalmente.
Este FORD deste jeito o DUSTER não chega s ser tão aberração assim.
Na Duster algumas críticas foram feitas para a grade frontal que seria grande . . . gosto não se discue, até porque tenho uma.
Mas essa “boca” da Eco tipo robô estelar ficou medonha, tá pior que aquela famosa do Action da Sayong, tipo “boca de baleia”.
Agora estou mais feliz ainda com a minha Duster, e essa de que o estepe fora é marca….fala sério!
Dependendo do preço,,vai encalhar,,ainda vem com diversos itens q desagradam,,entrada de ar exagerada,,pneu pelo lado de fora,,retrovisor descolado da carroceria,,sei lá tem q ver ao vivo assim pela foto tá meio cabritona ,,estranha…