Levei um susto quando li os preços do novo Volkswagen Space Cross, a perua que mistura o SpaceFox com o CrossFox: R$ 57.990, com câmbio manual, e R$ 60.690, com transmissão manual automatizada I-Motion. Será que o carro vale mesmo isso tudo?
O SpaceFox é um veículo legal, com bom espaço interno, porta-malas interessante e desempenho honesto. Sua versão aventureira tem visual diferenciado e atributos ligeiramente superiores para enfrentar as belas e lisas ruas e estradas brasileiras. De série, o Space Cross vem equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, sensores de chuva e crepuscular, faróis de neblina, computador de bordo, airbag duplo e freios com sistema ABS. Não é uma lista ruim, mas, mais uma vez: será que o carro vale tudo isso?
A minha resposta é não: não vale tudo isso. O Space Cross ficou muito caro. Com o mesmo valor pedido pela Volkswagen é possível comprar carros de outra categoria, ainda mais porque a perua não vem com coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, bancos revestidos em couro, volante multifuncional em couro com paddles shift e comando de rádio (para airbag e I-System); rádio AM/FM com entradas USB / SD-Card, Bluetooth integrado e interface para iPod (ou com rádio CD Player MP3 com entradas USB / SD-Card, bluetooth integrado e interface para iPod – Double Din).
Pense: se você tem R$ 60.690 (+ o valor dos opcionais) para o gastar num automóvel, por que não comprar um Jetta 2.0?
Mas esse preço absurdo não é exclusividade da perua “aventureira urbana” da Volkswagen. Outras stations wagons e monovolumes (sem contar as picapes compactas) “off-road” também custam caro. As vezes fico até com a impressão de existir uma disputa secreta em relação ao modelo vestido para aventuras com o preço mais alto. Vejam alguns valores, do mais baixo para o mais salgado:
. Peugeot 207 SW Escapade 1.6 16V – R$ 48.400 (ou R$ 51.400 com ABS e airbag duplo)
. Nissan Livina SL X-Gear 1.6 16V – R$ 53.290
. Fiat Palio Adventure 1.8 16V E.TorQ – R$ 54.850 (ou R$ 56.850 Dualogic)
. Fiat Idea Adventure 1.8 16V E.TorQ – R$ 55.180 (ou R$ 57.290 Dualogic)
. Nissan Livina SL X-Gear 1.8 16V – R$ 56.990 (com câmbio automático)
. Fiat Doblò Adventure 1.8 16V E.TorQ – R$ 64.910
E para vocês, o novo Volkswagen Space Cross vale R$ 57.990?
Também compartilho da opinião que estes carros, em especial os “aventureiros” não valem e nunca valerão o preço pedido pelas montadoras.
Porém, no nosso Brasil há idiotas que se acham espertos pagar muito em carros que não condizem com a realidade.
A manual devia custar R$50.000,00 e com TODOS os opcionais já inclusos.
Nunca valerá! Isso é um absurdo e como tem trouxa pra comprar e achar que fez um negoção, eles impõem essas coisas.
Marcos Tony
E tem mané na fila pra ter os olhos furados e sugados de canudinho!!!
Só pra refletir: a concessionária Subaru em BH está com promoção do Impreza Hatch a R$65.000,00…
Só pra refletir (2): Pajero Tr4: R$ 65.000
Pena que bebe pra caralho!!
André Leite
Não vale!
Para mim vale. É FATO!!
O Jetta 2.0 não anda nada. Este sim, não vale. É FATO!!
No momento, só penso naquela frase:
“Brasil: Um país de Tolos”
Por 60 mil, prefiro um Fluence 2.0 com 6 (SEIS) airbags…
Não sei se vale. Coloca esse carro para fazer uma trilha num pântano ao lado de um Troller. Se passar no teste, vale.
Claro q não vale. Primeiro q ele é 1.6, enquanto o concorrente principal (Palio Adventure) é 1.8 e com o preço MUITO mais em conta já com o dualogic. Além do mais, essa “cara de VW” já está enjoando.
Com a licença de Leonidas. Fiat Palio Weekend Adventure vai continuar na liderança é fato! Com a vantagem de ser R$ 3.000,00 mais barata.
Abre o olho VW e para de furar o olho do consumidor.
Com esse valor melhor ir de MRGANE GRAN TOUR.
Não vale mesmo!!! Melhor levar um fluence, i30CW, Jetta. Quanto ao motor do Jetta, os testes realizados pelas revistas mostraram que, associado ao bom câmbio tiptronic, ele não faz tão feio frente aos concorrentes.
Será que o SANDERO STEPWAY AUTOMÁTICO vai chegar a esse valor?
Tucson, Ecosport e Duster vão encarar essa disputa aí.
Não esqueça de colocar mais uns R$ 1.000,00 da pintura metálica, ou seja, R$ 59.000,00…puts tem gente que não tem pena do dinheiro.
Acho que agora o City perde o cargo de pior custo x benefício do mercado.
Por R$ 48.300,00 você leva um Stepway para casa, com todos os itens dessa fura olho, mais banco de couro e 3 anos de garantia.
O Stepway é 7 cm mais largo, e tem 13 cm a mais de entre-eixos. Mais o dinheiro é seu…gaste mais R$ 10.700,00 para ter mais 110 litros de porta malas.
Não estou fazendo propaganda da Renault, mais não pude deixar de comparar os extremos em preços dos que se dizem aventureiros.
Hugoas.
Renault Grand Tour humilha todas elas. E você acaba levando muito mais por muito menos. Simpres assim.
Comparando todos os carros citados o melhor CB é da FIAT que , alem de mais baratos , tem motor 1.8 16v.
Isso não quer dizer q valem tudo isso.
Realmente MUITO caro. Na minha opinião não vale.
Gente, o preço esta assim porque eu, você, tu, ele compram.
O povo está sempre em disputa com o vizinho para ver quem tem o maior…
Para o pessoal com a mente suja: carnê, né.
Olha gente, cada um tem seu gosto. Eu comprei a spacecross completa, com tudo o que ha disponivel em termos de opcionais. Estou Adorando! Viajei com ela, e ela teve um bom desempenho (e desperta a curiosidade de quem a ve nas ruas). Sinceramente, nao podemos comparar por exemplo o Jetta 2.0, ou fluence com a Spacecross, afinal o publico alvo é totalmente diferente, mesmo que o preco seja parecido. Antes da spacecross eu tinha uma Idea Adventure. Se eu tivesse um Stilo ou linea, seria mais aceitavel a troca por um jetta ou fluence….