A Hyundai, normalmente, faz um esforço exagerado para chamar a atenção em comerciais. A Nissan também tem feito das suas nesse quesito nos últimos tempos. Mas ontem, ao ver uma propaganda da Kia na TV, fiquei impressionado.
Tudo bem que o Soul chegou causando furor por causa do seu visual, inaugurando, como a marca coerana diz, o segmento de “carro design”. Realmente ele surpreendeu por ser um veículo com visual “fora da caixa”, embora suas linhas lembrem a de uma caixa (bem moderna e descolada).
Mas a Kia dizer que o Soul está surpreendendo todos novamente porque o Soul agora é flex é demais. Fiquei surpreendido de verdade quando a Volkswagen lançou o Gol flex em 2003. Em 2011, o modelo ser flex não é mais do que uma obrigação de mercado. Essa propaganda é quase uma piada…
A Kia realmente atendeu ao pedido dos consumidores, embora tenha sido um pouco tarde – mas antes tarde do que nunca. Mas surpreender o mercado com o Soul Flex ficou bem exagerado.
“Álcool, gasolina e design finalmente juntos…” – que coisa…
outra coisa errada é q a kia usa alcool ao invés de etanol
a Kia é irmã gêmea da “Ruyndai”: adora uma propaganda enganosa…
A única mentira que ela está vendendo, é a vantagem de ser FLEX que já não existe a uns dois anos!
Aqui no estado do Rio ainda temos 25% de desconto no IPVA.
Deveriam estudar uma forma de variar a taxa de compressão dos motores flex.
Pq essa liberdade de escolha, não serve para nada, a não ser uns 5% a mais de potência e torque em raros casos.
No meu caso são apenas 3% a mais!
A um custo de R$ 610,00 a mais por ano (já que rodo em média 15.000 Km). Parece pouco, mais R$ 610,00 reais me daria mais 4 tanques cheios de gasolina, mais 2200 Km de autonomia.
Na minha cidade a Gasolina custa R$ 3,00 e o Etanol R$ 2,35 nos postos mais baratos e confiáveis.
A Etanol está 11% mais caro em relação a Gasolina, leavando em consideração a autonomia.
A única mentira que ela está vendendo, é a vantagem de ser FLEX que já não existe a uns dois anos!
Aqui no estado do Rio ainda temos 25% de desconto no IPVA.
Deveriam estudar uma forma de variar a taxa de compressão dos motores flex.
Pq essa liberdade de escolha, não serve para nada, a não ser uns 5% a mais de potência e torque em raros casos.
No meu caso são apenas 3% a mais!
A um custo de R$ 610,00 a mais por ano (já que rodo em média 15.000 Km). Parece pouco, mais R$ 610,00 reais me daria mais 4 tanques cheios de gasolina, mais 2200 Km de autonomia.
Na minha cidade a Gasolina custa R$ 3,00 e o Etanol R$ 2,35 nos postos mais baratos e confiáveis.
A Etanol está 11% mais caro em relação a Gasolina, leavando em consideração a autonomia.
Hugoas
Particularmente não vejo nada demais ou surpreendente neste KIA Soul. Pra mim é um carro que tenta ser “descoladinho” pra alguns “pseudos-moderninhos”..e quanto ao fato “inovador” de ser flex, hoje em dia não é tão vantajoso assim!! Muito “estouro” pra pouca pipoca!!!
Vou soltar foguetes quando esses carros flex forem extintos do mercado.
Fico vendo o consumo do ASX aqui em casa, que não é flex (motor feito no japão), e fico decepcionado com os motores “abrasileirados”
Se houvesse uma maneira (deve haver), de modificar o motor do meu automóvel ajustando só para usar gasolina faria sem medo, qual a novidade deste Soul em ser flex?, vai consumir menos no etanol?, ora seu C.A.Ô.A acorda, o futuro do etanol já está com o pé na cova, quando o Cerato vier Flex seu C.A.Ô.A vai dizer que é novidade sedã com motor flex.
MUDANDO DE ASSUNTO..
RENATO, COMO FICA QUEM COMPROU UM FIAT 500, E AGORA ELE ESTÁ VINDO DO MÉXICO BEM MAIS BARATO?
A FIAT PODIA DAR ALGUMA COISA PARA ESSES INFELIZES PROPRIETÁRIOS…
Este comentário foi removido pelo autor.
O pior momento é quando a inteligente modelo diz que o Soul é o xodó do Brasil. Esse comercial é ridículo.