E parece que o lançamento do “novo” New Civic 2012 vai ficar mesmo para 2012 no Brasil. Pelo menos é o que informaram alguns sites e o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Campinas e Região. O adiamento teria acontecido por causa do atraso na chegada de peças e componentes importados do Japão, país que sofreu recentemente com um forte terremoto seguido de tsunami – o que atrapalhou não só as plantas da Honda por lá, mas também as de fornecedores da marca.
Demissões?
Ainda tem mais: a Honda pode cortar quase 1.300 empregos em sua fábrica no interior de São Paulo também por causa da falta de peças. “A produção da Honda, instalada em Sumaré (SP), está totalmente paralisada na manhã desta quinta-feira (12/05). O motivo é o anúncio da empresa de reduzir a produção em 50% e também demitir 1.270 trabalhadores diretos e indiretos, a partir de junho”, afirmou o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Campinas e Região, em comunicado. A Honda nega a onda demissões.
“Eles (Honda no Brasil) disseram que houve no Japão decisão de cortar o fornecimento de peças para todas as empresas fora do país entre 30% e 50%. No caso da fábrica no Brasil, em 50%, a partir de junho”, disse o presidente do sindicato, Jair dos Santos, à Reuters e replicado na Exame. Foi ainda publicado na revista que “a fábrica de Sumaré produz os sedãs Civic e City e o monovolume Fit a um ritmo de 650 a 680 veículos por dia. Apesar do Civic ter um índice de nacionalização de peças de 70% e o City e o Fit de 80%, a montadora afirmou no final de abril que a antecipação da parada tinha sido decidida por haver chance de ‘desabastecimento de componentes a partir do mês de maio'”.
Fevereiro ou março
Com isso, o novo New Civic 2012 deve ficar para fevereiro ou março do ano que vem. E o atual, provavelmente, sofrerá com a falta de algumas peças, como componentes do câmbio automático, como informou o Notícias Automotivas.
A situação da Honda parece mesmo complicada. Vamos esperar para ver o que acontece.
Além de ter regredido bastante em termos de design, agora o atraso. Cruze, Cerato e Elantra agradecem!!!
Certamente este civic não será o 2ª em vendas em 2012.
Fabio, talvez vendo ao vivo possamos diferenciá-lo desta foto, sou fã dos produtos Honda mas até agora estou cético quanto a beleza desta automóvel, espero que a Honda nos surpreenda.
Não vai surpreender, não seja tão fanático.
Em tempo: o Fluence é hoje o melhor sedã do mercado.
Como já mencionado: claramente o “Novo New” Civic regrediu em seu design, não oferecendo perigo ao atual líder no seguimento e aos recém e futuros modelos. O único que curiosamente dá tanto crédito a esta montadora é o fanático Renato Dantas!!
Cruze(se vier do México), Cerato e Elantra talvez sofrerão também com as novas regras de importação brasileira.
Alguém sabe uma boa oficina para consertar Buzina. Meus dois carros estão com problemas desde ontem a noite. Grato. É FATO!!
Dizer que o Fluence é o melhor sedâ do mercado é dureza hein!!! Vocês devem entender de carros como entendem de emergia nuclear, nadica de nada.
O Fluence é o melhor na categoria, amigão. Ótima mecânica, equipamentos e espaço interno. Vai dizer que o Corolla com 4 marchas e 2,6m de entre-eixos é superior ao Renault?
Ah, sim, não estou comparando o Fluence com um Jetta TSI ou com o Fusion. Comparo ele com seus concorrentes diretos.
A honda fez a merda do seculo, pode esperar pra ver os resultados, tenho um civi 2009 e tava doido pra comprar um 2012, agora ferrou conseguiram estragar o carro inacreditavel. a frente ficou horrivel… ainda da tempo pra consertar essa merda coloca uns farois mais modernos, muda os botoes do volante, o contagiros, a tela da dvd deixa ela reta bom se eu for falar tudo tenho que escrever muito e ai vou cobrar pra ajudar a honda, outra coisa.. o cara que desenvolveu esse 2012 deve ganhar por fora da toyota, hyndai alguma ai.. ta ai minha reclamação…
O que é isso? a traseira desse Novo Civic parece a do antigo Fiesta Sedan. O Designer devia estar bêbado quando reestilizou o carro!kkkkkkkkkkkk!!
O maior vacilo foi mudar a trazeira, essas lanternas ficaram ridiculas. Sou mil vezes mais o atual. Prefiro trocar o meu 08 em um 11/11 do que na versão 2012.
Mais um insatisfeito, estava esperando chegar o 2012 para comprar um 2011 com uma quedinha de preço. Depois de ver a novidade não vou em nenhum dos dois. Nem o 2011 me o 2011 me convenceu com falta de coisas básicas para um carro de 72mil. Não sobe os vidros na chave ao trancar o carro; não tem one touch para levantar os vidros nas 4 portas (só no motorista) e nem abre o porta mala na chave (exeto o LXL) brincadeira isso, sem mencionar que o não tem espelho iluminado no quebra sol do motorista.
Para tudo…. vou de Cruze na certa se o preço for atraente, se não for continuo com o meu C4 Hatch
Conseguiram piorar o 2012 e o 2011 vai valorizar pois é muuuiiitto mais bonito.
V I R O U C A R R O D E V E L H O !!, CERTAMENTE PERDERÁ SEU POSTO ENTRE OS MAIS VENDIDOS, DESIGN DE TIOZÃO TOTAL !! que retrocesso!
Triste. Totalmente anos 90.