Numa forte tentativa de alavancar as vendas de sua picape compacta, que nunca “esquentou” o mercado como deveria, a Volkswagen acabou de lançar a Saveiro Cross, nova versão topo de linha e “aventureira” do modelo, que será comercializada exclusivamente com cabine estendida e motor 1.6 8V flex. O maior destaque fica por conta do visual, o mais bonito da linha Saveiro vendida no Brasil na minha opinião.
A dianteira, inspirada no CrossFox, deu um charme especial à picape, já que conseguiu aliar esportividade e robustez, abafando ainda mais o visual conservador e caretão da traseira (que recebeu o nome “Saveiro Cross” em preto e mais baixo na tampa da caçamba). Na lateral, a VW aplicou adesivos pretos na parte inferior e instalou um santantônio. O pneu usado na Cross é um “All Terrain” para uso misto – Scorpion 205/60 R15″.
Por dentro
Internamente, mesmo com o novo e exclusivo revestimento dos bancos e dos painéis, a única alteração que chama a atenção é o volante do Passat CC, um item opcional que não vem aliado ao câmbio manual automatizado I-Motion, como em outros veículos da marca – Gol, Voyage, Fox e Polo. Para a Saveiro, só a boa transmissão manual de cinco marchas (caixa MQ 200) está disponível.
Por R$ 41.840, a nova Saveiro Cross vem equipada, de série, com direção hidráulica, trio elétrico, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve de 15″, I-System, alarme, chave canivete e janela traseira corrediça. Com ar-condicionado, o preço sobe para R$ 44.684. Completa, com freios ABS, airbag duplo, rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3 e Bluetooth e volante multifuncional, a nova versão da picape vai para R$ 47.930.
Gostei dos equipamentos disponíveis, mas, para atingir a Strada Adventure (principal adversária) em cheio, bem que a Volks poderia ter feito uma estratégia de preços mais agressiva. Já imaginaram a Saveiro Trooper, que tem valor sugerido de R$ 40.300 com cabine estendida, partindo de R$ 38.900, fazendo a Saveiro Cross, com ar-condicionado, ter o preço inicial sugerido de R$ 41.840? Completa, ela sairia por R$ 44.684, puxando de vez o tapete da Strada Adventure que, com cabine estendida, custa R$ 46.820 e, com cabine dupla, vale R$ 48.970.
(fotos: Volkswagen/Divulgação)
Bom,
Eu tenho uma Saveiro G4 Titan que comprei ano passado na promoção, até mesmo pelo fim da linha do carro, por R$ 32.900 com Ar, Trio, Direção, Som Volks com BlueTooth, sem I-System pois no modelo antigo não se aplica e sem vidro corrediço que para mim não faz diferença!
Vamos dizer que a Nova Saveiro Croos Seria uma Evolução da Titan, pois o pneu utilizado também é o mesmo da que eu tenho.
Agora claro, a nova saveiro Croos ficou muito mais carro, bonita e sinceramente tem os detalhes com harmonia seguindo a tendência européia como o Polo Cross, já na rival é mais uma Pick-up TRASNFORMERS cheia de plástico….imagine aqueles plásticos depois de 5 anos tomando sol!!! A cor fica uma porcaria…
Outro detalhe essa saia preta dos para-choques deixa com que a Saveiro Croos fique com aspecto mais largo, coisa que na sua Rival Strada parece um carro estreito, que no caso é, por causa de seu acabamento plastificado nas laterais!
O cambio sem dúvida é o melhor, e motor 1.6 da conta do recado tranquilamente! Exemplo! Tive que levar 600 KG de carga que era de cachaça Água da Bica do amigou que produz em Moeda! Tive que subir a serra da Moeda na Minha Saveiro Titan, numa boa. Claro trabalhando em rotações mais altas em 2ª, 3ª e 4ª, sendo suas retomadas muito satisfatórias!
Finalizando, concordo com o Parizzi, em relação ao preço. Deveriam realmente colocar mais iténs de série como o Ar pelo preço inicial sugerido! Mas uma dica! Quando você chega na Concessionária, e for comprar o carro praticamente á vista o carro realmente sai muito mais barato! A Saveiro que tenho custava 39.000,00 e paguei 32.900,00…tenho um Polo também que custava 48.500,00 e saiu por 43.500,00.
No mais……
Parizzi,
Se animar podemos fazer Impressões da Saveiro antiga e do Polo…
Mas eu preciso de um Máquina boa, jah que a minha foi lavada junto com minha calça Jeans! ehhehehehe
Se animar podemos marcar um dia!
Abraços
Eu teria uma fácil…
Ôh carro lindo… *suspira*
Como esses apliques plásticos são caros hem!?
R$ 41.840 sem ar condicionado, parece piada!
No geral a picapinha ficou maneira, bem mais sóbria que a exagerada (nos plásticos) concorrente e lider de vendas.
Uma pergunta aso colegas bloqueiros:
Alguém nos dias de hoje(tirando a região Sul do país) compra um carro sem ar condicionado???
Eu só ando na minha com ar!! Tá fazendo 9,5 na cidade, andando moderadamente sem acelerar como alguns motoristas Kami Kazzeeee que existem em nossa cidade…
Carro sem ar é doidera.
Quando chove enche o saco ficar passando a flanela no vidro. Sem falar no calorão atual…
Nossa a VW gosta de cortar os itens de serie uma Saveiro TOP de linha sem ar condicionado, sendo que agora a linha Adventure da Fiat ja esta contando com ABS de série.
Que vergonha VW
Bem se a mesma não vir a sofre com os mesmos paradigmas que Gol e Voyage, estão sendo massacrados pode ser interessante sua compra.
Esses carros são produzidos para o Trabalho?, cadê o Leonidas para comentar sobre o Focus na frente do Stilo?, É FATO.
BEM LEGAL HEIM!!! MAS PRA FECHAR O VISUAL DEVERIA TER FAROL MASCARA NEGRA E RODAS PINTADAS DE GRAFITE.
AGORA CARRO ACIMA DE 30 PAUS SEM AR NÃO DÁ NÉ?????
Marcus Quintanilha
Realmente o visual melhorou bastante!!!
Entre Strada ADV e Saveiro, não ousaria fazer comparações sobre o visual! Concordo com o Renato e também acho que esse é um lance de cada um!
Porém quero fazer um adendo sobre o comparativo dos dois carros… Não sou muito ligado em trilhas com Jipes, etc… Mas sou extremamente fissurado em estadas de terra que dão em lugarejos lotados de cachoeiras!!! E por isso eu comprei uma Strada ADV em fevereiro de 2009… Antes dela, tinha uma Saveiro Surf 2007!
Se levarmos em consideração as aptidões que colocam em cheque os nomes Adventure X Cross, a meu ver, a Saveiro ainda vai ter que correr muito por fora!!! Claro que é ainda é cedo para descer o malho na nova Saveiro Cross! Mas pela predecessora (que eu tive) e sabendo das linhas de pensamento da VW, dificilmente o carro vai superar as histórias que tenho com minha ADV… Já explico o porquê…
1- Minha linha de pensamento: Foda-se o do carro!!! O carro é apenas um meio confortável de atingir outros objetivos! O meu é encher o pulmão de terra e curtir cachoeiras!!!
2- Hoje minha ADV tem 28.000km rodados… Levei para alinhamento quando ela tinha 10, 15 e 25 mil km’s rodados. Todas as vezes recebi a mesma resposta da Automax (Raja Gabaglia): “Não foi necessário o alinhamento”…
3- Viajei à Bahia no carnaval e, nas imensas retas que encontramos por lá, de dentro do habitáculo, a sensação do carro a 120km/h ou 170km/h é exatamente a mesma! Estabilidade total!!!
Daí minha pergunta seria simples! Como fazer uma picape que se comporte tão bem como essa tal ADV?! Dadas as dimensões do carro e minhas experiências, o que me importa não é o custo benefício, e sim o benefício!!! E nesse quesito, não me venha tirar o tapete da Strada, porque, pra mim, estaríamos comparando carros de categorias tão distintas quanto Vectra-GT e Pálio!!!
E a saveiro vai continuar a nao vender, ou seja, strada vendendo 3 vezes mais como ja acontece.
Aff, Saveiro carroção imitando a Strada sendo mais um “off-road” inútil e o pior, já que a VW ñ capricha nem no interior, eu imagino como serão esses plásticos daqui a alguns meses: TODOS batendo, ressecados e dependurados já sendo motivo p/ recall.
Essa aí vai ser mais uma típica VW: imitação de carros já existentes com qualidade de carro chinês e preço de carro alemão! Frente horrível (parece que tá com bigode) e traseira sem graça… A Strada tem kra de “sai da frente ou passo por cima!” essa carrocinha tem kra de “com licença por favor…”, RIDÍCULA!
Esqueceram de citar um importante ítem de série: RECALL! E quem comprar, ñ acredite nisso “recall p/ chassi tal até tal”, mesmo que seu carro ñ esteja no recall corra p/ a VW (experiência própia), a qualidade e as peças de todos são iguais (ou seja, baixa). P/ mim isso se chama recall parcelado.
Carros VW são incompletos e caros, já os completos são caríssimos. Não entendo de pickup, mas uma visão eu tenho do mercado se a GM S10 é a mais vendida na versão cabine dupla e sem espaço para os passageiros do banco traseiro. Conforto não parece ser um item a ser levado em consideração nestes carros. Acho que esta VW Saveiro vai continuar emplacando pouco, pois o que manda no segmento é preço.
vai dar sua bunda, Paulo Freire, seu fieteiro ensebado, ridículo e recalcado
COMPREI UAMSAVEIRO CROSS NO DIA 07/05/10 E NO DIA 08 COM APENAS 90 KM RODADOS UM DESATENTO ESQUECEU DE FREAR E PROVOCOU UM ENGAVETAMENTO.
O MEU CARRO VIROU UM SANDUICHE.
RESUMINDO, MINHA SAVEIRO FICOU AMASSADA NA FRENTE E ATRAS.
JA SE PASSARAM QUASE 02 MESES E AO SER CONTACTADA, A WOLKSVAGEN TEM A CORAGEM DE ME INFORMAR QUE POR SE TRATAR DE UM LANÇAMENTO, EU TEREI QUE CONTINUAR ESPERANDO AS PEÇAS SEREM FATURADAS, POIS A FABRICA AINDA NÃO TEM ESTAS PEÇAS.
WOLKS NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!
Uma vergonha mesmo Luciani!
QUE PENA LUCINI…. EA MINHA SAVEIRO FAZ 120 DIAS JA COMPRADA E NAO VEIO AINDA…. ACABEI COMPRANDO OUTRA. EU QUERIA UMA PRETA CROSS COMPLETA” simplesmente NAO EXISTE! ACABEI DE COMPRAR É A 50º SAVERO DO BRAZIL. NAO VAI SER FACIL VC AXAR AS PEÇAS. E MESMO SE VC CONCERTAR NAO FICARÁ BOA. ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA QEM FEZ ISSO E ENCOMENDA UMA NOVA.
Eu tenho uma saveiro supersurf gasolina 1.6 nunca na minha vida tive um carro tao economico quanto esta saveiro Bem só tive carro de 1.6 pra cima tbm nada de 1.0!!
Ela faz em estrada 16km com um litro!
Otimo carro!
Não é exagero muitos nao acreditam!
tem que por umas cor mais top… essas cores ai são orriveis
O design da Saveiro é muito mais atual!!! A fiat deve lançar a nova strada em pouco tempo. Já está ficando ultrapassada.
O design da Saveiro é muito mais atual!!! A fiat deve lançar a nova strada em pouco tempo. Já está ficando ultrapassada.
Carro com airbag, ABS e A/C como opcional perde o meu respeito. Isso deveria ser de série, hoje todos eles são itens de segurança. Quase 50 mil numa Saveiro está fora de cogitação, por pouco a mais se compre outro nível de carro e duvido muito que a maior parte das Saveiro cross sejam de fato utilizadas para “trabalho”. Quem vai trabalhar compra o toco duro, não a versão equipada.
COMPREI UMA SAVEIRO CROSS/ 11 E TO ACHANDO ELA MARAVILHOSA . TINHA UMA STRADA FIRE 1.4 CE MAS NÃO TEM NADA A VER COM A SAVEIRO . PENSEI DUAS VEZES PARA COMPRAR POIS ADORO FIAT , JÁ TIVE FIORINO QUE TAMBÉM ERA ÓTIMA . NA VERDADE EXISTE GOSTO PRA TUDO E TUDO DEPENDE PARA O FIM QUE VOÇÊ VAI DESTINAR O CARRO . ACHO QUE HOJE O DESING DA STRADA JÁ TÁ BATIDO ENQUANTO QUE A SAVEIRO TÁ LINDA . VOU ESPERAR SAIR A NOVA STRADA E QUEM SABE DAqui UNS DOIS ANOS VOLTO PRA FIAT .
oi pessoal eu estou sonhado como uma todas as opções de cores são bonitas ,melhor ainda com todos os comandos no volante , valeu fui !….Santa luzia , são bené,neguinho.