Qual carro comprar? Honda Fit ou o “moderno retrô” Chrysler PT Cruiser?

Meu amigo Raul está pensando em trocar de carro e, depois de conversar comigo, resolvemos colocar aqui no “Qual carro comprar” do De 0 a 100 a dúvida dele, principalmente pelo fato dela ser bem curiosa. Atualmente ele tem um Honda Fit 2005 e está satisfeito com o carro. Porém, o veículo está chegando aos seus cinco anos de vida e já está na hora de trocá-lo por um automóvel mais novo.

No momento o Raul tem interesse num Chrysler PT Cruiser. Nas palavras dele: “gosto do design do PT e é um carro completo e que me oferece um bom custo/benefício. Minha dúvida é se dá muita manutenção. Tô querendo comprar um carro na casa dos R$ 50 mil”.

Será que vale a pena ficar com o Fit mais tempo? Vale comprar um PT Cruiser? O Raul está procurando um carro que tenha mais segurança (ABS e airbag) e conforto (direção assistida, ar-condicionado, câmbio automático). O carro precisa ter estilo, não importando muito se ele é discreto ou esportivo.

Já o espaço para bagagem não é um item vital na escolha. Nas palavras dele, “quanto a boa revenda, baixo consumo e seguro barato, é claro que seria bom, mas quero um carro no qual tenha prazer em ter”.

Será que o PT Cruiser vai atendê-lo? Se alguém tiver um Cruiser e quiser postar comentários, eles serão muito bem-vindos.

O que vocês acham?

Comentários

  • Caro Raul, a Crysler no começo do ano anunciou o fim de sua produção, depois no meio do ano voltou a trás e disse que vai continuar a fabrica-lo. Acho que vc fará uma ótima compra, o carro tem um bom custo benefício, além de um visual muito maneiro. pelo o que eu li, o conjundo mecânico também é ótimo. Dei uma olhada nos preços sugeridos no site oficial, achei os preços bem atraentes, isso quer dizer, que um usado deve ter um preço muito bom. Vá a luta…o carro é 10!

  • Já entrei em um PT e o carro é muito bonito. Esse desenho dele com certeza sobreviverá ao tempo. Parece um “Hot Rod”. O PT que vi possuía câmbio tiptrônic, função que dá mais prazer na tocada quando comparado com um automático convencional. A transmissão dele possui também o mesmo sistema de controle de tração presente na Peugeot e Citroen (que funcionam muito bem, por sinal). Caso ele seja produzido por mais alguns anos, eu compraria um com certeza.

  • renato dantas disse:

    Vejamos: vai compar o PT Cruiser usado?, quantos quilometros rodados?, se for novo pode usá-lo por três anos sem “problema”,depois disso haverá peças a disposição nas revendas e ou paralelo?, quanto custa sua manutenção?, existe autorizadas em todo Brasil?, veja bem, se trocar por outro automóvel Fit com certeza estarás bem servido.

    IMPORTADO X MANUTENÇÃO CARA.

  • Se quer design na faixa dos 5quentão, sugiro, na seqüência: Focus 1.6, C4 hatch, i30.
    Pelo menos a manutenção e a comerciabilidade você tem garantia por um bom tempo… já com um PT, sei lá…
    Abraço.

  • Wladimir Pereira disse:

    É uma dúvida cruel. Não posso ajudar infelizmente! Um é um JAPONÊS nato e lider de satisfação o outro é o tipo carro norte-americano REEDITADO E ESTILOSO. Vou com o PARIZZI escolha o que te faz feliz. Isto é claro se você for comprar emocionalmente, pois racionalmente o HONDA leva uma vantagem assombrosa (pós-venda, revisões, etc), mas este já é outro assunto.

  • Paulo Freire disse:

    Fique com o Cruiser. É mais bonito, mais espaçoso e ñ parece um besouro feito o Fit. Fora que eu nunca vi um dono de Cruiser insatisfeito e o câmbio é tiptronic, ñ o 4+E da Honda.

  • Anonymous disse:

    meu amigo , estou com o mesmo problema, sou apaixonado pelo PT cruiser Limited Edition , acho ele diferente de tudo que roda por ai, so nao comprei ainda o meu 2008 que e´ o que meu dinheiro da´porque em Santos nao tem pra vender , so achei 2 e ja estavam meio rodados, eu compro carro pela paixao , se ele faz teu estilo compre , ate hoje so ouço elogios de quem tem.Se esta preocupado com manutençao e revenda depois carros fora de linha tendem a perder valor msm , mas ate os atuais se desvalorizam depois de um ano de uso, mas se eu comprar o meu nao venderei mais.

  • Stan disse:

    Amigo,
    Comparar PT com Fit não da. Recomendo ficar com o Fit e comprar o PT também. O Fit é econômico, pra usar o dia todo, pra trabalhar, passar em buraco, andar voado, levar multa e escolhambar com tudo. O PT é pra lavar todo sábado de manhã, passar cera, andar devagar, sair com uma gata e marcar presença nos eventos sociais. Acabei de comprar um lindo com 20 mil km rodados. O carro é apaixonante. Uma delícia de dirigir. Quanto a manutenção, ainda não sei se é barata, cara ou surreal. Comprei meu PT bem novinho. Bebe bem, mas não tanto quanto um SUV. Captiva entorna. PT bebe. Fit pinga. Lembre-se que para comprar um carrão você tem que ter bala proporcional ao carrão. Não vai comprar com grana curta porque se der zica vai ter que encostar ou vender barato.
    Já tive Land, Mercedes e agora o PT. Não fica nada atrás.
    Dica:
    Está com medo?
    Vai com medo mesmo…
    Abçs

  • neio disse:

    Camarada, quem sente atração por PT, é um erudito. Afinal, estilo é tudo. Consumo e manutenção todos gastam. Vale é a compensação. Você tem que garimpar. Achei um Decade, com 26.000 km. Cheiro de novo, os pneus ainda são os originais, os discos de freio ainda são originais, o que eu quero mais? Procure que você acha. Em SP tem um 08 com 34 ou 36000 km por $29.000. Em BH tem um 08 com 32000 por $29.900. Por esses preços você compra o que? Boa sorte.

    • Antonio disse:

      Poxa amigo, achou um mosca branca, Decade com apenas 25000 kms. Onde achou? Parabens! Comprei um tbem, unico dono, com 45000 kms, inteiraco, nunca batido, estou adorando. Veio ate com o Certificado de Autenticidade da Chrysler dentro de um canudo tipo um Diploma. O carro e otimo!!! Antonio

  • Jorge Takaoka disse:

    Ótimo carro no conjunto devido ao custo benefício, uma vez que não é mais fabricado desde 2010, ser bem completo, estiloso, diferenciado, peças de reposição baratas quando adquiridas de importadores independentes, facilmente encontrado no Mercado Livre ou eBay. Só não façam a besteira de participar de um tal de Amigos do PT Cruiser Brasil ou PT Cruiser Brasil Clube, porque o administrador, que se intitula presidente, é tendencioso a indicar uma oficina cara de São Paulo que por sinal patrocina a camiseta que ele vende aos associados. Qualquer opinião ou sugestão divergente à dele é prontamente apagado, fazendo parecer que apenas a oficina indicada por ele sabe mexer no PT Cruiser.

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *