Civic LXS terá exatamente esse visual na linha 2009 |
O título deste post pode parecer simplório, mas a verdade é que a linha 2009 do Civic será lançada já em janeiro de 2009. De acordo com fontes das concessionárias, o sedã sofrerá uma pequena plástica, ficando com o visual do Civic norte-americano, com nova grade e novo pára-choque. A traseira também receberá alguns retoques. Mas a principal novidade será o interior, que poderá contar com alguns equipamentos inéditos, como sistema Bluetooth para celular.
Enquanto o Civic 2009 não chega, a versão 2008 está, literalmente, sendo desovada das concessionárias. A versão LXS manual, que tem preço sugerido de R$ 65.460 para as regiões Sul/Sudeste/Centro-Oeste e R$ 66.150 no Norte/Nordeste, está sendo comercializada por R$ 59.990. Em alguns lugares, o preço pode ser ainda menor! A versão topo de linha EXS, que tem valor sugerido de R$ 85.235, pode ser encontrada na casa de R$ 77.000.
Vale lembrar que, mesmo com vendas excelentes, esta não é a primeira promoção do Civic. Uma extra-oficial da versão Si já foi feita. Já encontrei o Civic esportivo, que tem preço sugerido de R$ 99.500, por R$ 92.900 nas cores preta e prata; e R$ 90.900 na cor vermelha.
Só espero que o Honda Civic 2009 não fique bem mais caro. O New Fit ficou bem salgado, embora ofereça mais equipamentos de série e desempenho dos motores 1.4 e 1.5 se comparado ao modelo anterior. Mas o consumo ficou sofrível.
Civic 2008: descontos para acabar com os estoques |
Atualização (14/11)
Um aspecto muito interessante que esqueci de escrever neste post é um segredo que foi publicado na Quatro Rodas de novembro.
De acordo com a revista, Toyota Corolla e Honda Civic serão equipados com motor 2.0 16V flex no ano que vem. A motorização do Civic será a mesma do Si, mas com limite de giro mais baixo. Ao invés dos 192 cv, ele deve ficar com mais ou menos 160 cv. Já o propulsor do Corolla seria desenvolvido usando o atual 1.8 16V como base. A potência deve ser muito próxima dos 160 cv do Civic. Segundo uma fonte que consultei, os planos da Toyota estão mais avançados e são mais sólidos.
Os japoneses querem mesmo continuar dominando o mercado de sedãs médios do Brasil. Será que os novos Fiat Linea e Ford Focus Sedan podem combatê-los de igual para igual? Renault Megane e Chevrolet Vectra precisam urgente de reforços para entrarem nessa briga.