Fabio Gonzalez/Chevrolet/Divulgação |
A Chevrolet, mais uma vez, perdeu uma ótima chance de dar um “upgrade” mais consistente em um dos seus carros. A linha 2009 do Classic sofreu tantas alterações que eu nem sei por onde começar. Ou melhor, começo e paro quase por aqui: nova grade do radiador, “gravata” dourada, novo painel e adesivos nas colunas. Nem as rodas têm novo desenho!
Está certo que o veterano sedã compacto é o líder de mercado, mas bem que a General Motors poderia ter feito algumas outras mudanças, ainda mais porque a concorrência está cada vez mais feroz. Renault Logan, Fiat Siena, Fiesta Sedan, e porque não, Prisma e Corsa Sedan são todos mais novos e modernos – sem contar o novo Volkswagen Voyage, que chega no final do ano.
Penso que o Classic poderia ter recebido alterações mais significativas no visual e mais equipamentos de série. Mas, pelo menos, ele não ganhou o mesmo “botox” da S10. E uma coisa é certa: a Chevrolet vai mudar o visual do Classic num futuro não muito distante.