BMW 750i |
Há oito anos a BMW permite a convidados (apenas exclusivos :-/ ) um dia quase de sonho: dirigir dois carros da marca por alguns minutos, em estradas ou em circuitos. O BMW Road Show é um evento itinerante de test drive para clientes, organizado pela BMW do Brasil, em parceira com a rede de concessionárias em diversas regiões do país. A ideia é promover um momento de lazer para a família do cliente com atrações para todas as idades em uma estrutura para test drive e diversão. O local costuma ter um Playstation 3, uma mesa de frios bom bebidas (não alcoólicas) e sorvete (Häagen-Dazs). O evento também conta com o patrocínio de algumas marcas, como a Michelin e a Petrobras.
Em 2008 foram confirmadas 11 cidades por onde o evento vai passar (ou já passou): Florianópolis, Cascavel, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Ribeirão Preto, Curitiba, São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro. As capitais federal, pernambucana e mineira, além de Campinas, já receberam o test drive.
BMW 650 Ci |
Ao todo, a BMW costuma levar para o evento 11 carros e, dependendo da cidade, motos também. Entre os veículos de quatro rodas, o público pode dirigir os modelos 130i, 325i, 335i Cabrio, 550i, X3 2.5, X5 3.0 Si e 4.8i, Z4 Roadster 2.0. Além disso, clientes em potencial e a imprensa podem dirigir os carros mais diferenciados da marca, como o 750i, Z4 Road M e o 650 Ci.
Eu dirigi o X3, 550i, 750i, 335i Cabrio e o Z4 M Roadster. O X3 é muito legal, mas não achei nada de extraordinário (se comparado a outros modelos da marca e concorrentes diretos). Já o 750i, que custa R$ 504.000 em Belo Horizonte (pode ser mais barato ou caro dependendo da sua cidade), é um carro impressionante. O conforto chama a atenção, assim como a tecnologia e o acabamento primoroso! O Z4 M Roadster, com seu motor seis cilindros de “míseros” 343 cv de potência, aliados ao câmbio manual de seis marchas, é um torpedo! Como anda esse “carrinho”! O 335 Ci Cabrio não tem o mesmo desempenho, mas também é conversível e leva quatro pessoas (duas mais que o Z4), embora os dois de trás fiquem um pouco apertados. O BMW 550i foi o que mais me agradou. O conjunto é quase insuperável: ótimo desempenho, esportividade aliada ao conforto; muita tecnologia e segurança.
BMW 550i, o meu favorito |
Especial
Como não poderia ser diferente, a principal atração do evento continua sendo a BMW Power Lap. Após o test drive, o convidado tem direito a uma volta rápida a bordo de um BMW M3, quase o mais esportivo da marca (o M6 é o mais), dirigido por um piloto especialmente convidado, como Ingo Hoffmann, Fernando Rebellato ou pelo training manager e technical supervisor da BMW Luiz Estrozi. Embora não seja piloto profissional, ele é um excelente motorista e sabe literalmente tudo de BMW! Como vocês podem ver nos dois vídeos abaixo, a emoção com o M3 é forte!
Parte 1