De Munique, Alemanha – Olá amigos! Ando meio sumido porque, depois de mais de um ano sem férias, tirei alguns dias para descansar. Pela primeira vez na vida, vim para a Europa, onde estou tento experiências maravilhosas!
Uma delas foi visitar o “Quartel General” da BMW, em Munique, na Alemanha. O lugar é sensacional! Neste primeiro post sobre a viagem, mostro para vocês o “showroom” especial que a marca tem para os visitantes, chamado de BMW Welt.
Prédio impressiona
O prédio em si já quase vale a visita. Desenhado pela empresa austríaca de arquitetura Coop Himmelb(l)au, o edifício demorou cerca de quatro anos para ficar pronto. Suas linhas chamam mesmo a atenção (vejam na foto acima) pela modernidade e tecnologia – características que a BMW sempre quer passar para os interessados na marca.
Tudo BMW
Por dentro, os visitantes encontram de tudo relacionado à Bayerische Motoren Werke: praticamente todos os modelos da BMW e da Mini. Quase todos estão abertos e podem ser vistos em detalhes. Além disso, é possível conhecer carros conceito, motores, veículos históricos e muitas outras coisas. O local tem também lojas, lanchonetes, um restaurante e um centro de conferências.
Conceitos
Dois conceitos chamaram a minha atenção. O primeiro foi o esportivo i8 Concept. Ele não é um veículo inédito, já que foi mostrado ao público pela primeira vez em 2009. Mesmo assim, seu visual impressiona, assim como os seus números. Combinando um motor de 3 cilindros a gasolina com outro elétrico, ele precisa de apenas 2,5 segundos para ser acelerado de 0 a 100 km/h. Seu consumo é de 2,7 litros por 100 km (cerca de 37 km/l).
O outro conceito se aproxima bem mais de um veículo de produção em linha: BMW X4 Concept. Dificilmente a marca fará alterações significativas quando for lançá-lo no mercado. Com 4,64 metros de comprimento, 1,91 m de largura e 1,62 m de altura, o X4 Concept tem dimensões parecidas com o X3 (eles têm os mesmos 2,81 m de distância entreeixos), mas seu design agrada mais.
Welt especial
Outros dois detalhes importantes envolvem o Welt. Quando uma pessoa compra um BMW em Munique, o veículo é entregue neste local. A chegada do modelo é toda especial, usando de toda a infraestrutura do edifício.
Mas, se você não tem dinheiro para comprar um BMW, saiba que a marca permite que você alugue 43 modelos diferentes da marca por um dia. A oferta é mesmo tentadora, partindo do Série 1, passando pelo Z4, 335i Cabrio, 550i Limusine, X5, e até veículos da linha M, como o M6 Cabrio.
Alugue!
Para alugar, você precisa entrar no site específico da marca e reservar o carro. Os preços variam entre 30 euros e 80 euros por hora. Mas, se entendi bem (o inglês do funcionário não era dos melhores, e eu não falo alemão), você paga por 3 horas e pode rodar por 6 horas com o veículo.
Veja o exemplo do Série 1. Seu preço é de 30 euros por hora. Por 3 horas, você paga 90 euros. Na hora de alugar, além de precisar ter uma carteira de habilitação válida, você precisa ter um limite de, pelo menos, 1.000 euros no cartão de crédito (algo em torno de R$ 2.800). A BMW passa o valor de 1.090 euros no seu cartão no início da locação e, na devolução do veículo, eles cobram os 90 euros, devolvendo os 1.000 euros (usados para seguro).
Rolls-Royce
Além de carros da BMW e da Mini, o BWM Welt conta com a presença da Rolls-Royce, que adicionam um charme a mais ao ambiente. Não é todo dia que podemos ver um Phantom, ainda mais conversível!
Angela Merkel é fã do De 0 a 100!
Para fechar, enquanto eu estava no Welt, notei uma forte presenta da imprensa no local. Cheguei perto para ver o que estava acontecendo e, segundos depois, a chanceler alemã Angela Merkel passou bem próxima a mim. Ao notar a minha câmera, ela sorriu, acenou para a foto e disse ser fã do De 0 a 100! 🤣
Brincadeiras à parte, mal ela sabia que fui lá para ver exclusivamente os modelos da BMW.
O BWM Welt tem entrada gratuita. Diferente do Museu da BMW.
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem
Oi Renato.
As fotos ficaram muito boas.O detalhe da nossa bandeira no local deu um”charme” a mais, fora a “cobertura” da chegada da chanceler alemã. kkkk
É muito bom ver/ler algo diferente.
Obrigado pelos últimos posts NÃO serem sobre HB20, Onix e cia…
Aguardo mais novidades das férias.
Um Abraço.
Márcio Moreira
Oi Márcio! Estou tentando aproveitar as oportunidades daqui, sem esquecer de descansar e me distrair bastante! Espero escrever mais 4 posts pelo menos, sendo mais 2 da Alemanha e mais 2 da França. Um abraço!
Aproveite o máximo que puder p/ descansar, distrair e trazer novidades p/ todos nós pois aqui no Brasil só se fala em HB20 e cia , sobre os protestos quanto ao aumento das passagens e copa das confederações.
Não adianta nem “trocar de canal”, rsrsrs
Novidades POR FAVOOOOR!
Divirta-se.
parizzi, muito boa a matéria. onde fica o welt dentro de munique? qual mais chamava a atenção do publico? abraço!
Oi Enrico! O Welt fica perto do Parque Olímpico de Munique. Dá para ir de metrô. Não tem erro!
Os carros que mais chamavam a atenção do público eram os Rolls-Royce, sem dúvida – até porque ninguém podia entrar, então o pessoal ficava doido de vontade! hehe
Um abraço!
Puxa, Renato! Fiquei até com vontade de conhecer Munique! Parabéns pelo Post!!