Impressões: Com visual futurista, Hyundai Kona híbrido tem ótimo consumo

Foto do Hyundai Kona Signature híbrido
Hyundai Kona híbrido na versão topo, Signature

Com visual futurista, novo Hyundai Kona híbrido tem ótimo consumo. Versão topo de li9nha, Signature, que custa R$ 234.990, foi avaliada!

Detalhes

É preciso entender que a Hyundai precisava mesmo se destacar de outros SUVs médio-compactos já no mercado. Exagerou um pouco no desenho, inclusive na colocação em posição baixa dos faróis e lanternas traseiras vulneráveis em pequenas colisões.

Foto do Hyundai Kona Signature híbrido
Hyundai Kona Signature

Estilo

Mas o estilo do Kona híbrido pleno não chega a comprometer o conjunto e chama atenção ao ser visto de perfil pelo desenho elaborado das rodas de 18″. Mesmo que as colunas traseiras tenham área envidraçada diminuta.

Medidas

Dimensões bem próximas às do Toyota Corolla Cross: comprimento, 4,350 m; entre eixos, 2,660 m; largura, 1,825 m; altura, 1,580 m. O porta-malas de 407 litros fica devendo aos seus concorrentes.

Foto do motor do Hyundai Kona híbrido
Motor 1.6 do Hyundai Kona conta com apoio de um elétrico, o tornando híbrido

Motores

Motor 1.5 de aspiração natural apenas à gasolina entrega 105 cv e 14,7 kgfm. Propulsor elétrico tem 44 cv e 17,3 kgfm. Combinados, rendem 141 cv e 27 kgfm.

Para uma massa em ordem de marcha de 1.525 kg fica longe de empolgar, embora ainda dentro do aceitável. No uso urbano apenas com motorista e um acompanhante até que foi bem. Contudo, se quatro pessoas a bordo e bagagem precisarem viajar, exige mais atenção em ultrapassagens nas rodovias de pista única.

Foto do quadro de instrumentos do Hyundai Kona híbrido
Quadro de instrumentos do Kona híbrido

Consumo

Bom o comportamento em curvas, mesmo tendo suspensão calibrada mais para o conforto de marcha.

Há um ponto de destaque: consumo de combustível. Em cidade é possível passar dos 18 km/l e na estrada entre 15 e 16 km/l. Assim, o tanque de 38 litros permite viajar entre São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) sem abastecer.

Foto do painel do Hyundai Kona híbrido
Painel do Hyundai Kona híbrido

Por dentro

O interior impressiona pelo quadro de instrumentos e a tela multimídia integrados, ambos de 12,3″. Meio estranha a posição do seletor de marchas na coluna de direção, mas como se usa poucas vezes não atrapalha tanto.

Banco do motorista oferece boa sustentação lateral e firmeza correta. Quem viaja atrás dispõe de bom espaço para pernas, ombros e cabeça (nem tanto), mais adequado a dois adultos e uma criança.

Foto do interior do Hyundai Kona Signature híbrido
Interior da versão Signature do novo Kona híbrido

Coluna Fernando Calmon (antes Alta Roda) aborda temas de variado interesse na área automobilística: comportamento, mercado, avaliações de veículos, segredos, técnica, segurança, legislação, tecnologia e economia. A coluna semanal é reproduzida em mais de 80 sites, portais, jornais e revistas brasileiros. Começou em 1º de maio de 1999.

ESSA COLUNA NÃO REFLETE NECESSARIAMENTE O QUE PENSA O BLOGUEIRO.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *