
Depois de oito anos desde o seu lançamento, o Fiat Cronos alcançou, finalmente, em 2025, a marca de 250 mil unidades vendidas no Brasil.
América Latina
Fabricado no Polo Automotivo de Ferreyra, em Córdoba, na Argentina, o modelo é comercializado em três países da América Latina. Segundo a Fiat, no primeiro semestre de 2025, foi o veículo mais vendido da categoria na América do Sul.

Brasil
Mas não foi o mais vendido por aqui no mesmo período. Na minha opinião, ele é a terceira melhor opção na disputa com Chevrolet Onix Plus (2º) e Hyundai HB20S (1º).
Confira o trio no meio dos top 10 sedãs mais vendidos do Brasil, de janeiro a julho de 2025 (Fenabrave):
- Chevrolet Onix Plus – 24.667 unidades emplacadas
- Toyota Corolla – 21.566 unidades emplacadas
- Volkswagen Virtus – 21.035 unidades emplacadas
- Hyundai HB20S – 17.569 unidades emplacadas
- Fiat Cronos – 16.445 unidades emplacadas
- Honda City – 9.927 unidades emplacadas
- BYD King – 7.217 unidades emplacadas
- Nissan Versa – 6.297 unidades emplacadas
- Nissan Sentra – 2.916 unidades emplacadas
- BYD Seal – 1.716 unidades emplacadas

Desde 2018, o modelo emplacou, em média, 31 unidades por ano.
Fiat Cronos 2026
O sedã compacto da Stellantis é conhecido por seu design chamativo, interior apertado e o maior porta-malas da categoria, com capacidade para 525 litros. Na linha 2026, foi reestilizado, sendo “peugeotizado”.
Confira as verões atuais e os preços atualizados (mais caros desde o lançamento):
- Fiat Cronos Drive 1.0 – R$ 106.990 (era R$ 103.490)
- Fiat Cronos Drive 1.3 – R$ 112.490 (voltou a ser comercializadas há pouco tempo)
- Fiat Cronos Drive 1.3 CVT – R$ 116.490 (era R$ 112.990)
- Fiat Cronos Precision 1.3 CVT – R$ 120.990 (era R$ 119.990)

Visual externo
As versões do Cronos contam com uma nova grade trabalhada em blocos tridimensionais distribuídos horizontalmente, conectando os faróis e proporcionando maior percepção (não realidade) de largura ao frontal. Os para-choques também mudaram.
O conjunto melhorou e agrada mais nas fotos do que ao vivo.

Por dentro
No apertado interior, os acabamentos e o teto agora são escurecidos, ajudando a deixar tudo, infelizmente, mais quente. Pelo menos o modelo passou a ter espelhamento sem fio para o celular. Isso permite conectar ao Android Auto e Apple Carplay à central multimídia de apenas 7″ sem a necessidade de usar cabos.
Ainda no interior, demorou, mas versão Precision passou a contar com 4 airbags de série – deveriam ser seis e para todos os acabamentos!

Mecânica do Fiat Cronos
Sem o mesmo sucesso da Argentina, onde é líder, o Fiat Cronos 2026 mantem há anos o mesmo conjunto mecânico no Brasil. As versões contam com duas opções de ótimos motores:
- 1.0 6V Firefly, de três cilindros, que gera potência de 71 cv com gasolina e 75 cv com etanol (ambas a 6.000 rpm) e torque de 10/10,7 mkgf (G/E), a 3.250 rpm. O câmbio é sempre o automático de cinco marchas.
- 1.3 8V Firefly, de quatro cilindros, que desenvolve potência de 98 cv (6.000 rpm) com gasolina e 107 cv (6.250 rpm) com etanol e torque de 13,2 kgfm (4.250 rpm) com o combustível de origem fóssil e 13,7 mkgf (4.000 rpm) com o derivado da cana de açúcar. A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática do tipo CVT, que simula sete marchas virtuais.

Segundo a Fiat, o modelo se destaca por ser o sedã mais econômico do seu segmento em uso urbano. Nas versões com motor 1.3 Firefly, o Cronos faz 12,6 km/l quando abastecido com gasolina, e 8,6 km/l com etanol.
Já na versão com motor 1.0 Firefly, os valores mudam para 13,4 km/l e 9,7 km/l, respectivamente. Na estrada, bebe mais do que a concorrência.
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