Depois de mostrar o seu novo modelo como um conceito no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado, a Renault apresenta, na Argentina, durante o Salão de Buenos Aires, a versão definitiva da picape Duster Oroch. Segundo a marca, a novidade “cria um novo segmento”.
Para a companhia francesa, o Duster Oroch é um modelo que se posiciona entre as picapes compactas, como a Fiat Strada e Volkswagen Saveiro, e as médias, como a Chevrolet S10 e Ford Ranger – um veículo “ideal para uso misto lazer e trabalho”. De acordo com a Renault, “com a experiência e o sucesso comercial obtidos pelo Duster em todo o mundo, a picape Oroch combina as funções de uma verdadeira picape de cabine dupla com o espaço, dinâmica e conforto de um verdadeiro SUV”. Será?
Com 4 portas e 5 lugares (informação para dar um “tapa de luva” nas picapes compactas com cabine dupla), a novidade tem espaço interno do Duster. A produção já está em andamento na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, e chega ao mercado brasileiro ainda neste ano.
O visual da picape Oroch segue o da reestilização recente do Duster. Ficou legal, mas, mesmo atual, parece que a picape, logo, estará ultrapassada. Pelo menos o aspecto robusto do SUV continua lá.
Como no SUV, a picape será equipada com os propulsores que já conhecemos. O 1.6 16V gera 110 cv de potência e 15,1 mkgf de torque com gasolina e 115 cv e 15,5 kgfm com etanol. O câmbio é manual de cinco marchas e a tração é 4×2.
Mas, por causa do peso, da capacidade de carga e da necessidade de força, é mais recomendável para o Duster Oroch o motor 2.0 16V, que desenvolve 143 cv de potência e 17,1 mkgf de torque com gasolina e 148 cv e 18,1 kgfm com etanol. Serão duas opções de câmbio: inicialmente, só o manual de seis marchas estará disponível por aqui, quando o modelo chegar, no segundo semestre (entre setembro e novembro). Depois chega a ultrapassada transmissão automática de quatro velocidades. Serão duas opções de tração: 4×2 (ainda em 2015) ou 4×4 (em 2016).
Capacidade de até 650 kg de carga, volume de caçamba de 683 litros, possibilidade de instalar um alongador de caçamba, sistema Media Nav Evolution 2.0 (com GPS) integrado ao painel e sensor de estacionamento são alguns dos outros destaques do Duster Oroch.
Em termos de custo, levando em consideração os valores da Fiat Strada Trekking 1.6 Cabine Dupla (R$ 58.310), do Volkswagen Saveiro Cross 1.6 16V Cabine Dupla (R$ 66.990), da Strada Adventure 1.8 Cabine Dupla (R$ 65.870), do Duster Expression 1.6 4×2 (R$ 59.990), do Duster Dynamique 1.6 16V 4×2 (R$ 65.990), do Duster Dynamique 2.0 4×2 (R$ 72.990), do Duster Dynamique 2.0 4×4 (R$ 76.840) e do Chevrolet S10 LS 2.4 flex 4×2 cabine simples (R$ 81.750), é de se esperar que o Duster Oroch tenha preço inicial na casa de R$ 67.000 1.6 4×2 e R$ 75.000 2.0 com tração 4×2.
quero compra uma picap zero km.
quero comprar uma picap quatro porta zero km.
Talvez até o lançamento da picape Toro da Fiat, este “Frankenstein francês” tenha vendas expressivas a se depender dos empolgadinhos endividados que vivem de aparência, pagam preços absurdos por carros “meia boca” e adoram ser os primeiros a desfilarem nas ruas.
A Fiat Toro tem uma TRASEIRA HORRIVEL, a Renault Desbamcou nesse quesito, assim que estiver na Lojas com certeza farei minha aquisição.
Beijinho no ombro pros invejosos !!!!!!!!!!!!