
A Webmotors acaba de divulgar um ranking com os 10 modelos eletrificados mais procurados pelos brasileiros em 2025. O levantamento considera os veículos novos e usados, que receberam maior número de buscas e visitas na plataforma entre janeiro e dezembro do ano passado.
A informação é parte do Webmotors Autoinsights, ferramenta que fornece dados e informações sobre o mercado automotivo brasileiro. Inesperado os dois rankings serem liderados por sedãs!
Novos
No mercado de veículos 0 km, dos 10 modelos mais buscados, sete são híbridos.
O ranking é liderado pelo quinteto da BYD: King, Dolphin Mini, Dolphin, Song Pro e BYD Song Plus. Curioso o Song Premium não ser lembrado. Talvez a confusão causada entre os nomes Pro, Plus e Premium seja uma explicação para o esquecimento.

Surpresas
Seguindo, para a minha surpresa, temos o Honda CR‑V! Não imaginava que a marca japonesa já estivesse no “imaginário eletrificado popular” no Brasil. BYD Seal vem em seguida.
Quem esperava que o GWM Haval H6 fosse mais “popular na lembrança”, um ledo engano. Volvo XC60 entrar no top 10 também é uma surpresa. E é uma surpresa maior ainda o Toyota Corolla ter ficado em último nesse levantamento! A marca costumava ser sempre lembrada pelo que fez (e faz) desde o lançamento do Prius.
Ranking novos
- BYD King (híbrido)
- BYD Dolphin Mini (elétrico)
- BYD Dolphin (elétrico)
- BYD Song Pro (híbrido)
- BYD Song Plus (híbrido)
- Honda CR-V (híbrido)
- BYD Seal (elétrico)
- GWM Haval H6 (híbrido)
- Volvo XC60 (híbrido)
- Toyota Corolla (híbrido flex)

USADOS
Entre os usados, os híbridos ocupam oito posições entre os dez eletrificados mais buscados.
Não foi surpresa nenhuma o Corolla ser o líder, trazendo seus irmãos Corolla Cross e RAV4 em sexto e oitavo, respectivamente. Afinal, confiabilidade é com a Toyota, o que faz sentido entre os usados.
Surpresas
É mais ou menos o mesmo para a dupla da Volvo: XC60 e XC40.
Agora, termos Porsche Cayenne em terceiro e Panamera em décimo me surpreendeu. Demostre, talvez, que o consumidor dos usados eletrificados tem muito mais grana para gastar – para não dizer que dinheiro não é problema, mesmo comprando um usado.
Haval H6 subiu para quarto lugar, posição que eu esperava mais ou menos que ele estivesse também entres os novos.
A dupla Song Plus e Seal representou a esvaziada BYD na lista.
Ranking usados
- Toyota Corolla (híbrido flex)
- Volvo XC60 (híbrido)
- Porsche Cayenne (híbrido)
- GWM Haval H6 (híbrido)
- BYD Song Plus (híbrido)
- Toyota Corolla Cross (híbrido flex)
- Volvo XC40 (elétrico)
- Toyota RAV4 (híbrido)
- BYD Seal (elétrico)
- Porsche Panamera (híbrido)

Fiat
A surpresa negativa foi para a Stellantis e, em especial, para a Fiat. Nem entre os novos, nem entre os usados o Pulse e o Fastback, híbridos (leves) “líderes da categoria”, foram lembrados.
Com o tempo, eles tendem ser mais populares nesse tipo de pesquisa. Mas, definitivamente, não são objetos de desejo hoje.
2025 x 2024
Em 2025, as buscas e visitas por modelos híbridos e elétricos, na Webmotors, cresceram 38% em relação a 2024.
Este avanço está em linha com os dados de emplacamento divulgados pela Anfavea, que reportaram um crescimento de 60,8% no número de veículos eletrificados emplacados em 2025 na comparação com o ano anterior.

Híbridos X Elétricos
Apesar dos modelos elétricos apresentarem o maior avanço proporcional, com 41,4% na comparação anual ante 37,3% dos híbridos, são os híbridos que concentram o maior volume de interesse – algo refletido nos dois rankings acima.
Entre todas as buscas por eletrificados na plataforma, 74,7% foram direcionadas a modelos híbridos, enquanto 25,3% corresponderam aos elétricos.
Usados na cabeça
Do total de modelos eletrificados na plataforma, os usados foram os mais procurados, com 42,7% mais buscas e visitas com relação ao ano anterior. Dentro desse grupo, os modelos híbridos responderam por 76% do volume de buscas, enquanto os elétricos responderam por 24%.
Novos
O mercado de 0 km também se manteve aquecido, com alta de 28% nas buscas e visitas em relação ao ano anterior.
Assim como no mercado de usados, os híbridos lideraram com folga: 72% do total de buscas por eletrificados novos foram por modelos híbridos, enquanto os elétricos responderam por 28%.
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem