Depois de lançar o Fluence 2015, no ano passado, nos acabamentos Dynamique (manual e CVT) e Privilège (CVT), deixando de fora o esportivo de mentira, GT Line 2.0, sem nenhuma saudade, a marca francesa prepara o lançamento da nova versão esportiva, que substituirá a GT 2.0 turbo, batizada de Renault Fluence GT2. A novidade chegará, em breve, com 190 cv de potência.
O Renault Flunce GT2 foi exibido no Salão do Automóvel de Buenos Aires, assim como a inédita picape Duster Oroch e o hatch esportivo Sandero R.S.. O sedã trouxe as mesmas mudanças realizadas no modelo na linha 2015 com algumas alterações adicionais, puxadas para um lado mais esportivo.
Repare, na traseira, que a solução para a parte de baixo do para-choque, em cinza, não ficou das melhores, parecendo que o carro está amaçado ou com a peça estragada.
Mas o que importa mesmo está debaixo do capô. O motor 2.0 16V turbo a gasolina foi retrabalhado e ganhou 10 cv de potência em relação ao Fluence GT, desenvolvendo agora 190 cv e 31 kgfm de torque (0,4 kgfm a mais). O câmbio será manual de seis marchas. O modelo precisará de cerca de 8 s para ser acelerado de 0 a 100 km/h e atingirá 225 km/h de velocidade máxima.
Levando em consideração que o Fluence topo de linha, Privilège 2.0 16V automático CVT, tem preço sugerido de R$ 80.890, devemos esperar que a versão GT2 tem valor inicial na casa de R$ 85.000.
Com o ganho extra de potência, o Fluence tem agora mais chance de equilibrar a briga de desempenho com os outros sedãs esportivos do mercado, como o Honda Civic Si (206 cv e 23,9 kgfm – R$ 124.000), o Volkswagen Jetta 2.0 TSI (211 cv e 28,6 kgfm – R$ 93.990) e, por que não, o Peugeot 408 Griffe 1.6 THP (165 cv e 24,5 mkgf – R$ 86.990).