O Fiat Palio foi o automóvel mais vendido no mercado brasileiro pelo quarto mês consecutivo. Com 15.907 unidades vendidas em setembro, o modelo superou todos os concorrentes de todas as marcas. O segundo colocado no ranking de setembro foi a picape Strada, que teve 14.225 unidades vendidas no mês. Mesmo custando cada vez mais, o Chevrolet Onix veio em terceiro, com 13.483 unidades. Líder no acumulado do ano, o Volksgen Gol fechou setembro em quarto, com 12.583 unidades emplacadas, com o Hyundai HB20 em quinto, com, 9.904 unidades.
A Fiat encerrou o mês de setembro com 59.223 automóveis e comerciais leves vendidos, avançando 5,4% em relação ao mês anterior e consolidando a liderança no mercado brasileiro. Com este resultado, a Fiat acumula 516.389 unidades emplacadas nos nove primeiros meses do ano, com 21,48% de participação no mercado. Segundo a Fenabrave, a segunda colocada é a Volkswagen, com 422.515 automóveis e comerciais leves vendidos emplacados, equivalente a 17,58%, seguida pela Chevrolet, que tem 17,39% – 417.944 automóveis e comerciais leves vendidos.
A Ford vem em quarto, com 216.154 automóveis e comerciais leves vendidos, ou 8,99% de participação, seguida pela Hyundai, com 7,04% (169.149), Renault, com 6,99% (168.139), Toyota, com 5,66% (135.987), Honda, com 3,99% (95.866 automóveis e comerciais leves vendidos), Nissan, com 2,06% (49.556), Mitsubishi, com 1,81% (43.481 automóveis e comerciais leves vendidos), Citroën, com 1,75% (41.952), Peugeot, com 1,31% (31.568) e Kia, com 0,73% (17.563).
A Volks achava que o UP, juntamente com o Gol, seriam os carros certos para tirar o primeiro lugar da FIAT. Vi o carro na concessionária é achei que tinha potencial para isso, pois existem muitos consumidores que estão buscando um segundo veículo para família que seja compacto para o meio urbano, econômico e seguro. O UP atende perfeitamente esses critérios, porém o seu preço acabou inviabilizando. Por isso acho que o Palio continuará vendendo bem, pois evoluiu em segurança (ABS/AIR-BAG) e já era econômico. Ele ainda é compacto para o meio urbano. Grande parte das famílias então que necessitam de um segundo veículo acabam optando por um veículo mais barato e que pese menos no bolso com a manutenção e os impostos. Esse e a necessidade básica da classe média alta de hoje.
O UP DA VW NADA MAIS É DO QUE UM PINICO SOBRE 4 RODAS,COM MOTOR,DIREÇÃO,AIRBAG E ABS.É IMPOSSIVEL IMAGINAR QUE ALGUEM POSSA PAGAR 40 MIL POR ISTO.
ALEM DO MAIS,PODEMOS ESPERAR O “PINICO CROSS” QUE JÁ VEM POR AI.É SÓ AGUARDAR.
esse pinico q vc se refere tirou 5 estrelas no crash test e e o melhor 1.0 do país junto com o novo ka, fora q eu ja fui ver o up! de perto e ele realmente provou ser um carro melhor q o gol e fox