O Nissan Sentra SL 2.0 CVT já está na garagem do De 0 a 100 para uma avaliação detalhada! Mas, antes de publicar o teste completo, veja as minhas dez considerações iniciais sobre o sedã japonês feito no México!
1. Espaço interno é muito bom, mas dentro do esperado para a categoria;
2. Porta-malas parece ter mais volume do que os excelentes 503 litros de capacidade de carga;
3. Motor 2.0 16V flex tem bom desempenho e média de consumo aceitável: 6,7 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada, com etanol;
4. Discreto, seu visual mais conservador agrada, especialmente a traseira;
5. Câmbio Xtronic CVT é muito bom, mas falta a opção de trocas sequenciais de marchas;
6. Faltam alguns detalhes que tornariam o interior ainda mais completo, com one touch para todos os vidros;
7. Em média, o preço do Sentra SL é R$ 12.000 mais em conta dos que os principais concorrentes completos (Civic EXR, Corolla Altis e Cruze LTZ);
8. GPS integrado ao painel funciona muito bem;
9. Cruise control funciona bem, mas pode melhorar;
10. Como sou muito alto, bato a cabeça no teto no banco do motorista, mesmo com o banco ajustado o mais baixo possível. Culpa do teto solar (mas o item um continua valendo).
Em breve publicarei o teste completo!
Na minha opinião, a melhor relação custo/benefício da categoria, junto com o C4 Lounge THP. São indiscutivelmente mais bem equipados, e como lembrou em um dos itens citados acima, entregam muito mais por bem menos, cerca de 10 a 12 mil a menos em relação aos primeiros colocados na lista dos mais vendidos nesta categoria.
Realmente, Bernardo. O Citroën C4 Louge ficou bem mais atraente e completo do que o Pallas, virando uma opção mais interessante no segmento. Mas o Lounge THP custa cerca de R$ 80.000, não? Eu olhei no site da marca:
http://www.citroen.com.br/monte_seu_carro#/c4_lounge?vehicle_model_id=47
Justamente, Renato. Foi o que eu disse. Se quiser algo parecido em termos de equipamentos nos demais concorrentes diretos do Sentra, vai ter que desembolsar cerca de 10 mil a mais, quando o Sentra top, o SL testado, já entrega muito por 72 mil. No caso do C4 Lounge, se for comparar com o Sentra topo de linha, o ideal seria o Exclusive, que fica na mesma faixa de preço do Nissan. Falei do THP por ser infinitamente mais bem equipado e com mecânica superior do que os dois primeiros colocados do segmento, pagando bem menos.
Por experiência própria, evite carros da PSA logo quando lançados. Tive uma péssima experiência com um peugeot 408 griffe THP 11/12. O carro tinha todos os opcionais, inclusive o banco com ajuste elétrico, que também deu pau. Desde o teto-solar (que precisaram soldar um reforço que havia soltado) até o motor (bomba de alta, baixa, falha no arrefecimento), tudo deu problema. O carro era fantástico…no papel. Sou fanático por carros e pesquiso muito antes de comprar, por isso vi de longe que o 408 thp (motor turbo, injeção direta e desenvolvido em parceria com a BMW), aliado ao câmbio japonês de 6 marchas seria um espetáculo. Porém, até nesse aspecto ele me deixou na mão….fui para a ccs guinchado por 3 vezes, o carro simplesmente parava. O gps perdia a sincronização com o quadrante do painel, as vezes subia e descia a tela como uma espécie de pane, o carro disparava o limpador de parabrisas sozinho e não parava. Os mecânicos da peugeot são completamente despreparados para lidar com este carro. Alia-se a este fato o carro ser montado na ARGENTINA! Fuja disso….e olha que peguei o carro por PJ com desconto de 12% e mesmo assim perdi bastante $$ na venda (ainda bem que consegui vendê-lo). Francês, montado na Argentina e desenvolvido para mercados emergentes como o 408 e o Lounge, tenha receio! Falo por experiência própria.
Na minha opinião o Sentra deveria ter mais uns dez litros de capacidade no tanque de combustível, mesmo que seja reduzido o volume do porta malas que já é muito bom.
A tacha de compressão do motor igual a 9,5: 1 é baixa para os motores atuais. Um aumento nesta relação poderia ganhar uns cavalinhos a mais.