Para se manter competitiva no mercado brasileiro, já que a maioria de seus carros são caros por aqui, a Kia decidiu manter os preços que eram praticados em dezembro do ano passado em seus veículos, mesmo com o aumento do IPI que aconteceu no dia 1º de janeiro de 2014. Pelo menos por enquanto, os modelos da marca coreana ficaram um pouco mais atrativos para o consumidor no quesito “valor”.
Segundo a Kia, se não bastasse a alíquota diferenciada de IPI, os carros importados estão sob forte pressão da valorização do dólar. “Ainda assim vamos sustentar nossos preços praticados em dezembro último, com o objetivo de assegurar a nossa participação mercado brasileiro”, disse José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.
IPI | Até 1.0 flex | 1.0 a 2.0 flex | 1.0 a 2.0 a gasolina | Utilitários | Utilitários de carga |
Até 31/12/13 | 2% | 7% | 8% | 2% | 2% |
01/01/14 | 3% | 9% | 10% | 3% | 3% |
01/07/14 | 7% | 11% | 13% | 8% | 4% |
De acordo com a marca, nos primeiro oito dias de janeiro, os emplacamentos da Kia evoluíram 2% em relação a dezembro e 20,7% se comparados com o mês de novembro.
Na pesquisa realizada hoje (15/01/14) no site da Kia do Brasil, os preços dos carros da marca são:
Modelos | Preços (R$) |
Kia Picanto | Entre 37.900 e 41.900 |
Kia Soul | Entre 63.900 e 69.900 |
Kia Cerato | Entre 64.900 e 67.900 |
Kia Optima | Entre 107.900 e 115.900 |
Kia Cadenza | 139.900 |
Kia Sportage | Entre 89.900 e 117.300 |
Kia Sorento | Entre 109.900 e 149.900 |
Kia Mohave | 209.900 |
Kia Carnival | 159.900 |
Muito bom. Agora só falta banir o tal do FRETE no preço dos seus carros. Se todos os modelos partissem dos preços sugeridos, sem o acréscimo do frete, já seria um grande passo para ganhar mercado.
Só o Cerato tem preços competitivos. Picanto, Sportage e Soul são caros, enquanto os outros são caríssimos!
Se com os atuais preços já não vendem muito, imagina se aumentar.
Os carros KIA tem a função de dar status para o comprador. E não economia…