Peugeot e Citroën preparam uma grande melhoria para seus carros – finalmente!

308 2.0 terá câmbio automático de seis marchas

Não é de hoje que convivemos com a ultrapassada e problemática transmissão automática de quatro velocidades da PSA – Peugeot Citroën – curiosamente batizada de “Tiptronic system Porsche”. Há muito tempo, modelos como 307, 308, 307 Sedan, 408, C4, C4 Pallas, Xsara Picasso, entre outros vêm sofrendo com o alto consumo, desempenho travado e excesso de manutenção (da caixa) do câmbio automático. Mas, no segundo semestre deste ano, a história, finalmente, deve mudar.

De acordo com a revista Car and Driver, a partir da linha 2014, que está prevista para chegar às concessionárias em setembro, os Peugeot 308 e 408 passarão a usar a transmissão automática de seis marchas que já equipe o crossover 3008 e os 308 e 408 1.6 16V THP (turbo). Com isso, temos a promessa de menos trancos, maior conforto, melhor consumo de combustível e melhoria no desempenho.

Quando o 308 foi lançado, a Peugeot explicou que o conjunto da transmissão automática foi revisado para melhorar o desempenho, algo praticamente imperceptível aos ex-donos do 307 2.0 aut (aqui e aqui). Segundo a marca, o percentual de clientes interessados no câmbio automático fica na casa de 35%.

Ultrapassado câmbio “Tiptronic system Porsche”, de apenas quatro marchas, está com os dias contados

Se tudo for mesmo confirmado, definitivamente será uma adição e tanto para a linha Peugeot no Brasil – e também para a Citroën, também num futuro próximo.

Veja as versões dos dois Peugeot que devem se beneficiar com a transmissão automática de seis marchas do 3008:

Peugeot 308 Allure 2.0 automático – R$ 60.990
Acendimento automático dos faróis, airbags frontais (motorista e passageiro), apoios de braço individuais nos bancos dianteiros, ar-condicionado automático digital bi-zone com saída de ar traseira, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, comando de rádio na coluna de direção, computador de bordo, faróis de neblina dianteiros, freios ABS + AFU (auxílio a frenagem de urgência) + REF (repartidor eletrônico de frenagem), iluminação “lead me to the car” (acendimentos dos faróis por um tempo determinado), limpador de pára-brisa automático com sensor de chuva e indexado à velocidade, iluminação ”Follow me home” (acendimentos dos faróis por um tempo determinado), pára-brisa acústico, piloto automático (regulador de velocidade) e limitador de velocidade; retrovisores externos elétricos, rodas de liga leve 17″ (Stromboli), vidros elétricos dianteiros e traseiros, sequenciais e com sistema antiesmagamento, volante revestido em couro, conexão bluetooth para celular, audio streaming; conexão USB para iPod/MP3 player e entrada auxiliar; e rádio CD/MP3 player.

Peugeot 308 Feline 2.0 automático – R$ 66.990
2 airbags de cortina (motorista e passageiro, dianteiro e traseiro), 2 airbags laterais (motorista e passageiro), airbags frontais (motorista e passageiro), acendimento automático dos faróis, alarme, apoios de braço individuais nos bancos dianteiros, ar-condicionado automático digital bi-zone com Saída de ar traseira, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, comando de rádio na coluna de direção, computador de bordo, controle eletrônico de estabilidade (ESP) e Controle de Tração (ASR), faróis de neblina dianteiros, freios ABS + AFU (auxílio a frenagem de urgência) + REF (repartidor eletrônico de frenagem); iluminação “lead me to the car” (acendimentos dos faróis por um tempo determinado), limpador de pára-brisa automático com sensor de chuva e indexado à velocidade, iluminação ”Follow me home” (acendimentos dos faróis por um tempo determinado), luzes diurnas de LED (Day Running Light), rára-brisa acústico, pedais em alumínio, piloto automático (regulador de velocidade) e limitador de velocidade; retrovisores externos elétricos, retrovisores rebatíveis eletricamente, rodas de liga leve 17″ (Stromboli), sensor de estacionamento (traseiro), soleira de porta cromada, teto panorâmico de vidro (CIELO), vidros elétricos dianteiros e traseiros, sequenciais e com sistema antiesmagamento; volante revestido em couro, conexão bluetooth para celular, audio streaming; conexão USB para iPod/MP3 player e entrada auxiliar; e rádio CD/MP3 player.

Peugeot 408 2.0 será um dos grandes beneficiados pela nova transmissão automática de seis marchas

Peugeot 408 Allure 2.0 automático – R$ 61.490
Airbags frontais (motorista e passageiro), apoios de braço individuais nos bancos dianteiros, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura manual, bluetooth viva-voz para celular, acoplado ao som e streaming; coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, comando de rádio na coluna de direção, computador de bordo, direção eletro-hidráulica, entrada USB para som, faróis de neblina dianteiros, freios ABS + AFU (auxílio a frenagem de urgência) + REF (repartidor eletrônico de frenagem), piloto automático e regulador de velocidade, rádio CD/MP3 player, rodas de liga leve 16″, vidros elétricos dianteiros e traseiros, sequenciais e com sistema antiesmagamento; e volante revestido em couro.

Peugeot 408 Feline 2.0 automático – R$ 65.690
2 airbags de cortina (motorista e passageiro, dianteiro e traseiro), 2 airbags laterais (motorista e passageiro), airbags frontais (motorista e passageiro), acendimento automático dos faróis, alarme, apoios de braço individuais nos bancos dianteiros, ar-condicionado automático digital bi-zone com saída de ar traseira, banco do motorista com regulagem de altura manual, bluetooth viva-voz para celular, acoplado ao som e streaming; coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, comando de rádio na coluna de direção, computador de bordo, controle eletrônico de estabilidade (ESP), direção eletro-hidráulica, entrada USB para som, faróis de neblina dianteiros, freios ABS + AFU (auxílio a frenagem de urgência) + REF (repartidor eletrônico de frenagem), limpador de pára-brisa automático com sensor de chuva e indexado à velocidade, piloto automático e regulador de velocidade, rádio CD/MP3 player, retrovisor interno eletrocrômico, revestimento dos bancos em couro, rodas de liga leve 17″, sensor de estacionamento (traseiro), soleira de porta cromada, teto solar elétrico com fechamento automático no telecomando da chave; vidros elétricos dianteiros e traseiros, sequenciais e com sistema antiesmagamento; e volante revestido em couro.

Painel do 408 é atrativo

Peugeot 408 Griffe 2.0 automático – R$ 70.690
2 airbags de cortina (motorista e passageiro, dianteiro e traseiro), 2 airbags laterais (motorista e passageiro), airbags frontais (motorista e passageiro), acendimento automático dos faróis, alarme, apoios de braço individuais nos bancos dianteiros, ar-condicionado automático digital bi-zone com saída de ar traseira, banco do motorista com regulagens elétricas, bluetooth viva-voz para celular, acoplado ao som e streaming; coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, comando de rádio na coluna de direção, computador de bordo, controle eletrônico de estabilidade (ESP), direção eletro-hidráulica, entrada USB para som, faróis de neblina dianteiros, faróis de Xenon autodirecionais, freios ABS + AFU (auxílio a frenagem de urgência) + REF (repartidor eletrônico de frenagem), limpador de pára-brisa automático com sensor de chuva e indexado à velocidade, navegador GPS integrado ao painel e escamoteável eletronicamente, piloto automático e regulador de velocidade; rádio CD/MP3 player, retrovisor interno eletrocrômico, revestimento dos bancos em couro, rodas de liga leve 17″, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; soleira de porta cromada, teto solar elétrico com fechamento automático no telecomando da chave, vidros elétricos dianteiros e traseiros, sequenciais e com sistema antiesmagamento; e volante revestido em couro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *