Para os leitores do De 0 a 100, com os motores 1.6 flex e 2.0 flex, o Ford Focus vai vender melhor, mas não vai chegar à ponta do segmento, liderado, em 2010, pelo Hyundai i30, com o Chevrolet Astra em segundo e o Volkswagen Golf em terceiro.
Esta foi a opção escolhida por 52% dos internautas que votaram na enquete do blog, que ficou no ar por sete dias, na primeira quinzena de março.
Para outros 24% dos participantes, o Focus vai conseguir ser o líder do segmento, enquanto para 23%, o hatch médio da Ford vai continuar do jeito que está atualmente, ou seja, em quarto na categoria, com vendas medianas.
Pelo menos os leitores foram unânimes num aspecto: o Focus não vai piorar no mercado.
Agora com motores 1.6 flex e 2.0 flex, o Ford Focus vai:
. Vender melhor, mas não chega à ponta – 41 votos (52%)
. Rumo à liderança do segmento – 19 votos (24%)
. Continuar do jeito que está atualmente – 18 votos (23%)
. Piorar. Ninguém vai comprar o carro – 0 voto (0%)
Quero muito ver os números de mercado dos meses de março e, principalmente, de abril para ver como está a categoriade hatches médios no Brasil. (foto: Ford/Divulgação)
Renato, meu Focus está com 8000km e já teve que trocar os amortecedores trazeiros. Segundo a atendente da Spaço ford, isso é uma determinação da fábrica. Perguntei porque estavam danificados com tão pouco tempo, ela me respondeu que não era defeito e que não corríamos riscos, mas que o barulho já havia sido observado em outros carros e que a troca era para tirar esse barulho. Achei estranho isso…
Eu quero ver se a Ford vai fazer uma divulgação maciça sobre a novidade, se não a tendência é continuar na mesma.
Este motor 1.6 ficaria muito bom em uma bicicletinha aro 12. É FATO!
É um bom carro, mas enquanto a Ford não tiver um atendimento digno dos japas e pós venda decente e saber respeitar o consumidor, a Ford não vai conseguir ultrapassar os concorrentes. É FATO(licença Leônidas).
Rod, trocaram na garantia, né?
Muito estranho mesmo! Será que é um Recall por debaixo dos panos? hehehehehe
Trocaram sim, na garantia. E também a borracha da porta que estava saindo.
O amortecedor traseiro do meu Focus também foi trocado. O único problema era o barulho que o amortecedor fazia em pisos irregulares. Era uma espécie de ploc-ploc.
Após a troca dos amortecedores o carro continou com o mesmo comportamento e estabilidade, mas o barulho realmente sumiu.
Tudo foi feito em garantia e sem qualquer problema.
Quanto ao motor 1.6 16v da Ford, apesar de não transformar o Focus num foguete, já demonstra o desejo da fábrica em fabricar motores mais modernos.
O 1.6 do Focus tem uns 115cv? E o 1.8 do Stilo? Gente, menos…
Que isso, o 1.6 do Focus é bem fortinho. Mas se vc quiser 1.6 com 150 cavalos va morar na Europa.
As vezes fico pensando se o focus realmente caiu no gosto do brasileiro, nao e nem por divulgação nao, mas o carro que em todos os comparativos sempre ganha, sempre foi um bom carro mas nunca vendeu bem, dai, será que a culpa e so da fraca propaganda dele?
Excelente carro, porém o GM ASTRA tem o melhor argumento de venda (custo/benefício) e continuará por enquanto vendendo mais. Quem sabe 2011 seja a vez do FORD FOCUS. Confeço que a versão sedan me chama a atenção, mas aí é briga de gente grande e o leque de opções é imenso.
Como disse antes… para quem sobrviveu a duas bombas atômicas, voltar a ter a confiança dos consumidores é questão de tempo e curto vejam os números.
As vendas mundiais da Toyota registraram em fevereiro aumento de 13% em relação ao mesmo mês de 2009, apesar da crise provocada pelas falhas técnicas que obrigaram a montadora japonesa a fazer recall de quase nove milhões de veículos em todo o mundo.
O grupo Toyota — que inclui as marcas de miniveículos Daihatsu e de caminhões Hino — vendeu em fevereiro 613.845 automóveis, contra 543.435 um ano antes. A produção mundial do grupo em fevereiro chegou a 734.631 unidades (+69,2%), das quais 655.180 correspondem apenas à marca Toyota (+82,7%).
As vendas no Japão subiram 32,1%, com 210.767 unidades negociadas em fevereiro (+49,9% da marca Toyota). Já as exportações das fábricas do Japão tiveram uma alta impressionante, de 107,2% a 161.533 unidades.
É um Toyota?, é de confiança.
Com o tempo venho observando a traseira do novo Focus e te contar viu…
Não to gostando mais não. To achando muito grotesca…
Gosto do new focus , mas pagar 75 dilmas num modelo titanium é caso a se pensar
Por isso a venda do i30 está lá em cima