Focus flex vai vender melhor, mas não chega à ponta

Para os leitores do De 0 a 100, com os motores 1.6 flex e 2.0 flex, o Ford Focus vai vender melhor, mas não vai chegar à ponta do segmento, liderado, em 2010, pelo Hyundai i30, com o Chevrolet Astra em segundo e o Volkswagen Golf em terceiro.

Esta foi a opção escolhida por 52% dos internautas que votaram na enquete do blog, que ficou no ar por sete dias, na primeira quinzena de março.

Para outros 24% dos participantes, o Focus vai conseguir ser o líder do segmento, enquanto para 23%, o hatch médio da Ford vai continuar do jeito que está atualmente, ou seja, em quarto na categoria, com vendas medianas.

Pelo menos os leitores foram unânimes num aspecto: o Focus não vai piorar no mercado.

Agora com motores 1.6 flex e 2.0 flex, o Ford Focus vai:
. Vender melhor, mas não chega à ponta – 41 votos (52%)

. Rumo à liderança do segmento – 19 votos (24%)

. Continuar do jeito que está atualmente – 18 votos (23%)
. Piorar. Ninguém vai comprar o carro – 0 voto (0%)

Quero muito ver os números de mercado dos meses de março e, principalmente, de abril para ver como está a categoriade hatches médios no Brasil. (foto: Ford/Divulgação)

Comentários

  • Renato, meu Focus está com 8000km e já teve que trocar os amortecedores trazeiros. Segundo a atendente da Spaço ford, isso é uma determinação da fábrica. Perguntei porque estavam danificados com tão pouco tempo, ela me respondeu que não era defeito e que não corríamos riscos, mas que o barulho já havia sido observado em outros carros e que a troca era para tirar esse barulho. Achei estranho isso…

  • renato dantas disse:

    É um bom carro, mas enquanto a Ford não tiver um atendimento digno dos japas e pós venda decente e saber respeitar o consumidor, a Ford não vai conseguir ultrapassar os concorrentes. É FATO(licença Leônidas).

  • Hugo Marcio disse:

    O amortecedor traseiro do meu Focus também foi trocado. O único problema era o barulho que o amortecedor fazia em pisos irregulares. Era uma espécie de ploc-ploc.

    Após a troca dos amortecedores o carro continou com o mesmo comportamento e estabilidade, mas o barulho realmente sumiu.

    Tudo foi feito em garantia e sem qualquer problema.

    Quanto ao motor 1.6 16v da Ford, apesar de não transformar o Focus num foguete, já demonstra o desejo da fábrica em fabricar motores mais modernos.

  • As vezes fico pensando se o focus realmente caiu no gosto do brasileiro, nao e nem por divulgação nao, mas o carro que em todos os comparativos sempre ganha, sempre foi um bom carro mas nunca vendeu bem, dai, será que a culpa e so da fraca propaganda dele?

  • WLADIMIR PEREIRA disse:

    Excelente carro, porém o GM ASTRA tem o melhor argumento de venda (custo/benefício) e continuará por enquanto vendendo mais. Quem sabe 2011 seja a vez do FORD FOCUS. Confeço que a versão sedan me chama a atenção, mas aí é briga de gente grande e o leque de opções é imenso.

  • renato dantas disse:

    Como disse antes… para quem sobrviveu a duas bombas atômicas, voltar a ter a confiança dos consumidores é questão de tempo e curto vejam os números.

    As vendas mundiais da Toyota registraram em fevereiro aumento de 13% em relação ao mesmo mês de 2009, apesar da crise provocada pelas falhas técnicas que obrigaram a montadora japonesa a fazer recall de quase nove milhões de veículos em todo o mundo.

    O grupo Toyota — que inclui as marcas de miniveículos Daihatsu e de caminhões Hino — vendeu em fevereiro 613.845 automóveis, contra 543.435 um ano antes. A produção mundial do grupo em fevereiro chegou a 734.631 unidades (+69,2%), das quais 655.180 correspondem apenas à marca Toyota (+82,7%).

    As vendas no Japão subiram 32,1%, com 210.767 unidades negociadas em fevereiro (+49,9% da marca Toyota). Já as exportações das fábricas do Japão tiveram uma alta impressionante, de 107,2% a 161.533 unidades.
    É um Toyota?, é de confiança.

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *