O Volkswagen Nivus 2022 recebeu atualizações quase cirúrgicas para se tornar um produto ainda mais competitivo. Mas, além dos ganhos, o modelo teve uma perda notável na versão de entrada.
Nivus Comfortline ganha e perde
E é com ela que começo o post. O Nivus Comfortline 2022, o mais acessível da linha, tem o novo painel de instrumentos digital com tela de 8″ configurável, que estreou no Brasil com o Taos Comfortline.
Mas o modelo perdeu a central multimídia VW Play, que passa a fazer parte do pacote “VW Play & Tech” (R$ 4.580), juntamente com carregamento de smartphone por indução (wireless charger), AEB (Frenagem Autônoma de Emergência), ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro), volante multifuncional revestido em “couro” e paddle shift.
Se o cliente preferir algo mais simples e barato, o Nivus conta com a opção do “Composition Touch”, sistema de som touchscreen com APP-Connect, vendido por R$ 1.830.
Nivus Highline ganha
O Nivus Highline agora sai de fábrica com carregamento de smartphone por indução – o mesmo acontecerá com o T-Cross daqui a poucas semanas.
Essa versão mantem o painel 100% digital e configurável Active Info Display, com ampla tela de 10,25″, além da central VW Play.
Azul
Outra novidade entre os opcionais é a inclusão de um Azul o Biscay no leque de cores do Nivus.
A pintura tipo metálica é exatamente a mesma que ganhou destaque nas ruas com os esportivos Polo GTS e Virtus GTS.
Preços
Como todos os carros no Brasil, os preços do Nivus 2022 assustam, especialmente o da versão Highline:
- Volkswagen Nivus Comfortline 2022 – R$ 104.060
- Volkswagen T-Cross Highline 2022 – R$ 120.690
Espaço e VW Play
No mais, o Nivus continua com seu espaço interno bem limitado, especialmente atrás, com o o bom porta-malas com capacidade para 415 litros.
O modelo tem ainda a central de infotainment o VW Play, que também equipa Polo, Virtus, T-Cross, Taos e que será utilizada em mais de 70 mercados em todo o mundo.
Com tela de 10,1″ de alta definição configurável, o sistema conta com uma loja de aplicativos nativos e permite agendamento de serviços nas concessionárias.
Motor do Volkswagen Nivus 2022
A Volkswagen oferece apenas uma (ótima) opção de motor para o seu modelo:
- 1.0 12V TSI, turbo, de três cilindros e injeção direta de combustível, que desenvolve 116 cv de potência com gasolina e 128 cv com etanol, ambos atingidos a 5.500 rpm, além de 20,4 mkgf de torque (200 Nm), entre 2.000 rpm e 3.500 rpm, com qualquer combustível.
Resumo da obra
Os acréscimos foram bem-vindos para o Nivus, mas a perda do sistema VW Play é algo estranho, embora não surpreendente, considerando as estratégias da marca nos ´últimos anos com vários carros – e lembrando que o modelo custa quase R$ 105.000. Pergunta: vale pagar mais de R$ 100.000 num carro sem sistema de som?
Por outro lado, o modelo tem muitos equipamento de segurança e um ótimo conjunto mecânico, assim como um porta-malas bacana. A escolha fica para o consumidor, lembrando que o espaço interno do veículo é bem limitado.
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem