Principal SUV de toda a companhia no Brasil, o Jeep Renegade acaba de alcançar a marca de 350 mil unidades produzidas no País, no polo industrial da FCA, em Goiana, Pernambuco.
Rei das vendas diretas e um dos SUVs mais vendidos do Brasil há alguns anos, o modelo também é exportado para outros 12 países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Chile. Ele foi o primeiro veículo a ser fabricado na planta nordestina, inaugurada em 2015.
“O Renegade é um carro que tem uma simbologia especial. Ele chegou com a herança legítima do autêntico Willys, com o design icônico que apresentou a marca Jeep há quase 80 anos, e é o modelo que ajudou a consolidar de forma determinante a Jeep no Brasil”, destaca Tânia Silvestri, diretora do Brand e Operações Comerciais no Brasil.
250 mil unidades vendidas em 2020
Interessante que o Renegade atingiu, em março desse ano, a expressiva marca de 250 mil unidades comercializadas no Brasil – graças às vendas diretas (que são vendas válidas). Na época, ele tinha superado também a produção de 320 mil veículos fabricados.
Em agosto, já havia superado 265 mil unidades, todas fabricadas no polo industrial da FCA em Pernambuco.
Fazendo um cálculo simples, o Renegade deve ter vendido até agora mais de 290 mil unidades no Brasil. Logo, não deve demorar para ele superar os 300 mil comercializados no País…
Linha 2021
O nome faz referência ao deserto de Moab, no estado norte-americano de Utah, onde acontece anualmente na época da Páscoa um evento criado por entusiastas de veículos off-road e que se tornou para a Jeep um autêntico laboratório ao ar livre para o desempenho fora de estrada.
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem