Continuando a sua jornada no mercado nacional praticamente sem concorrentes diretos, o Fiat Doblò 2016 chega com algumas novidades interessantes, mas preços não ajudam em nada.
A estratégia da marca italiana foi manter o “abuso” do espaço interno como principal argumento de vendas (e com razão) e acrescentar alguns itens de série, especialmente para a versão de entrada, Attractive 1.4, que passa, finalmente, a vir, de série, com ar-condicionado, além do novo volante com regulagem de altura e da pré disposição para rádio – itens novos também para o acabamento Essence 1.8.
A versão Adventure 1.8 2016 chega com Rádio Connect e sensor de estacionamento traseiro. A linha 2016 do Doblò Cargo 1.4 e Cargo 1.8 ganha de série faróis de máscara negra, que não serve, na prática, para nada.
Equipamentos
Além dos equipamentos citados acima, toda linha Doblò 2016 vem equipada, de série, com apoios de cabeça para todos os ocupantes, banco traseiro rebatível, barras longitudinais no teto, bolsa porta-objetos nas portas dianteiras e porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros, brake light, computador de bordo, console central com porta-objetos e porta-copos (2 dianteiros e 1 traseiro), conta-giros; desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro, direção hidráulica, Drive by Wire (controle eletrônico da aceleração), espelho no para-sol lados motorista e passageiro, Fiat Code 2ª geração, Follow me home; airbag duplo e ABS com EBD; luzes de leitura dianteira e traseira, My Car Fiat (personaliza várias funções do carro), pára-choques na cor do veículo, porta-garrafas nas portas traseiras, porta-objetos sob o teto, portas laterais traseiras deslizantes lados motorista e passageiro, portas traseiras assimétricas, protetor de cárter, retrovisores externos na cor do veículo com comando interno mecânico, rodas de aço estampado 5.5 x 15″ + pneus 185/60 R 15, tomada 12V, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros com one-touch (subida e descida) para motorista, entre outros.
Preços
Fiat | 2014 | 2015 | 2016 |
Doblò Attractive 1.4 8V | R$ 52.780 | R$ 57.950 | R$ 65.590 |
Doblò Essence 1.8 16V | R$ 58.840 | R$ 64.610 | R$ 69.990 |
Doblò Adventure 1.8 16V | R$ 63.080 | R$ 69.480 | R$ 76.550 |
Doblò Cargo 1.4 8V | ND | R$ 46.020 | R$ 52.080 |
Doblò Cargo 1.8 16V | ND | R$ 51.400 | R$ 58.090 |
Motores
O motor 1.4 8V Fire Flex, que desenvolve 85 cv de potência e 12,4 mkgf de torque com gasolina e 86 cv e 12,5 mkgf com etanol, passa um pouco de aperto para dar conta dos 1.250 kg da multivan italiana. Se o carro estiver com sete pessoas, muita bagagem e ar-condicionado ligado, preste muita atenção na hora de ultrapassar, pois vai faltar força.
O ideal mesmo é ter o Doblò com o propulsor 1.8 16V E.TorQ, que gera 130 cv e 18,4 mkgf com o combustível fóssil e 132 cv e 18,9 mkgf com o derivado da cana-de-açúcar.
Mas os preços não ajudam. A versão mais indicada do Doblò é a Essence 1.8, que é bem mais barata do que a caríssima Adventure e entrega muito mais desempenho e segurança em relação à também cara (para um carro 1.4) Attractive.
Veja mais alguma fotos do Fiat Doblò:
esse carro e o mesmo de 2001 enquanto isso la na europa eles ja estao 2 geracoes a frente do brasil… deveria sair logo de linha esse carro e abrir espaço pro suv compacto da marca
achei muito caro
Tenho uma doblo 2014adventure existe como adapta lá pra câmbio automático
eu ja tive uma doblo 1.4 attractive 11/12 gostei muito, agora vou compra a essence 1.8 espero que gosto tambem, espero eu que nao seja beberrona!!!
Doblo, carro muito bom de dirigir, principalmente para pessoas altas. O único problema é que ela bebe mais que o opala 6 caneco que eu tinha. A minha na cidade não passa do 7 km/ L, e olha que deixo ela sempre reguladinha.
fui para o rio de janeiro com a essence 2016 e gastei meio tanque com gasolina
achei que vc ia dizer que foi roubado