Lançado como o substituto do Mille no início desse ano, o Palio Fire recebeu um aumento de preços em março (o tornando o “carro mais barato fabricado no Brasil” e não o “automóvel mais barato do país”) e agora ganha outro aumento e mais uma versão: Way. Com pequenas alterações mecânicas, de acabamento e estéticas, o hatch “aventureiro” mais barato da Fiat consegue enfrentar muito bem as esburacas ruas e estradas brasileiras, mas não vai além de uma trilha leve na terra. Seu visual “Adventure” (ou “Trekking”) do Palio Fire Way foi o mais sem inspiração lançado até hoje pela marca italiana.
Agora, o Palio Fire ganha uma versão mais robusta em sua gama: a Way, preparada para rodar tanto em centros urbanos como em diferentes tipos de estradas.
O Palio Fire Way 2015 traz novas molas e amortecedores, suspensão elevada e pneus maiores (165/75 R14), resultando em uma altura mínima do solo mais alta, perto de 1,5 cm superior em relação ao Fire normal.
Em termos visuais, o Palio Fire Way chega, de série, com:
- Molduras nas caixas de roda que acompanham as minissaias laterais;
- Nova pintura cromada com contornos em preto brilhante na grade frontal;
- Faróis biparábola com máscara negra e canhões cromados;
- Protetores na parte inferior dos para-choques dianteiros e traseiros;
- Pintura exclusiva na cor cinza metálico nos retrovisores externos e nas novas calotas R14;
- Revestimento externo nas colunas centrais na cor preta fosco;
- Nova faixa Way nas portas.
Como criadora da linha “aventureira urbana” (em alguns casos com um algo a mais, como o Locker), acho que a Fiat deixou bastante a desejar com a parte estética do Palio Fire Way.
A marca usou todos os recursos “simples” possíveis para mudar o visual do modelo: molduras nos para-lamas, retrovisor pintado, máscara negra nos faróis e lanternas, retrovisor pintado de outra cor, novas calotas, faixas e mínimo detalhe extra nos para-choques (nem eles receberam mudanças ligeiramente mais trabalhadas, como normalmente acontece).
Mas o conjunto ficou tímido demais. Tudo bem que esse carro continua no mercado por causa do seu baixo custo de produção (e provável alta lucratividade por unidade vendida), mas acho que seria interessante ter uma versão Way mais atraente, ainda mais para enfrentar concorrentes mais novos, modernos e bonitos.
Internamente, o Palio Fire Way traz novos tecidos dos bancos com bordado exclusivo Way e um novo quadro de instrumentos, que agora vem com conta-giros. A versão conta ainda com airbag duplo, freios ABS com EBD, indicador digital do nível de combustível, retrovisores externos com comando interno, relógio digital. A lista de opcionais oferece travas e vidros elétricos, ar-condicionado, direção hidráulica, rodas em liga leve aro 14”, faróis de neblina, rádio com entrada USB, entre outros.
O novo Palio Fire Way traz ainda duas novas cores metálicas, Vermelho Oppulence e Cinza Tellurium, que se juntam às também metálicas Azul Trinidad, Cinza Cromo, Cinza Scandium e Prata Bari e às sólidas Azul Buzios, Branco Banchista, Preto Vulcano, Vermelho Alpine, somando um total de 10 cores para o modelo.
Infelizmente, junto com a nova versão Way, a linha Palio Fire ganha como “equipamento de série” mais um aumento de preços, tornando a relação custo/benefício do modelo cada vez pior. Confira os valores:
Versão | 09/01/2014 | 16/03/2014 | 12/05/2014 |
Palio Fire 2p | R$ 23.990 | R$ 24.490 | 24.730 |
Palio Fire 4p | R$ 25.990 | R$ 26.520 | 26.790 |
Palio Fire Way 4p | – | – | 27.860 |
O motor do Palio Fire Way motor não mudou: 1.0 8V flex, que desenvolve 73 cv de potência e 9,5 kgfm de torque com gasolina e 75 cv e 9,9 kgfm com etanol.
tenho um palio, trabalho com topografia e projetos ele é muito eficiente!
mas esse way é show!
Nossa Esse Aí Fico Lindo Demais,Fico Bem mais Bonito que o Uno Sporting Sem Dúvidas!
ELE FICOU BONITO + TERIA QUE TER MAIS DETALHES PRETOS NOS PARACHOQUES , UM AEROFOLIO , DETALHES EM CIMA DO TETO ASSIM COMO O UNO WAY ! E DEIXAR ELE MAIS IMPONENTE E MAIS OFF ROAD COMO ERA O MILLE WAY ! A FIAT PODERIA COLOCAR ESSES DETALHES NO PALIO WAY 2015 !! FIAT PENSE NISSO !!
nao achei sem inspiracao e criatividade, pelo contrario e o mais bonito e bem acertado dos modelos aventureiros da fiat q sempre tem o costume de deixar os carros carregados mesmo de plastico e muitos quilos de maquiagem… esse nao tem nenhum parafuso exposto tmb nos paralamas e +1 ponto positivo
Quero comprar, mas esperarei o de 2 portas, e se possível com motor 1.4.
Oi Jânio. Talvez a Fiat lance o Palio Fire Way com duas portas. O que é pouco provável mesmo é que o carro ganhe motor 1.4. Um abraço!
creio que a fiat deixe com o passar do tempo de fabricar o palio economy e fique somente com o way, o palio economy ficou meio sem sal sem mascara negra nos faróis é lanternas a grade ficou pálida da uma impressão de básico, agora esse way ficou show fiquei sabendo na internet que lançaria fui na loja pra saber quando ia lançar é me deparei com um branco ao lado de um punto t-jet vermelho, palio economy provavelmente não terá motor mais potente por conta do preço, a não ser que a fiat modernize os motores dos carros mais caros é o palio herde o motor de outro modelo da marca, particularmente esse modelo de palio sempre foi meu preferido desde seu lançamento anos atraz.
Únicas coisas que eu acrescentaria neste carro seria o descanso de pé muito útil, botão de abertura da mala é tanque como equipa o Siena el com certeza não custaria rios de dinheiro á fiat colocar tais equipamentos no carro de serie é claro o mais importante eu como dono.
Eu gostei muito dessa nova versão,isso sim q é novo palio fire a outra versao nao mudou praticamente nada . Agora ja nessa versao ja da pra saber q o carro mudou um pouco o visual.
quero comprar um pra taxi o q me aborreceu e os vidros traseiros não ser eletricos moro em são jorge de brejetuba es trabalho com taxi
Amei o carro . fiz um teste drive e comprei o meu pálio way . show demais ainda mais com o kit celebration 3 . Show demais . Agora é pagar a bíblia que fiz hahahaha abraço
Tenho um completo, paguei 33.464 dilmas em Teresina-PI, tá fazendo 9,0km/L com etanol na cidade com ar ligado! é um excelente custo benefício, levando em conta os outros modelos 1.0 já com air bag duplo e abs (esse ainda vem com EBD!), se for equipar com esses acessórios (roda liga leve, a/c, som com USB, faróis de neblina, vidros, travas, Alarme, etc) fica na casa dos 38.000 ou mais! apesar do projeto antigo, é um bom carro, econômico, robusto e espertinho. Satisfeito.
Adoro o meu palio way para um motor 1.0 tem disposição , câmbio macio ,confortável ,procuro custo e beneficio ,faço diariamente 90km , e posso dizer que atende bem as minhas necessidades .
Parabéns Bianca eu rodo diariamente até uns 60 km, tenho um completo 2010 e em janeiro próximo vou trocar por outro, são apenas 23 anos que eu compro sempre Fiat. O importante Bianca é que a Fiat nos inspira. Abraços fique com Deus Shalom !
Estou querendo comprar o palio way,depois dos comentarios ja era.
belem/para
Olá,
Nesta semana vou pedir o palio way, porém não sei se o consumo é igual ou maior que o palio fire, visto que o way é 20kg mais pesado. A Fiat não divulga o consumo da versão way. Mesmo assim vou comprar, por ser mais bonito e melhor no off-road.
Abraço
Adquiri um Palio Fire Way 2015/16 1.0 8v 4 portas preto vulcano, gostei devido sua altura “útil na estrada de chão”. O básico, seu preço é modesto, porém o maior problema reside no Programa da Fiat (Monte seu carro) a cada acessório acrescentado aumenta sutilmente seu preço “um pouco assustador”. Adicionei Ar Condicionado, Protetor de cárter, insufilme e tapete liso, lá se foi para R$31.840,00, fóra licenciamento, placas, etc…. Sugiro que os carros saiam completos de fábrica, porem com um preço mais modesto.