Foi só a Volkswagen ampliar a garantia do Gol, Voyage, Fox, CrossFox, SpaceFox e Space Cross para três anos para a Fiat, finalmente, aumentar a garantia de seus carros. A ação é bem-vinda, mas ainda deixa a desejar em relação à concorrência.
Isso porque todos os automóveis Fiat passaram a contar, desde 1º de janeiro de 2014, com garantia de 36 meses para componentes do motor e do câmbio, abrangendo defeitos de montagem ou de fabricação, incluindo a garantia legal de 90 dias – ou seja, três anos de garantia para motor e câmbio, e não para todo o veículo, como a maioria dos carros dos principais fabricantes do Brasil.
E tem mais um detalhe: a extensão da garantia para motor e câmbio não se aplica aos comerciais leves da marca (Strada, Fiorino, Uno Furgão, Doblò Cargo e Ducato) e a táxis.
Pelo menos, Idea e Punto produzidos a partir de 1º de janeiro de 2014 passaram a contar com garantia integral de dois anos, juntando-se ao 500 e ao Bravo – além dos 36 meses especificamente para motor e câmbio. Até hoje, apenas Freemont e Linea, oferecem aos consumidores garantia total de três anos, conforme manual de uso e manutenção.
De acordo com a Fiat, os veículos utilizados como táxi, independente do modelo, terão garantia contratual de 12 meses, e aqueles com adaptação Autonomy contam com o mesmo prazo de garantia aplicado no modelo-base do qual o veículo especial deriva. Para os veículos produzidos até 31 de dezembro de 2013, a aplicação dos tipos de garantia, bem como as regras, procedimentos e normas se mantêm inalterados. Todas as regras de garantia devem ser consultadas no manual de uso e manutenção dos veículos.
Quem sabe, em 2014, todos os carros da Fiat no Brasil não passem a ter três anos de garantia integral. Embora a empresa seja líder em vendas no país por 12 anos, em termos de garantia, ela fica para trás.
Sou proprietário de um Fiat Gran Siena 2013/2014 á partir de Junho/2013, Km Atual 10.513
já fui a concessionária para reparos 3 vezes por motivo de vazamento, qual o tempo de garantia que a Fiat me proporciona para esse consumidor insatisfeito com o veículo
Obrigado
Roberto
Bom dia, primeiramente precisaria saber o tipo de vazamento! hoje a fiat oferece a seus clientes uma garantia contratual de 12 meses, garantia de pintura de 12 meses e para motor e câmbio garantia de 36 meses.Com exceção do modelo , Novo Palio Fire, com 48 meses.Portanto o cliente deve obter a informação do inconveniente real do veículo, para saber a que tipo de garantia ele deve usar…
Tenho um Idea 2014, comprado em abril de 2014 e ele deu uma pane. fui na concessionária e me informaram que a garantia era de um ano para motor. isso procede? não era de 2 anos para fiat Idea para carros 2014? Obrigado
Só idiotas compram carros hoje em dia com garantia de um ano , obrigado concorrência , garantia de câmbio e motor isso é a maior enganação , um motor só vai dar problema se você não colocar óleo e se isso acontecer você não tem direito, o mundo oferece garantia de no mínimo 3 anos integral .
sou proprietário Grand Siena 2013/2013 km 39.000 quero saber a garantia pois neste dias chuvosos meu carro parece uma piscina com acumulo de água sob os tapetes, e não é pelas portas já foi verificado
Oi comprei um punto a dois meses e do lado do passeiro esta entrando agua ja mandei secar duas vezes mais nao tem jeito ja esta emxarcardo de agua dinovo ..como faco tenho qui pegar outro carro como qui a garantia combre isso …porque meu amigo comprou um audi a duas semanas e tambem estava com o mesmo problema mais a montadora deu outro carro zero pra ele ….queria saber os prossedimentos da fiat para essa situacao e o mais rapido possivel ..
Possuo um gran siena o qual vem me dando um desgosto enorme, comprei-o zero, cor vermelha, qualquer atrito arranca a tinta, já possui vários carros mas nunca vi isso, estou com essa bomba desde outubro de 2014, já aconselhei centenas de pessoas a não comprar carros da fiat, inclusive vários familares que usavam carro da fiat se desfizeram. Preciso de uma solução.
Já pensei colocar essa situação na mídia e internet mas vou esperar uma posição da montadora fiat.
Meu nome é Roberto Melo.
Profissão Auditor Fiscal.
Tenho um Uno Vivace ano 2015 com 10.000km. Fui fazer revisão dos 10.000km e relatei que a caixa está roncando onde fui informada que a garantia dos três anos não cobre. Então que garantia e essa? O que essa garantia cobre?
Fale diretamente com a Fiat para ver o que eles dizem.