Conheça os detalhes do Volkswagen Fox 2010

Depois da Quatro Rodas e da Autoesporte mostrarem o Fox antes da hora (na internet), na exibição das capas de suas respectivas edições de novembro, a revista Carro, através do site carroonline, chutou o balde e já divulgou fotos e informações do Volkswagen Fox 2010 faltando apenas o anúncio dos preços oficiais.


O novo Fox começa a ser vendido ainda em outubro, nas mesmas versões, com a adição de uma nova, a Prime (a nova topo de linha), e os já conhecidos motores 1.0 VHT (2p e 4p) e 1.6 VHT (4p), ambos flex.

A grande novidade do carro é a sua mudança visual, especialmente na dianteira, que perdeu a cara feia para receber um design mais bonito e moderno, claramente inspirado no Polo europeu. Os faróis, que podem ter parábola simples ou dupla, possuem forma de pentágono. A grade tem dois frisos e o para-choque é novo, com uma grande entrada de ar em forma de colmeia no centro e com os faróis de neblina nas extremidades. Foi realmente uma evolução e tanto.

A lateral não trouxe praticamente nenhuma mudança; apenas os retrovisores são novos. A traseira ficou mais parecida com o “antigo” Fox, embora a tampa do porta-malas, as lanternas e o para-choque sejam novos. O conjunto de trás poderia ter ficado mais ousado, acompanhando as boas mudanças da frente.

O interior, finalmente, parece de um carro de verdade. O excesso de simplicidade e o fraco painel deram lugar a um interior mais moderno, confortável e bem acabado (vejam pelas fotos). O novo painel tem dois mostradores analógicos (velocímetro e conta-giros) e uma tela digital no centro, como já acontece no Polo e no Gol, que mostra as informações do computador de bordo e do som. O modelo também passa a contar com um porta-luvas!

Se não bastasse a evolução interna, o Fox 1.6 2010 pode ainda sair de fábrica com o câmbio manual automatizado ASG, mais conhecido como I-Motion, permitindo ao motorista equipar o veículo com o volante multifuncional do Passat CC, que possui borboletas atrás do volante para trocas de marcha.

Finalmente a Volkswagen parece ter entendido o Fox, dando ao modelo uma identidade mais marcante. A dianteira melhorou muito, assim com o interior. Só a traseira continuou feia. Mas, de uma maneira geral, aproveita todas as alterações do carro. Ponto para a Volks, que deixou seu veículo bem mais competitivo para enfrentar os concorrentes, em especial o Agile e o Sandero.

Atualização (27/10/09):

Vejam os preços do Volkswagen Fox 2010:

Fox 1.0 – 2 portas: R$ 29.990
Fox 1.0 – 4 portas: R$ 31.830

Fox 1.6 Trend: R$ 34.800
Fox 1.6 Prime: R$ 36.930
Fox 1.6 I-Motion: R$ 37.290
Fox 1.6 I-Motion Prime: R$ 39.400

Comentários