
Bicampeão de vendas no varejo brasileiro em 2023 e 2024, o Hyundai Creta, que já vinha bem no ano, com apoio direto da versão Ultimate, segundo a própria marca, manteve sua trilha de sucesso no Brasil e “ampliou de forma consistente sua liderança entre os SUVs também em 2025”.
Após o fechamento do terceiro trimestre, o modelo soma 43.198 unidades emplacadas ao longo do ano, segundo dados da Fenabrave, o que representa 6.752 carros a mais que o segundo colocado. Neste ranking varejista, são consideradas apenas as vendas destinadas ao consumidor final, sem incluir os volumes direcionados a empresas, como locadoras e frotas.
“O Hyundai Creta elevou o patamar da categoria de SUVs compactos no Brasil. Esse segmento, que nunca havia alcançado a liderança geral de vendas no varejo, agora tem um líder incontestável, cada vez mais consolidado como o favorito do consumidor final. Os resultados comprovam que o cliente reconhece os diferenciais altamente competitivos do modelo em segurança, tecnologia e conforto, o que torna a decisão de compra muito mais simples. O Creta foi o líder do varejo entre todos os automóveis de passeio em 2023 e 2024, e está muito perto de confirmar o tricampeonato para 2025”, afirma Oscar Castro, diretor executivo de Vendas da Hyundai Motor Brasil.

Histórico forte
Os resultados dos últimos anos refletem o histórico de bom desempenho do Creta no varejo nacional.
De acordo com dados da Hyundai, em 2021, o modelo ocupou a terceira colocação no ranking geral, subindo para o segundo posto em 2022 e alcançando, em 2023, a inédita liderança de um SUV entre todos os automóveis de passeio no mercado brasileiro, feito que se repetiu em 2024.
Desde sua estreia no País, em 2017, o modelo nunca saiu do top 3 em vendas para o consumidor final em sua respectiva categoria.

Ultimate
No primeiro semestre de 2025, a nova configuração Ultimate, equipada com motor 1.6 turbo GDI e lançada em outubro de 2024, dobrou as vendas registradas por seu antecessor, com motor 2.0 aspirado, no mesmo período do ano passado.
A versão topo de linha, que até a linha 2024 respondia por até 8% do volume total de unidades comercializadas, representa atualmente mais de 14% das vendas do SUV.
Fica a dica para a Nissan lançar o novo Kicks com a motorização 1.3 turbo do Duster e do Boreal.

Família
A atual geração do Hyundai Creta, lançada em 2024 como linha 2025, melhorou bastante o design, evoluiu o interior e trouxe uma novidade bem bacana debaixo do capô: o propulsor 1.6 turbo, que desenvolve 193 cv de potencia e 27 mkgf de torque.
As outras quatro versões, Comfort, Limited, Platinum e N Line, contam com a motorização 1.0 12V turbo, que, há muito tempo gera 115/120 cv (G/E) de potência e 17,5 kgfm de torque (1.500 rpm à 3.500 rpm). Esse motor merecia ter sido atualizado para ganhar, pelo menos, um pouco mais de torque.
Preços e versões do Hyundai Creta 2026
Modelo | Motor | Versão | Câmbio | Preço |
Creta | 1.0 12V TGDI turbo flex | Comfort | AT6 | R$ 151.290 |
Limited | R$ 167.290 | |||
Platinum | R$ 182.890 | |||
N Line | R$ 189.890 | |||
1.6 16V TGDI turbo à gasolina | Ultimate | DCT7 | R$ 199.590 |
Teto da limitação
Infelizmente, a Hyundai limita as versões que as pessoas mais altas podem comprar a apenas duas: Comfort e Limited. Isso porque, obrigatoriamente, os acabamento Platinum, N Line e Ultimate saem de fábrica com teto solar.
Com 1,97m de altura, eu não posso ter nenhuma dessas três versões porque a minha cabeça bate no teto, no banco do motorista, com o banco todo para baixo. Se o teto solar fosse um opcional, o preço do carro ia cair e a mais possas ainda poderiam optar por qualquer versões.
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem