
Depois de uma reestilização bastante interessante no ano passado, a estratégia agora foi “não mexer em time que está ganhando”. A partir disso, pergunto: vale a pena comprar um Honda City 2026? Afinal, sua única e principal novidade é a versão Touring Sport!
Antes de responder, vamos entender o principal reforço do “time City”. Exclusiva na carroceria hatch, a nova versão topo de linha tem um apelo mais esportivo, pensada especialmente para os fãs de design e personalização.
Embora eu tenha achado o resultado estético até bonito, sou contra carros com teto preto. Como dono de um, afirmo com convicção: esquenta muito a cabeça das ocupantes!

Honda City 2026
Com o inédito acabamento, a família ficou distribuída da seguinte forma:
- Honda City LX 2026 – R$ 117.500 (mesmo preço da linha 2025)
- Honda City EX 2026 – R$ 134.000 (era R$ 125.000 na linha 2025)
- Honda City EXL 2026 – R$ 141.300 (era R$133.200)
- Honda City Touring 2026 – R$ 149.800 (era R$141.400)
- Honda City Touring Sport 2026 – R$ 152.800
- Honda City sedã LX 2026 – R$ 117.500 (mesmo preço da linha 2025)
- Honda City sedã EX 2026 – R$135.000 (era R$ 125.000 na linha 2025)
- Honda City sedã EXL 2026 – R$ 142.300 (era R$133.200)
- Honda City sedã Touring 2026 – R$ 150.800 (era R$141.400)
Honda City Touring Sport 2026
Com o time completo, a novidade “jogará mais avançada” em termos de preço. Curioso é que ela é uma mescla de mudanças de fábrica com acessórios de concessionárias – não falo isso de forma pejorativa.
O Honda City Touring Sport tem elementos que harmonizam com a grande dianteira em Black Piano integrada aos faróis, característica das demais versões.
Exclusiva na cor Vermelho Supernova, a versão traz:
- Teto, antena tipo tubarão e aerofólio em preto brilhante
- Rodas com acabamento preto
- Capa dos retrovisores preta
- Ponteira de escapamento esportiva
- Pedaleiras esportivas com acabamento metálico

Motor igual
O visual mais esportivo não trouxe uma pimenta debaixo do capô. Ou seja, o jogador “joga” com os mesmos “dois pulmões”.
Todas as versões do City são equipadas com o mesmo motor 1.5 16V, com injeção direta, e câmbio automático do tipo CVT, que simula sete marchas virtuais. São 126 cv de potência com qualquer combustível e 15,5 mkgf de torque com gasolina e 15,8 mkgf com etanol.
Embora esteja longe de um esportivo, o modelo não faz feio nem em desempenho, nem em consumo! Confira no vídeo abaixo da linha 2024, que tem o conjunto mecânico idêntico!
Equipamentos
Em termos de equipamentos, a versão Sport tem tudo que a Touring tem. Veja abaixo a crescente de itens até chegar na novidade.
Honda City LX 2026 (hatch/sedã)
- Freios com sistemas ABS e EBD – Sistema de Freio Antibloqueio / Distribuição Eletrônica de Freio
- Sistema VSA (Vehicle Stability Assist) – Assistente de estabilidade e tração
- Sistema HSA (Hill Start Assist) – Assistente de partidas em rampa
- Sistema ESS (Emergency Stop Signal) – Sistema de luzes de emergência
- TPMS (Tire Pressure Monitoring System) – Alerta de pressão dos pneus
- Airbags frontais, laterais e de cortina (6 airbags)
- Limpador de para-brisa com função intermitente
- Conjunto óptico com DRL em LED (faróis alto, baixo, de neblina, luzes diurnas DRL)
- Chave com função Smart Entry de destravamento das portas e do porta-malas
- Portas USB: 2 dianteiras tipo A
- Ar-Condicionado
- Banco traseiro bipartido (60/40) – com exclusiva tecnologia Magic Seat (apenas hatch)
- Central multimídia 8” com interface para smartphones com Apple CarPlay e Android Auto
- Rodas de liga leve de 15″
Honda City EX 2026 (hatch/sedã)
Vem com tudo da LX adicionando Honda Sensing (últimos cinco bullets) e:
- Freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold
- Freio a disco também nas rodas traseiras
- Câmera de ré de alta resolução multivisão (três vistas) e linhas dinâmicas
- Chave com função Smart Entry de destravamento das portas e do porta-malas com travamento por sensor de aproximação
- Carregador sem fio para smartphones
- Portas USB: 2 dianteiras tipo A + 2 traseiras tipo C
- Ar-condicionado digital e automático com ventilação para os ocupantes traseiros
- Painel digital TFT de alta resolução de 4.2″
- Rodas de liga leve de 16″
- ACC com LSF: Controle de cruzeiro adaptativo, mantém distância segura do veículo à frente, mesmo em baixa velocidade, podendo operar a parada total e posterior retomada automática do movimento;
- CMBS: Aciona os freios ao detectar uma possível colisão frontal;
- LKAS: Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção mantendo o veículo centralizado nas linhas de marcação;
- RDM: Detecta a saída da pista e ajusta a direção evitando a evasão;
- AHB: Comutação automática de farol baixo/farol alto, de acordo com a situação.
Honda City EXL 2026 (hatch/sedã)
A versão EXL tem tudo da EX além de:
- Limpador de para-brisa com função intermitente com ajuste de velocidade
- Sensores de estacionamento com aviso sonoro traseiros
- Painel Digital TFT de alta resolução de 7″
- Bancos revestidos em couro sintético
- myHonda Connect – Conexão única entre você e o seu Honda
Honda City Touring 2026 (hatch/sedã)
Versão topo de linha, a Touring tem tudo as outras e conta ainda com:
- Honda LaneWatch – Assistente para redução de ponto cego
- Limpador de para-brisa com função intermitente e ajuste de velocidade e sensor de chuva
- Chave com função Smart Entry de destravamento das portas e do porta-malas com travamento por sensor de aproximação e partida por controle remoto
- Sensores de estacionamento com aviso sonoro traseiros e dianteiros
- Ar-condicionado digital Dual Zone automático com ventilação para os ocupantes traseiro

Honda City Touring Sport 2026 (hatch)
Tudo da Touring, adicionando o que já citei acima:
- Teto, antena tipo tubarão e aerofólio em preto brilhante
- Rodas com acabamento preto
- Capa dos retrovisores preta
- Ponteira de escapamento esportiva
- Pedaleiras esportivas com acabamento metálico
Espaço interno
A linha 2025 trouxe ligeiras melhorias de ergonomia, que estão presentes na linha 2026. Logo testarei o City sedã para me atualizar.
Mas o espaço interno ficou o mesmo! Confira o Teste do ALTO com o City hatch 2024:
Garantia City 2026
O City Touring Sport hatch chega às concessionárias agora no fim de agosto e, assim com o restante da linha, tem três anos de garantia sem limite de quilometragem.
Vale a pena comprar um Honda City 2026?
A resposta é sim! Foi uma boa a versão LX ter ficado com o mesmo preço. Mas lamento que a distância dela para as outras tenham aumentado tanto, piorando o custo/beneficio da EX, que tanto elogiei na linha 2025.
Nesse sentido, a EXL melhorou sua “posição” e ficou mais atraente.
Agora, em relação à pergunta pensando na versão Touring Sport, a resposta é sim APENAS se você gostar dos adereços mais esportivos! Caso contrário, compre a versão Touring e invista a diferença de R$ 3.000 no IPVA, no seguro ou em acessórios.
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