No final do meu post sobre o mais recente lançamento da Fiat, avisei que, apesar do preço alto, a nova picape Strada venderia igual pão quente. E eu estava certo! Pouco mais de um mês depois do seu lançamento, mais de 23 mil pedidos já foram feitos, sendo 17 mil apenas em julho!
“E em função do sucesso imediato do modelo, estamos aumentando gradativamente a capacidade produtiva do Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), para atender nos próximos meses os pedidos que não param de chegar”, afirma Herlander Zola, diretor do Fiat e Operações Comerciais Brasil.
Alta demanda
Para se ter uma ideia da receptividade alcançada pela nova Strada, de acordo com a Fiat, hoje, a demanda média diária é de 770 unidades, o que significa vendas 3,5x maiores comparadas a 2019 – e uma procura quatro vezes superior ao previsto à época do lançamento.
Diante desse cenário promissor, a marca projeta que a picape poderá, em pouco tempo, figurar entre os veículos mais vendidos do país.
Preços e versões da nova Strada
- Fiat Strada Endurance cabine simples 1.4 Fire – R$ 63.590
- Fiat Strada Endurance cabine dupla 1.4 Fire – R$ 74.990
- Fiat Strada Freedom cabine simples 1.3 Firefly – R$ 69.490
- Fiat Strada Freedom cabine dupla 1.3 Firefly – R$ 77.990
- Fiat Strada Volcano cabine dupla 1.3 Firefly – R$ R$ 79.990
Por mais que os preços não ajudem, o histórico de robustez e de confiabilidade, aliado a um visual bacana, mais conforto, segurança e volume e capacidade de carga mantem a picape como a referência absoluta do segmento, seja para o trabalho, seja para o lazer.
Cabine dupla no topo
As versões cabine dupla, de quatro portas e cinco lugares, respondem por 50% da demanda dos 23 mil pedidos. A topo de linha Volcano, aquela que pode chegar a altos R$ 85.000, responde por nada menos que 25% dos pedidos.
Imagine se ela ainda tivesse a opção de câmbio automático?
Com os emplacamentos de julho em 6.534 unidades, a picape chegou a 63% de participação de mercado em seu segmento, a melhor marca da história.
Motores da nova Strada: 1.3 é maior do que 1.4
A versão Endurance, não importando a cabine, é equipada com o confiável e superado motor 1.4 8V Fire, de quatro cilindros, que gera 85 cv potência a 5.750 rpm e 12,4 mkgf de torque a 3.500 rpm com gasolina e 88 cv e 12,5 kgfm com etanol, nos mesmos giros.
As versões Freedom e Volcano contam com o propulsor 1.3 8V Firefly, também de quatro cilindros, que entrega 101 cv a 6.000 rpm e 13,7 mkgf a 3.500 rpm com o combustível fóssil e 109 cv a 6.250 rpm e 14,2 mkgf a 3.500 rpm com o derivado da cana-de-açúcar.
Sobre o 1.3, segundo a Fiat, “trata-se do propulsor mais eficiente e econômico do segmento e com nota A de consumo pelo Inmetro” – bem diferente do 1.4.
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem
O carro com 4 portas ficou mais versátil ainda. Tem tudo para brigar pela liderança com o ônix.